Quantcast
PplWare Mobile

Epic Games desafia Spotify e Sonos a criar coligação anti-App Store

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rrrrrr says:

    “Epic Games desafia Spotify e Sonos a criar coligação anti-App Store”

    lol XD

  2. Fábio says:

    O CEO da Epic de certeza que fuma umas cenas. A vida dele é entrar em guerra. Não faltam programadores f. lixados com eles.

  3. Tadeu says:

    piada…
    anti a App Store que durante anos dava destaque aos jogos da Epic e ao Unreal Engine no lançamento de novos iPhones. E engraçado como não vai atrás das lojas das consolas…

  4. Samuel MG says:

    A Apple acabou por se lixar e bem ao banir o jogo da Epic Games!! Ao banir a Epic do programa Apple developers acabou por perder o suporte ao motor unreal. Isso vai afetar muitos jogos na melhores das hipóteses, na pior das hipóteses deixa de ter jogos em todos os dispositivos.

    • HRamos says:

      Não ponhas a carroça à frente dos bois, já sabemos que o teu amor pela Apple é enorme, mas não vaticines algo que desconheces, nem sabes para que lado vai pender (sei que ponderas pela Epic), ainda a missa vai no adro. Olha que a Epic também não é muito maravilhosa nas suas práticas dentro da própria loja. Também gostava de jogar exclusivos da PS no PC ou Xbox, mas não dá, onde já se viu isto, exclusivos dentro das plataformas. Mas espera a plataforma é dos seus criadores (Sony, Microsoft, Google, Apple, Huawei, Samsung, Steam que teve uma disputa com a Epic,…), querem entrar na plataforma cumpram as regras só.

    • Jorge Carvalho says:

      Não foi a applel que perdeu suporte ao motor Unreal , foi ela que avisou a Epic que o motor Unreal estava em risco também. O mais grave é que os developers que usam unreal e pagam por isso , não pediram esta ação da Epic e podem ter problemas. È no mínimo falta de respeito por eles.
      A Epic de santinha não tem nada.
      Não me alongo mais porque historia ainda vai no inicio,

      Abc

  5. ... says:

    Quem dera a Apple ter um motivo para tirar a Spotify da AppStore.

    • Luis says:

      nao me parece de todo, eu da apple ja espero tudo mas tirar o spotify da app store era uma pessima jogadas as milhares de pessoas com subscriçao no spotify sera que iam subscrever o apple music ou mudar para android ? sinceramente acho que iam mudar para android no final do dia o spotify é uma plataforma que é oferecida em smartphones windows linux ps4 xbox, o apple music é oferecido em produtos da apple portanto so compensa a quem tem tudo da apple

      • JJ_ says:

        Por isso mesmo, se a Epic convencer a Spotify alinhar nesta ideia… as coisas são são favoráveis para a Apple.

        • Tadeu says:

          Explica o que é que a Spotify pode fazer mais? Já se queixou! Se tentar fazer o mesmo que a Epic, acontece o que já aconteceu uma vez, a aplicação sai da loja.
          As pessoas não entendem que para a Apple as únicas medidas a tomar agora são as mesmas de sempre, para dizer que aplica as regras a todos.
          Os factos são simples, é uma loja, e é uma plataforma. A Apple tem direito a definir as regras, sendo que queixam-se de algo que foi sempre assim

          • Rui says:

            Ora então o teu iPhone pertence a ti ou a Apple?

            O meu pertence-me pois paguei bem por ele e não admito que seja a Apple a decidir o que posso ou não ter instalado no telefone.

            Talvez seja a altura de voltar ao android ou outra coisa similar.

            Imagina o que seria comprares um carro e so poderes transportar quem o fabricante autorizasse.
            Sim porque esses passageiros tinham de pagar uma taxa para poderem ser elegíveis a ser transportados no TEU carro.

            Hoje em dia e ridícula a forma como as grandes empresas nos exploram sem que muitas vezes se note ou saiba…..

          • Tadeu says:

            Rui, se não admites então porque é que compraste? Será que não sabias que é a Apple que define as regras do que te aparece na loja? Será possível que Ignoravas que é assim desde sempre? As regras não mudaram.
            O modelo de negócios é a plataforma, que foi criada e é mantida pela Apple!
            Uma plataforma tecnológica não é equiparável a um carro! Que mania de usar falácias…

      • ... says:

        Apple Music funciona em produtos Apple, Android, Windows, Linux e tudo o que tem browser.

  6. LG says:

    #AppLivesMatters! lol boa sorte vão longe…

  7. JJ_ says:

    Se a Microsoft não tivesse descontinuado o projecto do Windows 10 Mobile, agora seria uma boa forma de tentar aumentar a cota de mercado.

