Quantcast
PplWare Mobile

Intel diz que “a liderança da AMD terminará com os Alder Lake e Sapphire Rapids”

                                    
                                

Fonte: CRN

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel Patrão says:

    Foi bom ver a amd mexer com o mercado mas infelizmente vai voltar ao seu lugar de low cost atras de intel, apple e nvidia.

    • Sérgio Meireles says:

      E dizes isso porquê? Só porque o CEO da Intel diz que vai ser melhor. E a AMD, não inova mais, é isso? Parece os fãs da Apple: tudo o que o Tim Cook diz é o certo, é uma religião da certeza… eheh

  2. Naopossodizer says:

    Claro, ele ia dizer publicamente o contrário….
    A probabilidade é de a Intel tem finalmente um bom CPU, mas continua a tentar apanhar a AMD, unicamente pelo desfasamento do lançamento dos CPUs destas duas empresas.
    E desde que a AMD lançou o Ryzen que anda a “brincar” com a Intel, e com a Lisa a frente da empresa acredito que vai continuar a fazer o mesmo.

    • Sérgio Meireles says:

      Exato! Eles tem uma grande e boa novidade (e ainda bem para nós), mas fala de uma maneira como se a AMD também não tivesse cartas na manga. Para ele os Ryzen não evoluem mais. eheh

  3. Rui says:

    Sapphire – Só o nome diz tudo 🙂

  4. Abílio Guedes says:

    Eu acho que a Intel acabará por ultrapassar a AMD nos testes de CPU e tal. Que acho serem por vezes muito tendenciosos e com diferenças de micro… não passam de test, jogos e afins muitos deles nem sequer as pessoas usam diariamente.
    Mas a diferença de preço/performance valerá a pena mudar? A Intel sempre foi mais cara, eu tenho 2 computadores 1 com processador intel de 11ª geração e outro AMD Ryzen com mesma capacidade de RAM 32Gb e sinceramente não noto diferenças de performance. A diferença que tenho entre os 2 pc’s é no preço final muito mais caro na Intel + 650€.
    Valerá a pena?

  5. Francisco Esteves says:

    Dizer que a AMD acabou quando ainda nem está nada no mercado nem se sabe qual a taxa de aprovação do novo hardware é simplesmente ridículo, chega a fazer lembrar o marketing da apple

  6. SteveRobs says:

    Quando for oficial o PVP dos Alder Lake e o das boards Z690 depois falamos LOL

    • SteveRobs says:

      Esqueci …. e da DDR5 !

      • Abílio Guedes says:

        pois…
        também é sabido que há pessoal “louco” a gastar fortunas quando só aproveita 20% da capacidade do computador para o seu trabalho/diversão do dia a dia.
        É uma opção pessoal indiscutível. Cada um sabe de si.

    • Márcio Gonçalves says:

      Alguém que pelo menos tem noção do que diz nos dias de hoje ahaha :P!! Podem até vir com performance, mas cheira-me que o preço salgado da plataforma (não se esqueçam que intel têm de mudar tudo! Board, eram, etc) e os preços salguadinhos só das boards do novos soquets Z690 ui ui…

      E quero ver a melhoria significativa no ipc e ver se andam pelos mesmo consumos energéticos que os Ryzen, que cheira-me que não andam!

  7. Gil Reis says:

    Ainda nem saiu, já encostou tudo e todos, essa Intel cada vez está pior

    • wtvlol says:

      Já saíram uns leaks de uns testes e o 12900k é mais rápido que o 5950X em single e multi-core.
      A ser verdade…excelente desempenho.

      Resta saber quanto consume…

  8. Samuel MG says:

    Sempre a mesma história 🙁 Os CEOs da Intel já dizem isto há anos 🙁 Acho que deviam assumir que os seus produtos estão aquém do que é necessário e que são mais caros do que a concorrência. Neste caso o famoso “preço/qualidade” não existe 🙁

  9. RM says:

    É só arrogância da parte do CEO e da Intel.
    Até parece que só há lugar para um e o resto não interessa! Viva, a Intel é melhor em tudo e o resto não presta.
    O que lhes falta é um pouco de humildade.

  10. lopes says:

    Mais uma vez é só bla bla bla, depois vem os outros e tumba uma chinada das grandes, a Intel não aprende com os erros.

  11. FTorres says:

    Keep dreaming, o típico sales speach… Quando a Intel fabricar num node com eficiência e performance igual à AMD ele que fale assim, até lá que continue a investir em R&D para la chegar… Não é o Big.little que o vai safar, nem aumentar o budget energético dos CPUs, a fazer consumos estúpidos para bater os já lançados e comprovados 5000 da AMD… Bons tempos vão ser neste segmento de mercado.

  12. Gervásio says:

    Agora é a vez da Intel. Para a próxima é a vez da amd. E assim continua a competitividade. Ainda bem para o consumidor

  13. Keytek says:

    Ok, +/-2 anos para igualar/bater a AMD… e a AMD esteve quê, a dormir? tenham respeito, isto é uma maratona, não são 100 metros… Esperamos por mais noticias e produtos no mercado…

  14. sed says:

    intel é igual apple.

    fala demais, e mostra resultado por menos.

    intel é apple dos processadores, gasta se uma ferrari para ter desempenho de fiat 500cc

    • Vítor M. says:

      Igual? 😀 A Apple raramente fala e quando fala é sobre os seus produtos. Não fala da concorrência, muito menos de forma depreciativa.

      Depois, por muito que te custe, a Apple faz os melhores processadores para os seus dispositivos. Basta ver o poder do iPhone, já para não falar no iPad (que não tem concorrência) e os M1 que são um sucesso até agora.

      Portanto, atiraste ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.