Quantcast
PplWare Mobile

Apple e Google retiram Fortnite das lojas de apps após Epic Games ter compras fora destas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    A App Store não é pública, por isso há que respeitar as políticas da empresa. Se quiserem, tudo bem, senão tirem de la a App… agora virem para aqui impingir novas regras…

  2. Samuel MG says:

    Existem outras app que o permitem e no entretanto não são banidas. Isto cheira a ódio da Apple e da Google pela Epic Games. Bem parece-me que quem vai lucrar com isto são as outras apps stores.

  3. Filipe says:

    A apple ficava com 30% de cada venda (a google nem metade disso cobra). Coitadinhos dos meninos… Os da maçã ficaram aziados com o jogo que mais rende no mundo…

    • says:

      Em que te baseias para tal afirmação ?

      Página 7 do processo

      “24. The result is that in every in-app transaction for digital content, it is Google, not the app developer, that collects the payment in the first instance. Google then taxes the transaction at an exorbitant 30% rate, remitting the remaining 70% to the developer who actually made the sale. This 30% commission is often ten times higher than the price typically paid for the use of other electronic payment solutions.”

      Fonte:
      https://cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/21759099/file0.243586135368002.pdf

    • HRamos says:

      Quando se fala sem conhecimento de causa, fazem-se afirmações no mínimo estúpidas?!!

    • David says:

      Acrescentar só que a Apple fica com 40% de cada venda..

    • PTO says:

      Mas tu achas que a Apple precisa do Fortnite para fazer dinheiro? LOL
      És um cromo!

    • Vítor M. says:

      Isso é mentira:

      Atenção que o pagamento de comissão por usar plataformas de distribuição não é algo exclusivo da Apple. Muito pelo contrário, até mesmo a própria Epic tem comissões, mas disso nem pia:

      – PlayStation: 30%
      – Xbox: 30% de comissão
      – Nintendo: 30%
      – Steam: 30% até de 10 milhões; 25% entre 10 e 50 milhões; 20% acima de 50 milhões de dólares
      – Epic Games: 12%.

      Portanto, este esquema de vitimização da Epic não e mais que uma manobra para levar os utilizadores distraídos a criar pressão na Apple. 😉

      O problema será a seguir, é que além da Apple, outras empresas vão colocar em causa a continuidade deste e de outros jogos da Epic nas suas plataformas.

      Posso estar enganado, mas a Epic está a cavar o seu próprio buraco!

  4. xnelox says:

    A aplicação ebay, Amazon, olx e outras do género também permite receber pagamentos fora da loja

  5. Gabriel Allon says:

    Acho que isto apenas se trata de ganancia… Tanto a Apple como a Google têm a certeza que a Epic Games agora vai ajustar as apps para os pagamentos serem apenas apple store e play store. A google pode estar a ser burra, visto que há outras formas de instalar .apks.

  6. plopes says:

    A meu ver é exagerado os 30% que as app stores levam. Quais os custos de manterem servidores e as equipas de revisão e colocação das apss que justifiquem tais valores elevados? Os programadores são os que menos lucram certamente.
    Só há 2 lojas de apps “oficiais” da qual tem o domínio absoluto e que impõe as condições de utilização, quanto a mim isto é concentração de domínio de mercado, ou mais parecido com um oligopólio.
    Por tanto, tem de haver intervenção dos reguladores ou as app stores tem de alterar as condições para dar mais liberdade aos programadores e baixarem os custos de manterem uma app na store.

    • PTO says:

      “Quais os custos de manterem servidores e as equipas de revisão e colocação das apss que justifiquem tais valores elevados?”

      Aparentemente deves ter a resposta para a tua pergunta, considerando que mesmo antes de a fazeres disseste que os 30% são exagerados.
      Ok, diz lá. Estamos à espera que reveles esses custos.
      Então?

  7. qqq says:

    Ainda bem. Menos lixo quer numa quer na outra loja…

  8. MegaDrive says:

    “A culpa não é nossa de não querermos pagar taxas às lojas. Desrespeitámos as regras só para meter mais dinheiro ao bolso.”
    Realmente… que grande lição que uma empresa passa aos mais jovens.

  9. ogajo says:

    Acho que existe um pouco de confusão em relação a isto.
    Todos os developers ao se registarem na app store e play store sabe à partida o que o espera e aceita os termos e condições. Se as taxas são altas ou baixas, não me cabe a mim decidir, as lojas são de empresas, elas fazem o que quiserem.
    Quanto a apps que tem serviços pagos e não os fazem na app (ex. Spotify, Netflix) essas apps em lugar algum falam em pagamentos ou preços ou dão links para pagamentos externos dentro da app. Eu próprio já desenvolvi apps com serviços premium e para fugir às taxas das lojas fizemos isso, a opção premium existe na aplicação mas com uma compra na web, e em lado nenhum da app refere sites para pagamentos ou o que quer que seja.

    Quanto a apps tipo amazon, olx e outras são apps de produtos e não serviço, as regras são diferentes, dai poderem ter pagamentos na app que não os das lojas.

  10. Godlike says:

    Deviam mesmo era acabar com todos estes gamers. Precisamos mais homens alpha neste mundo e menos soyboys.

  11. irlm says:

    há outras lojas para sacar o fortnite: a AppGallery e Galaxy Store.

  12. Kabindas says:

    Este modelo de negócio da Google e da Apple é uma chuliçe total. Tem lógica o pagamento de comissões na venda do jogo, mas itens do jogo ? Imagine-se isso aplicado ao mercado automóvel, se quisesses mudar de pneus ou escovas só podia ser na marca. Ridiculo.
    Infelizmente o monopólio de mercado tem destas coisas.

    • Tadeu says:

      Por essa lógica facilmente as lojas deixariam de ganhar dinheiro com os jogos e muitas outras aplicações, bastava os jogos apenas venderem “itens” (que é o que boa parte deles já faz)

  13. PTO says:

    É bani-los das lojas e pronto, assunto arrumado.
    As regras estão lá, se querem meter lá aplicações e jogos têm de as respeitar. Se não gostam ou não concordam, não metem lá nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.