    Se a Epic conseguir realmente convencer as empresas certas, a Apple vai mesmo de mudar as condições da loja.

    A historia da informática, mostra como muitas empresas caíram, por causa destas jogadas de bastidores. Claro que isso não vai acontecer com a Apple neste momento, mas vai complicar as coisas… Alias a Apple foi uma das empresas que sofreu muito por causa deste tipo de jogadas de bastidores. Acredito que a Apple tem pessoas inteligentes o suficientes para não repetirem os mesmos erros.

    Podem dizer: “Então e a Google?”.
    O cenário aqui é um pouco diferente, porque é possível de forma mais simples instalar apps fora da loja. Alias o arranque do Fortnite foi assim mesmo e teve um enorme sucesso, é nisso que a Epic baseia para ter esta postura.
    Alem disso, com a guerra dos EUA vs Huawei, o uso de lojas concorrentes do Google Play, vão começar a ganhar muito peso.

    • HRamos says:

      Não é bem assim, a Epic simplesmente quer “vender” o jogo na sua loja sem ter de passar pela AppStore, ficando com os 100%. O que é engraçado é que se quiseres comprar os ditos V-Bucks fora da loja da Epic, se quiseres vender as skins noutra loja, hum acho que… pois não dá, por isso a Epic está a ser hipócrita, ela não quer saber nem é a sua preocupação principal pagar os 30% à Apple, pois em todas as lojas são cobradas taxas, até na própria Epic store também o fazem. Aliás entre outras tácticas, arranjam a exclusividade de certos títulos e o consumidor paga mais por isso?!! No fim do dia são duas empresas milionárias a chorarem por mais lucro, tão somente isso. Só fico admirado ainda não se terem virado contra as consolas, porque será? O facto de terem lançado o jogo como sideloading, não correu como queriam, tanto que deram o braço a torcer e voltaram para a Playstore. A Epic está-se a fazer de vitima, mas quebrou as regras de um contrato assinado durante uma década, 10 anos não são 10 dias, isto de se cuspir no prato onde se come não fica bem, mas sim tudo a pensar no consumidor!

      • Luís says:

        Isto é só uma jogada de marketing. A Apple já tinha alguns programadores a queixarem-se que a taxa de 30% da App Store era muito alta e a Apple e a Epic sempre foram muito amigos no final disto tudo vai ficar tudo bem e todos vão acreditar que nem a Epic consegue fazer frente à Apple.

    • Tadeu says:

      A Epic já disse que o seu verdadeiro interesse é obrigar a Apple a deixar que haja outras lojas de aplicações na sua plataforma. Tem muito pouco a ver com querer baixar os 30%, isso é apenas um ponto de ataque, e parece que muita gente cai que nem patinho a pensar que a Epic quer mudar condições da loja, quer é mudar a plataforma da Apple.

      • Rui says:

        Já percebi que és um doente Apple.
        Pouco interessa importune da epic estar a fazer isto.

        O que realmente importa é que sendo teu o telefone não és livre de instalar o que queres pois apenas podes instalar algo pela Apple Store.
        Desta forma obrigas o consumidor /developer do programa a pagar 30% ou então não podes instalar.

        Não existe alternativa.

        No android consegues instalar a mesma além de existirem várias lojas.

        Percebes a diferença?

        Imagina se no teu computador so pudesses instalar software através de uma única loja tipo loja Microsoft. Nunca poderias instalar programas desenvolvidos por outros sem pagar os tais 30% a Microsoft.
        No início a Microsoft ainda tentou isso é caso não saibas não correu bem para eles.

        Quanto ao eu saber desde sempre que eram essas as condições da Apple também não é verdade. Sou utilizador de Apple para não ter o telefone infestado de programas inúteis que funcionam mal e tornam o telefone inseguro, no entanto o sistema android evolui muito e hoje em dia já consegues ter um android sem bloatware e onde é mais difícil programas serem mais mal comportados.

        Tenho também um telefone android e aproxima-se o dia em que será o meu telefone principal.

        iPhone Inuktitut que comprei foi o X e penso que será o último.

        • Tadeu says:

          O que outros sistemas fazem ou deixam de fazer não altera em nada o facto de no iPhone ser assim desde o início. Se é assim desde o início não faz qualquer sentido vires para aqui dizer que não admites… Não me venhas dizer que não sabias que não podias instalar aplicações doutras lojas.
          Conheces alguma loja que venda sem receber dinheiro?

          • Rui says:

            No início a terra era plana e o homem não podia voar. Depois vieram pessoas que mudaram tudo.
            Talvez seja hora de voltares para a caverna….

            Começo lojas que ganham dinheiro a vender mercadoria de outras empresas.
            Normalmente podemos ter várias lojas de várias empresas num só bairro, chama-se concorrência!

