Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Epic Games acusa o Android de “falso sistema aberto”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. hmk says:

    7GB é a instalação do fortnite no ios

  2. rui says:

    aberto é o android ASOP, o resto é o google android que vem com a playstore instalada e como única fonte confiável de apps, os avisos são normais e até permite instalar fora da app.
    Se pagam os 30 e tal % à apple das receitas paguem os 30% à google e metam o jogo na playstore.
    Se querem instalar outras de outras stores ou de fora sem avisos digam aos users para comprar telefones sem o android da google roms chinesas já as trazem e não dão erro mas depois têm de pagar a essas lojas das vendas 🙂

    • Fulano says:

      Nem mais… Para dar dinheiro de borla à Apple tá tudo bem, mas pagarem para ter o mesmo tratamento na Google é que não… esses malvados da Google só querem dinheiro. Na Apple é que é bom… Paga por tudo e cala-se.

      • Car’toon says:

        Pa mas então há que reconhecer e a bem da honestidade que o sistema de shit da Apple é que funciona. Em vez de andarem a chamar idiotas aos utilizadores Android que são enganados com estas meias verdades. Assumam-se porra.

  3. João Pereira says:

    Aberto? O Android? Naaaaa! Se tens que andar com trocas e baldrocas para poderes fazer root. Que é quando podes fazer alguma coisa!

  4. Car’toon says:

    Queres ver que este só queria ganhar ele? Claro que tem de pagar. Agora é óbvio que o Android não tem nada de livre como muitas cabeças pensam. Sendo Google a intenção máxima é sacar tudo o que mexer. São a santa casa querem ver?

    • O Justiceiro says:

      Já não ganham ao espiar os pobres utilizadores android all day? Mas obrigado a todos ja agora, à vossa custa consigo saber sempre que determinado restaurante ou serviço está cheio, transito, etc. E a google é amiga, é tudo para vos dar publicidade direcionada, dizem eles 🙂

  5. eu says:

    Curioso que ele não colocou o jogo no Google Play para não pagar os 30% à Google no entanto colocou na App Store e paga os mesmo 30% à Apple.

    Com esta brincadeira toda, dentro de algum tempo não irá ser possível instalar APK fora da loja e ai ele pode chorar à vontade.

  6. Samuel MG says:

    Se as outras empresas não começarem a desenvolver os seus SO baseados em “Android ASOP” vão começar a perder utilizadores para a Huawei ou Xiomi.

  7. João Luiz says:

    Chorando porque não quer colocar o jogo na loja, mas quer tratamento especial no seu “instalador”. A mensagem “assustadora aparece para todos os .apk e está certo o Google alertar já que um apk baixado na internet é mais perigoso que baixado na loja

  8. sdfg says:

    se há alguem com moral para falar… e mesmo esse senhor…

  9. Pedro says:

    Já todos sabemos que a Apple já é um sistema fechado aos anos, isto é ponto assente penso eu.
    A Google é mais liberta em alguns pormenores no entanto, como é óbvio também quer as suas limitações que o tornam mais fechado do que o que as pessoas pensam
    Pensam que a Google da tudo de borla estão enganados, neste mundo ninguém dá nada.
    Agora quanto aos avisos quando são instalados por fora da Play Store, bem isso é standard… E o porquê de darem o dinheiro à Apple e não à Google o facto da comissão é que estão a tirar proveito de um serviço App Store / Play Store estes serviços permitem aos programadores publicarem as suas Apps, e terem um sistema de pagamento a funcionar sem que os programadores se “incomodem” com essa parte agora que não se venha queixar com o Android ser um falso sistema aberto ou o iOS ser um sistema ainda mas apertado porque se não querem pagar estas comissões não podem ter acesso a estes serviços, logo com a Apple deixam de ter a possibilidade de ter jogadores que tenham instalado o jogo legalmente e com o Android geram que instalar o APK pois a Google deixa fazer isto, mas obviamente que avisa que pode ser perigoso.
    Agora se me disserem que a comissão é demasiado alta aí já concordo com vocês, na minha opinião deveria rondar os 20/15 no máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.