PplWare Mobile

Longe dos elétricos, a Toyota continua a ser a maior fabricante de automóveis do mundo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joka says:

    Vejam a quantidades de elétricos que estão a ir para abate em Portugal, com 10 anos ou menos devido aos custos de baterias e faltas de alternativas viáveis de substituição. Toyota está no caminho certo …

  2. David Guerreiro says:

    É natural, o mundo não é só meia dúzia de países desenvolvidos. E na maior parte do mundo os carros a combustão ainda são a única opção para muitos. A Toyota vai continuar a vender bem carros de combustão durante muitos anos ainda.

  3. Anung says:

    Segundo o JL a toyota não vendia nada e estava em pré falência….

  4. Yamahia says:

    Convém referir…Hyundai+KIA.
    Acabo de ficar surpreendido com as baixas irrelevantes tanto da VW como da Toyota face ao proteccionismo de que as marcas chinas beneficiam na China.

  5. Fusion says:

    Parece-me uma decisão sensata. Electricos ainda são nicho. Portanto mais vale apostar no que eles realmente são bons e ir vendendo como sempre fizeram, uma vez que a grande maioria das pessoas ainda prefere comprar carros a combustão.
    No, entretanto, é ir aperfeiçoando a tecnologia elétrica ao invés de estar a lançar só por lançar.

    Resumindo continuam a vender a combustão porque é o que faz sentido neste momento, e vão aperfeiçoando e fazendo R&D na tecnologia elétrica.

    Daqui a uns anos quando a tecnologia for mais madura e a infra esteja realmente pronto para receber os elétricos em grande escala, então nesse ponto fazer a transição suavemente.

    As fabricantes Europeias que metam os olhos neste exemplo.

  6. Factos says:

    Esperem até as construtoras se mudarem para os EUA e a europa baixar mais as calças com as suas metas.

  7. Margarida says:

    Os Carros a combustão ainda são a melhor opção, e provavelmente continuarão a se-lo por muitas mais decadas.
    Se querem resolver o problema da poluição, façam-no nas coisas que são mais importantes.

    Comecem a reciclar mais materias, e não a criar mais lixo electrónico.
    Reciclem também os productos não electrônicos, de todos os tipos.

  8. Max says:

    Bem, a Toyota não vende só carros a combustão, também vende os híbridos.
    – Total de veículos vendidos: 10.821.480 (100%)
    – A combustão: 10.821.480 (58,1%)
    – Híbridos: 4.392.829 (40,6%). Destacam-se os HEV, que inclui os Prius, com 4.142.412 e os PHEV (152.829)
    – BEV (100% elétricos ou elétricos puros): 139.892 (1,3%).
    A questão é que, em relação ao consumo de combustível, os híbridos, em média, pouco se distinguem dos só com motor de combustão.
    Não se pode dizer que a estratégia de não perder a cabeça com os BEV lhes esteja a sair mal nas vendas. Convinha era também saber quanto é, na UE, lhes custa comprar créditos de carbono e, em 2025, em multas (ou em expedientes para lhes fugir) por não atingir a meta da redução de emissões de CO2 dos veículos.

  9. Jota says:

    Com tendência forte a deixar de ser! Quando acordarem vai ser tarde! A Toyota e muitos outros!

    • Yamahia says:

      A ” tendência forte a deixar de ser” são precisamente os elektros. Cada vez mais estão a dar espaço ao PHEV. Principalmente na China

      • JL says:

        Por acaso não são, são apenas 40%.

        • Yamahia says:

          Já foram muito menos. Mas até o Xi já viu que é preferível vender muitos bocadinhos de bateriado que nenhuma bateria e então passou a subsidiar tb os PHEV. Na BYD, que detém 40 % do mercado NEV chino, por acaso já são a larga maioria. Todas as marcas do top five lhe estão a seguir as pisadas, excepto a Tesla.

          • JL says:

            Passou a subsidiar os phev para que possam também invadir a Europa e outros países.

            Você ainda não viu que não interessa qual a tecnologia que têm? É por isso que a Europa tem estas políticas, seja qual for a tecnologia eles vão produzir para vender para outros países, é o que eles fazem e sempre fizeram.

