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Portugal: primeiro carro a hidrogénio desenvolvido por estudantes

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    Mas chegou a andar? Existe algum vídeo?

  2. palex says:

    130kg! Pesa menos que a minha scooter. TOP

  3. Realista says:

    Espetacular para os nossos estudantes.

  4. Yamahia says:

    Blasfémia, chamem o @JL! 130 kgs num carro a H2? Só os tanques pesam 2 toneladas fora a bateria e a platina!

    • Toni da Adega says:

      Mesmo peso que um carro elektro.

    • Rodrigo says:

      Pronto fizeram o teu papa reformas preferido, nem precisas de nada mete um mastro com uma lona e com esse peso andas na boa movido a vento. 😉

    • JL says:

      Por isso é que não anda….

      Não pesam 2 toneladas, pesam menos que baterias, o problema é o resto dos equipamentos, mostre um que ande a pesar menos que um eléctrico idêntico com a mesma autonomia e depois falamos.

      Sim, tem de levar ali uma bateria que dure pelo menos para 5 minutos de autonomia, depois se quiser explico porquê? É por isso que são muito bons para quem não os conhece….

  5. Helder+Coelho says:

    Algum tempo que não comento aqui devido aos “fanáticos residentes” como se já se pode ver acima… Mas quero deixar aqui a minha opinião sobre o tema.
    Não deveríamos estar a deitar abaixo o projeto nem a criticar, mas sim a louvar e a apoiar a iniciativa, principalmente por ser um produto nacional e das nossas jovens mentes. Eu apoio e invisto caso haja a ousadia de criar uma crowdfunding. Roger and Out.

    • palex says:

      A ideia de um transporte similar a este é fascinante. Um “triciclo” que te proteja do clima, com uma autonomia similar a uma scooter, com mais conforto e menos poluidor, creio que será um produto com aceitação junto dos consumidores-trabalhadores-condutores.

    • Hacker Alhinho says:

      ISTO!
      Incentivar, encorajar, criar riqueza interna!

  6. Profeta says:

    E é seguro andar com esse peso na estrada ?

  7. Mike says:

    A forma “gota de água” faz-me recordar outro projecto português idêntico (VE desenvolvido por estudantes), mas que ficou pelo caminho (possivelmente por falta de apoios).
    Falo do Veeco RT, que, comparado ao modelo apresentado aqui, era bem mais “maduro” no seu design: https://www.turbo.pt/veeco-rt/
    Infelizmente este projecto deverá seguir o mesmo caminho do Veeco se não ousarem tentar uma internacionalização do projecto. O povo português não se vai interessar pelo mesmo, pois não lhe dá um estatuto como um Tesla, Mercedes, BMW, Audi, etc… já para não mencionar o preço comparado a opções melhores no mercado…

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