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“Isto não parece ser barato”: veterano da indústria automóvel surpreende-se com BYD

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. há+cada+gajo says:

    Só depois de 3 a 4 anos de utilização é que se percebe quanta qualidade tem os materiais usados, as soldaduras ou a eletrónica. Quando são novos, estão todos bem construídos e usam todos aparentes bons materiais e equipamentos.

    • Zerto says:

      Primeiro vindo do pais que domina a metalomecanica a nivel mundial, não será por ai, e tambem vem do pais onde Volvo BMW WW nos carros e BMW e KTM nas motas colocaram o seu desenvolvimento e produção de muita tecnologia nesse pais, provavelmente deve ser pela má qualidade de produção.
      Lembrar que a mota campea do mundo de hard enduro foi desenvolvida totalmente desenvolveida pela KTM na sua parceria com uma empresa Chinesa.

      • Yamahia says:

        Andavam lá umas chinesas sim
        https://www.instagram.com/reel/C2P07n9iaiL/?igsh=OHoyYnRicjQ4enI=
        Também parecia q tinha muita qualidade.
        Agora querer colar algum mérito da China no desenvolvimento da KTM é estar a mandar areia para os olhos. No máximo ajudaram com mão de obra.
        Já agora tb desenvolvam alguma coisa para a Husqvarna? E para a GasGas ? É q esta td na mesma esfera é tudo 100% europeu.
        Eles q desenvolvam o q têm pq não têm nada q preste. Têm muito trabalhinho pela frente. Deixem lá a KTM em paz pá

        • NorthWind says:

          “Não têm nada que preste…” A ignorância é atrevida. Está atento e vai abrindo os olhos. O mesmo se dizia do Japão (Toyota) no fim dos anos 60 eu provei que o Corolla 1200 era o melhor carro da Europa fazendo 15 rallies do campeonato e nos dez primeiros, sem abrir o motor. E a China é de longe muito mais poderosa que o Japão.

      • B@rão Vermelho says:

        @Zerto, uma coisa é ser feito na China com controle de qualidade Chinês, outra coisa é ser feita na China com controle de qualidade europeu.
        Continua a haver montes de lixo Chinês espalhado por este mundo fora, mas também há muito e bom material Chinês.

    • Orelhas says:

      a BYD já tem muitos anos de experiencia e provas dadas, simplesmente só agora é que se começou a vender a Portugal!

      • NunoManuelAlves says:

        Vender em Portugal o que ?? Que carros os números de vendas da BYD são uma vergonha a começar pelos preços praticados pelos senhores da salvador Caetano representantes da BYD aqui na favela da Europa.
        Vender o Dolphin segmento B que custa 15 mil USD top spec por 40 mil euros o mesmo que eu dei pelo meu Model3 Naooo esqueçam lá isso e já nem vou falar do Atto3 que e uma aberração, segmento C a vender mais caro que o carro mais vendido do mundo no segmento D+ Model Y da Tesla… Enquanto não resolverem isso não me parece que vão vender seja o que for… Entretanto o Sr.Moscas agradece o desempenho da BYD Portugal

  2. TiagoR says:

    11,500$ ! Uaauuuhhhh ! Infelizmente não é preço que chegue ao nosso mercado. Demosntra que há viabilidade de construir e comercializar carros elétricos mais económicos e a indústria europeia auto saia da sua zona de conforto e comece a trabalhar !

    • AlexS says:

      Mete-lhe os impostos tugas em cima e vais ver onde vão parar os 11500$ sejam fabricados na China ou Europa.

    • B@rão Vermelho says:

      @TiagoR “Por ser importado, o Seagull não foi concebido para responder aos padrões de segurança dos Estados Unidos.”
      E provavelmente aos Europeus.
      Já percebeste o motivo de ser barato?
      Para responder as necessidades das regras Europeias, terá de ter mais material e equipamentos de segurança, ativa e passiva claro que aumenta o preço, mais o transporte e impostos.

    • Fernando says:

      E fácil compras diretamente da China a tal fácil como isso foi o que meu caso com minha e-bike scooter elétrica que fiz paguei veio tudo direitinho nem IVA paguei já estava tudo pago e ficou a metade do preço de que compre-se em Portugal com os carros e igual no Alibaba está lá o BYD de certeza vem de contentor entra num país da Europa pagas o IVA mais baixo duque aqui depois vem de camião metem-te o carro a porta de casa depois só pagas a matrícula está feito!

  3. Zerto says:

    quando apareceu a toyota yamaha honda etc na europa e nos EUA era lixo oriental, hoje só produzem os carros e motas com melhor qualidade do mundo.

    • Blackbit says:

      Exato, as marcas chinesas estão a seguir o caminho que outras as marcas japonesas fizeram nos anos 70 e depois as coreanos nos anos 90 e com a vantagem que agora muito produção industrial já vem da China e neste momento é onde esta concentrado a maioria do know-how industrial.