            Não te vou dizer que não sabia que fede inimigo o sistema da Apple não permitia instalar software sem a sua loja porque sabia, no entanto no primeiro iPhone pouco software existia por isso não era muito importante.

            Ainda hoje poucos programas compro até porque hoje em dia todos querem que pagues uma subscrição e não um programa .

            Compro apenas o necesssrio a que sou Forçado para trabalhar .

            O problema é o princípio de que se queres vender algo aos meus clientes eu tenho de ganhar uma percentagem e não é nada pequena 30%!

            Sendo os clientes tratados como um culto.

            Veja em ti um fanático religioso mais uma razão para abandonar essa seita.

          • Tadeu says:

            Rui, fantástico… e a tua caverna, já tem luz da EDP?
            Vê se entendes, o bairro é da Apple… É a Apple que faz o aparelho, o sistema, as ferramentas, etc… É o que se chama integração vertical, coisa que não se equipara ao que vês na plataforma Android!
            Quanto é que tu achas que é a margem de venda de muitas lojas por aí?

          • Rui says:

            Presumo que tenhas um pc da Apple e também estejas impedido de instalar la software sem autorização do teu dono.

            Por acaso sei bem das margens das lojas até porque tenho uma.
            Ao contrário da Apple existe concorrência .

            Já faltou mais pra serem obrigados a deixar uma loja concorrente funcionar no IOS.

            Sabes a Microsoft em tempos também matou tudo a volta criando um monopólio e perseguindo concorrentes depois levou com uns processos em cima tão pesados que se viu obrigada a ajudar uma empresa concorrente para poder dizer que não tinha o monopólio.

            Essa empresa falida chamava-se Apple.

            Coisas da vida.

            A IBM também tentou o monopólio nos PC’S e hoje em dia já nem PCS vende.

            As coisas mudam

  8. Carlos Marques says:

    Apple e Google fogem aos impostos. Chegaram ao ridículo de só pagar 0,005% de taxa na Irlanda. E obviamente o% nos restantes países.

    Depois, o “investimento” que fazem nas lojas é quase zero. Trabalhadores precários e mal pagos trabalham a recibos verdes para a Alphabet, e fazem a Google funcionar e ganhar milhares de milhões.

    E a seguir, os malandros que fogem aos impostos, cobram um imposto de 30% a quem quiser estar nas suas stores…

    Como se não bastasse a violação da privacidade dos utilizadores, e da venda dos seus dados a gente pouco recomendável, sempre que tais dados são alojados em servidores em solo dos EUA e ao abrigo da lei Patriot Act.

    Acho muito bem o que a Epic está a fazer. O capitalismo rentista do fartar vilanagem e da desigualdade pornográfica, made in EUA, tem de ser combatido. Pena esta loja alternativa não ser uma iniciativa conjunta da China, Rússia, e UE (esta última insiste em estar do lado errado [EUA] da história do século XXI).

    • HRamos says:

      É prime, vai aí uma salada e desinformação nessa cabecinha…

    • Jorge Carvalho says:

      Força camarada , porrada neles !!!.
      Só nao fazes sentido nenhum :
      “E a seguir, os malandros que fogem aos impostos, cobram um imposto de 30% a quem quiser estar nas suas stores…”
      Ninguém fugiu , mas enfim , manias.

      “Como se não bastasse a violação da privacidade dos utilizadores, e da venda dos seus dados a gente pouco recomendável, sempre que tais dados são alojados em servidores em solo dos EUA e ao abrigo da lei Patriot Act.”

      Na china é muito melhor 🙂

      “O capitalismo rentista do fartar vilanagem e da desigualdade pornográfica, made in EUA, tem de ser combatido. Pena esta loja alternativa não ser uma iniciativa conjunta da China, Rússia, e UE (esta última insiste em estar do lado errado [EUA] da história do século XXI).”

      Sim , porque com esses então nem julgamentos há , desaparecem , é um ar que se lhes deu.
      Deve ser do clima.

      Abc
      Ps : Nao compres um SD novo não 🙂

  9. Gervas69 says:

    A Epic está claramente a forçar, bastava retirar a opção de compra da APP, quem quisesse os vbucs comprava pelo site deles, muitas aplicações têm isso e contornam as regras de forma legal

  10. Filipe Vinha says:

    esta na altura da epic comecar a fabricar o seu proprio SO e loja xD, assim faz as suas regras

  11. Malamen says:

    Existem tantas aplicações com transações internas que não dão nada à Apple… Porque é que um jogo tem que dar?
    Ebay, Amazon, Paypal, JustEat, etc, etc, etc… a Apple que as retire todas da sua AppStore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.