          • Yamahia says:

            O facto é que só em 2024 as vendas dos PHEV cresceram 80%.e os elektros apenas 5% ficando próximos da estagnação.
            A este ritmo, este ano, os PHEV vão ultrapassar os elektros na venda de carros novos na China

          • JL says:

            Pois claro, aumentem à vontade, não se esqueça que são, phev – Plugin hybrid ELECTRIC VEHICLES.. lol

  10. JL says:

    Passei ao lado de uma TV agora mesmo e vi um anúncio da Toyota para a Proace Bev L1, achei curioso, se a Toyota não quer vender eléctricos, porque lhes faz publicidade ?

  11. Grunho says:

    Os tipos da toyota esqueceram-se de programar as correias de destru-buição para apodrecer e estoirar ao fim de menos de 50k, kms como os 1.2 pure tech da peugeot. E agora não têm mãos a medir.

  12. Hippo says:

    Fazem bem. São os estertores finais que ainda vão durar uns anitos. O caminho é o da Noruega de onde desapareceram (a Dinamarca Holanda, UK, China, são os seguintes).

    • Yamahia says:

      Vai dizer aos Noruegueses para comprarem menos comercias ligeiros a gasóleo É que ainda em 2024 70% deste mercado era a gasóleo.
      Tens q lá ir dar tau tau neles.
      E ng se arrisca nas viagens de fds pelos fiordes com os elektros. Por isso 80% do parque circulante dos ligeiros de passageiros ainda é a combustão. Elektros é para ficar em casa e agora nem servem para ir a Oslo por causa da sobrelotação da cidade. O governo rico oferece os transportes públicos grátis a Diesel, biogás, biodiesel e híbridos para q malta passe a deixar os elektros em casa e desamparem a loja.

      • JL says:

        Não conseguiu dizer uma verdade, o parque circulante da Noruega é de 70% a combustão, e sim, viajam tal como os outros, isso que diz é apenas um sonho seu.

        A maior parte dos transportes públicos é eléctrico.

        Em casa ou para sucata foram os a combustão, dai o numero deles estar a cair.

        • Yamahia says:

          Não comenta as carrinhas ligeiras porquê? Tá com medo?

          Em relação aos TP a maioria permanece a combustão.

          Em relação aos camiões idem

          Tome lá novamente o testemunho do tipo de carro que predomina nas viagens pelos fiordes:
          https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrcJ4EJUIo_kP8Dw5yA
          Durante o filme todo não se vê um elektro

          E é preciso não esquecer que, como já lhe disse, tal como os portugas, os Noruegueses tb denotam uma apetência invulgar para importar usados sobretudo dos vizinhos alemães.

          • JL says:

            Porque também existem elétricas, qual a diferença ? 29% das vendas delas no ano passado são elétricas.

            Comentar o video para quê ? tá cheio de cortes, portanto cortou as partes onde passam elétricos ? que coisa ridícula, não tem vergonha ?

            Não podem usar muitos, já que o numero dos a combustão continua a cair, portanto isso é uma invenção sua.

          • Yamahia says:

            A diferença é que mais de 70% da venda de novos ligeiros comerciais na NO são a gasóleo!
            Se não venderem a gasolina, o seu nr. é capaz de estar correcto, mas para quem se gaba de ser quase tudo elektro, é um nr pífio e só prova que os elektros não servem para viagens exigentes e distantes!

            O vídeo está editado apenas onde não passam carros e/ou parques com carros estacionados.
            Como lhe disse em tempos sinta-se à vontade para procurar no YT vídeos com viagens pelos Fiordes. Há muitos, e o resultado é invariavelmente o mesmo.
            Boas secas. 😛

          • JL says:

            Como já não consegue a desculpa dos ligeiros, agora virou-se para os comerciais. Looool, daí a pouco passa para os pesados.

            Óbvio, os números só estão certos quando estão de acordo com os seus.

            O vídeo está cortado de acordo com o que diz, não é melhor admitir ?

          • Yamahia says:

            Porr* quer que lhe procure vídeos de viagens pelos fiordes?
            A sério que não sabe procurar?
            Mais uma vez, o vídeo está editado apenas onde não passam carros e/ou se vislumbram parques com carros estacionados.

          • JL says:

            Eu tenho aqui alguns, até se vê filas de eléctricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.