PplWare Mobile

BYD planeia trazer para a Europa um elétrico que custa pouco mais de 10.000 euros na China

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    Depressa… Alguém diga alguma coisa aos fascistas da Comissão Europeia antes que os malvados chineses destruam o resto da indústria automóvel europeia.

    • freakonaleash says:

      Calma…se a BYD trouxer para cá o Seagull, ele vai custar perto de 20k. Mas se a BYD começar a fabicar os carros cá, tal como os construtores europeus fazem lá, então já podemos começar a falar de competição à séria!

      • GM says:

        E trazem chineses para a mão de obra necessária, ou recorrem à mão de obra europeia, cumprindo todas as regras? Dessa forma não sei se os preços serão tão competitivos, tirando o facto de terem acesso a matéria prima exclusiva, ou quase.

        • Grunho says:

          O país do dumping salarial é Portugal, não a China. Em igualdade de trabalho e horas já ganham mais que nós e o custo de vida é muito abaixo. Basta ver o preço de um BYD aqui e lá.

          • GM says:

            Sim, sim. O que é que ainda cá estás a fazer, se lá é tão bom? Até os BYD são mais baratos…. Cá, o imperialista SALVADOR CAETANO deitou a mão aos lucros milionários que os BYD vão dar, pois são comprados ao preço da China e vendidos ao Preço da Europa. Negócio da china!

          • GM says:

            Uma coisa reconheço melhor do lado de lá, a exigência com a educação, e a exigência no empenho dos pais, alunos e professores no ensino. Cá, é o que se vê. A começar na falta de exigência de qualidade por parte do Ministério da educação, com todos os facilitismos, passando pelas pretensões da classe docente na “progressão da carreira” (leia-se aumento de vencimento só porque sim, porque estou aqui, e não porque ensino melhor, respaldado nos resultados dos alunos aferidos por exames nacionais) e terminando na moleza da maioria dos alunos, incentivada pela despreocupação dos anteriores. Ainda assim, na classe docente / agrupamentos escolares, há honrosas excepções, vindas de quando em quando a público.

        • KodiakShadows says:

          @GM eu acrescentava a palavra magica DISCIPLINA, coisa que em PT desapareceu depois do 25de Abril.

        • Fusion says:

          Vocês e as regras, preferem dar 20k ou 10k?? Quero lá saber se as condições são péssimas lá na China, eu quero é poder comprar o mais barato possível

      • Toni da Adega says:

        Dado os preços actuais, Portugal deve ter dos salários mais elevados da Europa.

      • Filipe says:

        Ha que ter em conta as normas de segurança de um carro exigido na europa com os da China. Mesmo ca na UE é exigido aos novos carros mtas coisas como o sistema de emergencia (ou la como se chama, aquele sistema que quando se tem um acidente liga direto para emergencia)

    • Zé Tuga says:

      Fascistas ou liberais?? É que não saber distinguir as coisas provoca extremismos tanto dum lado como do outro..

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Possivelmente, não é uma questão de ideologia política, mas sim de economia de mercado,a caminho da Nova Ordem Mundial, para o transhumanismo.

  3. JL says:

    Se os fabricarem cá, não vejo mal nenhum nisso, até porque os europeus já fazem isso por lá há décadas.

    • David Guerreiro says:

      Deve ser isso deve…

    • GM says:

      Sim, e montam cá as fábricas, obrigatoriamente com sócio maioritário europeu. Passados uns anitos, após absorvermos a tecnologia e conhecimento deles, mandamo-los “à mãe”, já não precisamos deles. Certo? Onde é que eu já vi isto acontecer????

      • JL says:

        Isso não, fabricas sim, até porque não era novidade:

        https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/fabricante-de-baterias-chinesa-planeia-abrir-cinco-fabricas-na-europa

    • Ivo says:

      Eu sei que eles estão estudar qual o país para montar a fábrica (de acordo com um artigo que li no mês passado). Sei também que Espanha consegue oferecer boas condições para a instalação da fábrica. França e Alemanha são outras opções a considerar.

  4. TiagoR says:

    A fábrica de baterias já está a caminho … de Sines !

  5. Porquesiméresposta says:

    Não acredito em EVs a 10k neste momento, sem serem produzidos em fábricas 100% autónomas. Os salários na china também vão aumentando e daqui a nada foi-se a galinha dos… Eles querem é uma quota de mercado, com apoio das autoridades chinesas e depois fazem o que querem… se nós deixarmos.

  6. EEQTR911 says:

    RIP Tesla.

    • Blackbit says:

      nã… esse BYD é de outro campeonato, nada a ver com os produtos da Tesla.

      Mas para pequeno carro citadino e por esse preço (10 a 12k) já marchava!

      • Vasco says:

        Tesla: para pessoas que se acham ricas e intelectualmente superiores

        Todos os outros: pessoas normais e com capacidade de pensar

        • Jose says:

          É preciso “capacidade de pensar” para comprar um automóvel ou apenas satisfazer uma necessidade de deslocação e ter dinheiro para o comprar? Olhe, como nunca invisto nada que sejam marcas chinesas, por sinal, tenho de pensar bem no que compro. Mas só isso. Essa tara com a Tesla é que dá muito para pensar.

    • Toni da Adega says:

      Dacia custa metade de um Tesla. E a Tesla continua a vender

  7. Luís Sousa says:

    Em Portugal, depois da comissão para a mafia, não se deve conseguir matricular por menos de 25.000€……
    Mas o povo gosta, e isso é o mais importante

  8. ÀsDezenas says:

    Os carros Chineses são mais baratos porque são o oposto dos Japoneses: os carros Chineses não têm controlo de qualidade.
    . As baterias destes carros explodem às dezenas todos os dias na China,
    . Os air-bags não disparam em caso de acidente,
    . Os eixos das rodas saem em movimento,
    . A electrónica falha ao ponto de a mala do carro não abrir.
    Há inúmeros vídeos no youtube que testemunham o que relato. Não sou eu que digo, relato o que vejo. No entanto é assustador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.