    • Yamahia says:

      Yamaha alguma vez foi considerado lixo? E tb Honda?
      Onde é q isso foi, mostra la…

    • WhiskasSaquetas says:

      LOl olha que essas marcas não são chinesas mas sim do Japão, “made in China” é MUITTTOOOOOO diferente de “Made in Japan” não confundir. Nunca ninguém falou que era lixo oriental muito pelo contrário mas muito mesmo!!

      • Toni da Adega says:

        Marcas japonesas no início eram sim consideradas lixo oriental demorou bastante tempo para perderem essa fama

        • B@rão Vermelho says:

          Ainda à dias estava a falar com um colega mais velho e ele referia exatamente isso, os primeiros carros Japoneses também foram recebidos com desconfiança.
          Na minha modesta opinião o problema dos “Xineses” foi as lojas dos 300 e coisas do género, e algumas motas tipo aceleras que apareceram que era só cromados e de pouca qualidade e agora estamos a generalizar.

        • Yamahia says:

          Foi mais a Europa a ajoelhar para q, no caso da Yamaha, essas motas viessem para cá, Tal era a competência e resistência em prova.
          Nada a ver com as chinocas q se esquengalham todas após um pequeno salto:
          https://www.instagram.com/reel/C2P07n9iaiL/?igsh=OHoyYnRicjQ4enI=

          • B@rão Vermelho says:

            Concordo plenamente, a Yamaha é a marca de motas que mais gosto, no ano passado comprei a minha primeira Honda, e ao fim de 9.000 km, nada a apontar mas já voltei para a Yamaha, os motores da Yamaha são de outro nível.
            A quem diga que a Honda faz motas para serem económicas e a Yamaha faz motas para serem divertidas, e eu concordo plenamente 🙂

      • J says:

        Único comentário: não saber que a indústria japonesa, e depois a coreana, foi inicialmente recebida com desconfiança é o cúmulo da ignorância.

        No caso específico da japonesa, desculpem, mas basta assistir com atenção ao clássico filme “De volta para o futuro”.

        E não há nenhuma novidade nisso: até a produção industrial *americana* foi inicialmente recebida com desconfiança na sua época. Aliás, pelo que me consta especificamente os EUA realmente demoraram até um tempo inesperadamente longo pra superarem isso…

        O resto do debate, envolvendo qualidade atual, subsídios lá e cá, se tem ou não pirataria, enfim, tudo válido: mas não dá pra ignorar a História de algo tão básico como a inata desconfiança humana de tudo o que é novo frente ao que já está estabelecido, e que isso afetou toda e qualquer indústria em todo e qualquer país sempre que começou.

  4. Rodrigo says:

    Este é o BYD Dolphin Mini e já está a venda no Brasil, claro que o preço na Europa com os impostos todos deve ser o dobro do que é vendido na China 10.600€.

    O BYD Dolphin faz sucesso no Brasil já é o número 1 nas vendas vamos ver como se vai comportar este a nível de vendas.

  5. Luis says:

    A pplware anda desatenta, e dos seus próprios artigos.
    Já é do conhecimento público que o governo chinês subsidia as fábricas, para que o preço dos carros seja competitivo.
    Tanto é, que os fabricantes na Europa já protestaram, pedindo que os incentivos à compra de eléctricos não sejam aplicados a fabricantes chineses.

    https://pplware.sapo.pt/motores/comissao-europeia-abre-investigacao-sobre-ajudas-a-marcas-de-carros-eletricos-chineses/

  6. Martinez says:

    Bem, eu estive na China e aquilo que vi foi tudo BYD, que sao copias sem tirar nem pôr de BM w’s e outras marcas.., usados como taxi, vão lá investigar um bocado de onde é que vem o design dos farois e tudo o resto… Um Atto3 em PT custa 52k, para isso compro um Tesla….

  7. Fernando Pinto says:

    E fácil compras diretamente da China a tal fácil como isso foi o que meu caso com minha e-bike scooter elétrica que fiz paguei veio tudo direitinho nem IVA paguei já estava tudo pago e ficou a metade do preço de que compre-se em Portugal com os carros e igual no Alibaba está lá o BYD de certeza vem de contentor entra num país da Europa pagas o IVA mais baixo duque aqui depois vem de camião metem-te o carro a porta de casa depois só pagas a matrícula está feito!

  8. Yamahia says:

    Os carros à venda no Alibaba não devem estar homologados para circular na UE.
    Mas se quiseres arriscar no processo, força, o máximo q pode acontecer é ficares com um mono em casa.

  9. Fernando Pinto says:

    além de isso deve estar desfasado da realidade em relação à mobilidade elétrica pode tempo de se ouvir o motor a combustão térmica cada vai ser menos porque a gasolina vai subir par valores impossíveis porque a tendência e ir matar o carro combustão lentamente porque a página virou para os elétricos e no futuro a hidrogenio agora não vai parar se eleminasem logo o carro plouente e a muita passar fome e dezemprego no carro elétrico não ha filtros óleos etc…manutenção calços e peneus coisa que não fica por ai alem comparavel com carro a combustão e sempre um somar!

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