PplWare Mobile

“Rendimento elevado universal”: como o robô humanoide da Tesla promete ser game changer

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Quer gostemos ou não a Tesla veio movimentar as águas no mercado automóvel e isso é indesmentível, vamos ver se consegue também fazer o mesmo nesta matéria.
    Lá o ser humano vai ter de se reinventar mais uma vez, as empregadas domesticas, os trolhas da construção civil, e tantas outras profissões podem estar com os dias contados, qual quer dia passamos os dias na praia e as máquinas a trabalhar por nos, não vai ser no meu tempo seguramente mas já tivemos mais longe deste senário.

    • Tug@Tek says:

      Se assim for será uma boa evolução. Mau será se assim não for!

    • portgu says:

      o problema das máquinas a trabalhar para “nós” é que a maioria da população deixa de ter poder para reivindicar o que quer que seja.
      Promessas de “Rendimento elevado universal” é atirar areia para os olhos, já que as máquinas e consequentemente a capacidade de produção, irão depender/pertencer a um número muito reduzido de pessoas, que será quem irá ter o poder sobre todos os outros.

    • Mr. Y says:

      Eu acho isso uma utopia.
      Alguns trabalhos que possam ser automatizados até entendo que possam ser feitos por robôs. Mas há profissões que nunca irão morrer porque nós, humanos, nunca iremos dispensar o contacto humano. Um exemplo disso são os cuidadores ou enfermagem que é sempre tão badalado. A grande maioria das pessoas não vai aceitar ser ‘tratada’ por uma máquina.

    • Rui says:

      Também acho que sim, só tenho pena que ao apostarem nisto tenham desistido dos carros vamos ficar entregues aos chineses porque os europeus é para esquecer

  2. cenas says:

    O que impede os patrões de fazerem o investimento inicial de adquirir 20 robôs e enviar os funcionários todos para o desemprego?
    O que acham que o Musk vai fazer nas fábricas dele?
    Rendimento elevado universal uma ova.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.