Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch: Médico encontrou solução para fazer um “eletrocardiograma completo”

                                    
                                

Imagem: Pplware

Fonte: Redaccion Medica

Autor: Vítor M.


  1. security says:

    Não sei até que ponto é que isto é verdade… não faz sentido para mim, mas…

    • Vítor M. says:

      E então porquê? É que ao nível médico foi explicado e faz sentido.

      • Bruno David Mateus Coimbra says:

        Porque perde um fator extremamente importante…linha de tempo
        Excelente solução e engenhosa, mas um ECG capta todos esses pontos AO MESMO TEMPO
        fora isso continua a ser um produto fantástico

        • Vítor M. says:

          Mas tens todas as linhas na mesma, mesmo com tempos de captação diferentes. Até pode ser melhor, dado que muitas vezes, num ECG com os 12 pontos, os sintomas naquele momento não são captados. Agora, como é referido, muitos dos equipamentos que são usados, têm tecnologia antiga, imprecisa e seguramente menos eficaz que esta que usa o relógio.

          Agora, ele também explica que este tipo de recolha não substitui o completo exame médico, mas está ao nível, em termos de dados captados e mostrados, dos equipamentos dos centros de saúde. Logo, o material e a tecnologia é boa, idêntica à que existe por aí fora até nos hospitais (provavelmente).

          • LSousa says:

            Quando se faz um ECG com várias derivações e elas são feitas ao mesmo tempo servem também para captar e comparar umas em relação a outras coisa que com este sistema não dá visto serem executadas em tempos diferentes. Outra coisa importante a referir é que os traçados obtidos são diferentes consoante a localização da sua obtenção, logo o relógio também deverá saber qual a derivação que está a ser utilizada…..

          • Vítor M. says:

            Sem dúvida. O que foi mostrado, em comparação, mostra bastante similaridade, embora que só foi feito com um relógio. Mas é perceptível a qualidade médica dos sensores, dado importante.

  2. Fulano says:

    “Semelhantes”… Não iguais, logo imprecisos.

    • Vítor M. says:

      Lol assunção que fazes sem nexo. Se ele mostra que a recolha é precisa face ao que as máquinas hospitalares recolhem, o Apple Watch mostra-se um equipamento muito preciso.

      Sempre a arranjares argumentos sem nexo 😀

  3. ToFerreira says:

    “Este tipo de exames “faça você mesmo” têm um valor limitado. Contudo, podem ser importantes para ajudar a ganhar tempo na tomada de decisões clínicas numa situação “delicada ou limítrofe”, como um ataque cardíaco”
    Resumindo, é isto mesmo.

  4. Alex says:

    Eu tenho um telemovel Samsung Galaxy que tem um sensor que permite efectuar esse exame . Se fizer um rastreio regular permite criar uma media. Outro dia senti-me mal (tensão alta ) ao fazer o rastreio deu-me um registo fora do padrão para o dobro da media. Conclusão estes dispositivos servem apenas como um alarme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.