Google afirma que a Apple vai trazer o RCS para o iPhone no “outono de 2024”
A Apple no final de 2023, anunciou que estava a trabalhar para integrar o RCS no seu sistema de mensagens já em 2024. Apesar disso, as pressões da UE, do DOJ e até da Google, parecem ser cada vez um fator de "obrigação" para a empresa de Cupertino.
Google anuncia na sua página e implica a Apple
O site do Android adicionou uma nova página de destino para o Google Messages que fala sobre a experiência de mensagens primárias, ao mesmo tempo que observa que o RCS no iPhone está a chegar no outono de 2024.
Uma secção que descreve os benefícios do RCS - fotografias/vídeos de alta resolução, indicadores de escrita e uma melhor experiência de conversação em grupo - fala sobre como está "Brevemente no iOS".
Quando a Apple fez o anúncio do RCS em novembro de 2023, forneceu um calendário "mais tarde no próximo ano". A maioria das pessoas presumiu que isso significava iOS 18 em vez de iOS 17. A menção do Google hoje mais ou menos confirma isso. Entretanto, não é claro se chegará com o lançamento inicial do 18.0 ou com uma atualização .X/point nos últimos meses de 2024.
Nesta secção, o Google também afirma que as reações animadas de emoji são "Em breve com RCS". A abordagem atual é tratada pelo cliente Google Messages, enquanto o iOS tem algo semelhante. Isto pode sugerir que as reações farão parte da especificação RCS no futuro.
Google traz muitas novidades... já anunciadas
Esta é, de facto, a segunda página de produto do Google Messages, sendo a original messages.google.com. Entretanto, a Google identifica os efeitos de ecrã e as bolhas personalizadas como "atualmente em fase beta". Ao falar sobre o Voice Moods, curiosamente não há nenhum rótulo beta.
Apenas alguns utilizadores da versão beta receberam o gravador de áudio redesenhado com cancelamento de ruído, mas ainda não foi vista nenhuma informação sobre a disponibilidade do Voice Moods. Isto acontece numa altura em que a Google tem vindo a lançar mais amplamente todas as outras funcionalidades que apresentou no ano passado.
Por outro lado, a Google destaca o Photomoji, o bloqueio de spam, a encriptação de ponta a ponta, o Magic Compose, a aplicação Wear OS, a experiência em tablet, os avisos/lembretes e a transcrição de voz.
A Apple disse que ia usar o protocolo RCS – sem encriptação adicional.
A Google, na app Mensagens do Android – usa a sua própria encriptação adicional em cima do RCS.
O que significa que uma mensagem enviada do Android “RCS+encriptação adicional” não vai ser lida no iPhone.
Em vez de andar com a treta do RCS, o pessoal continuará a usar o WhatsApp, Telegram e outras apps de mensagens instantâneas, sem se preocupar se quem recebe/envia tem Android ou iPhone.
A ideia principal em troca de mensagens costuma ser a segurança e confidencialidade. Nisso o Threema e o Signal são quase imbatíveis. Porque trocá-los pelo google Message em que muitas das novidade que se falam ainda não estão disponiveis cá, nem se prevê quando estejam?
porque gostamos de adoptar os dramas dos estados unidos.
e lá o iphone é usado como segregação social.
quem não tem iphone está excluido dos fixes. e não há inteligencia colectiva de entender que iMessage é uma gaiola dourada. Inexplicavelmente as pessoas ativamente recusam-se a instalar uma app que lhes garante comunicação multi-plataforma independente do fabricante de telemóvel, porque isso é ir contra as ovelhas.
vá-se la entender.
Mal posso esperar por essa enorme novidade.
Inovação em pleno…