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Reino Unido ultrapassa a Alemanha e é o maior mercado de carros elétricos da Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Ainda à dias estávamos “eu” a falar da qualidade durabilidade dos VE Chineses e Tesla, vale o que vale mas nestes dias vi um BYD com matrícula das novas com aparente avaria elétrica pois só tinha luzes à frente na traseira do carro apenas e só quando travava, e um Tesla também novo ou praticamente novo com o farol dianteiro do lado direito fundido.
    Vale o que vale, eu neste momento no meu carro também estou com um problema do género o farol do lado direito o médio não funciona com a lâmpada colocada no farol, retiro a lâmpada do farol e o médio já dá, mas o meu carro tem 10 anos.
    Podemos dizer que é um carro nos milhares de carros destas marcas que circulam nas estradas, o que me chamou a atenção é serem carros praticamente novos.

    PS. Avarias e defeitos de fabrico todos podem ter já tenho visto na AE carros novos ou praticamente novos encostados na berma da AE das mais diversas marcas mas o que chama a atenção é quando são modelos novos ou muito recentes, carros “velhos” é “normal” que isso aconteça.

  2. Anung says:

    Dizem por aí que é obra do missionário JL que percorre terras britanicas desde Outubro 2024!

  3. Ricardo Joel says:

    A alemanha acabou

  4. Yamahia says:

    “…Agora, o Governo do Reino Unido está a rever as regras…”
    Não há outra escolha. As marcas perderam milhões (vendas de elecktros abaixo de custo e compras de elecktros pelas próprias marcas para fazer nr.) à conta da fantasia e não estão para continuar a suportar os delírios do gov de UK.
    A Vauxhall de Luton e 1100 empregos já foram:
    https://www.ft.com/content/05a86cc8-592e-4803-948a-fa21a6a6fb55?utm
    E outras terão que enveredar pelo mesmo caminho caso o govUK não reconsidere esta política insana e auto-destrutiva.
    P.S. Comprar créditos de outras marcas como as chinas BYD ou a Tesla é uma não opção (e bem) que não se coaduna com o orgulho britânico. E ainda por cima andar a subsidiar rivais, só mesmo na cabeça dos tinhosos dos govs ocidentais. Eles que os comprem!

    • JL says:

      Portanto fica apenas uma opção, proibir a venda de carros a combustão.

      • Yamahia says:

        Não é preciso. Já lhe tinha dito que novas matrículas de carros novos a combustão no UK foram adiadas para 2025 para evitar mais multas. O chamado “empurrar com a barriga”. Mas neste caso tenho para mim que vão ter sorte pois este regime em principio cai se houver bom senso.

        • JL says:

          Não pagam menos, depois pagam mais..
          Regime com décadas vai acabar devido a um ano ? Loooool

          • Yamahia says:

            Regime leia-se mandato ZEV que é o que está aqui em causa.
            Já são muitos os sinais de que vão ter q afrouxar.

          • JL says:

            Ao que parece vão ter é de acelerar, já que não foi cumprido o objetivo.

          • Yamahia says:

            Impossível.
            Se não conseguiram 22% com todas estas trapalhadas patentes no ultimo trimestre, como vai conseguir 28% em 2025?

          • JL says:

            Com novos modelos mais baratos, e mais incentivos, acabam por tirar os incentivos aos a combustão e têm o problema resolvido.

            Não vi nenhuma trapalhada.

          • JL says:

            Foi por isso que passou a Alemanha e afinal os alemães estavam apenas a fazer um teste.

          • Yamahia says:

            No fim deste mês já vai ver como as coisas funcionaram.
            Foque em suas permissas:
            1’atrasaram as matriculas de carros a combustão vendidos nos últimos meses de 2024 para Jan de 2025
            2⁰ até final de Dez24, os concessionários de certas marcas compraram elektros para fazer nr.

          • JL says:

            Portanto os a combustão vão levar mais uma porrada ?

          • Yamahia says:

            Por cada porrada q derem nos combustão, a economia contrai.
            Compete ao poder politico de UK escolher.
            No fim deste mês já terá a sua resposta.

      • Inculto says:

        A seguir metem nos software o bloqueio geográfico e limitam o acesso aos carros… Calma que está quase…

  5. Toni da Adega says:

    O facto da maioria das casas possuírem estacionamento ou garagem, o processo de instalação de carregadores é fácil e acessível ajuda. A isso junta-se tarifas de carregamento em casa acessíveis.

  6. Pastor says:

    Portanto, é o mais melhor bom da África do Sul.

  7. Wesley says:

    Demorou, mas a Alemanha fez bem. Esses subsídios alemães são ridículos, estão colapsando o país. Espero que UK não siga o mesmo caminho por muito tempo… Nada contra carros elétricos, mas não é esse o caminho.

  8. Sergio J says:

    Estive 6 meses na Alemanha e a minha experiência vale o que vale e não tem qualquer significado estatístico. Mas o que vi lá foi as pessoas a serem apoiantes aguerridos dos veículos a combustão. Obviamente havia também Tesla Boys. Mas a conversa do almoço era carros e energia. Eles tem consciência do problema energético que tem em mãos.

    • Margarida says:

      Não é so um problema para a Alemanha, mas sim para qualquer País.
      Os Carros electricos requerem quantidades de energia colossais, nenhuma rede pode entregar essas taxas energéticas..

      No entanto ha algumas áreas onde podem ser empregues, como por exemplo os transportes no aeroporto,alguns transportes locais.

      Mas mais do que isso não penso ser fazivel.Mas cada um deve por si encontrar a melhor solução para ele.
      No entanto a consciencia de que estes veiculos ainda não são seguros, e que um incêndio ou uma explosão pode matar ou ferir, os outros, crianças incluido.

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