Quantcast
PplWare Mobile

Samsung regista quedas de smartphones para que não sejam dadas falsas garantias

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. rjSampaio says:

    não acredito que o registo seja da queda mas sim o embate, ou seja no caso de ser para cima de uma cama ou algo macio, pode nao ser gardado o evento.

    Se levarmos um telefone a fazer skydiving, temos a queda livre que não deve registar, o abrir do paraquedas ~3G que em teoria não deveria ser suficiente diria eu, e depois temos os embates mesmo, varias dezenas de G

    • TugAzeiteiro says:

      Num mundo perfeito o que dizes faz todo o sentido…. agora quando é a fabricante a ditar as regras, para fugirem à garantia, tudo poderá será quedas!

  2. Farrapo says:

    Se deixaste cair o telefone isso não deve ser coberto pela garantia.

  3. lopes says:

    Não estou a ver onde está aqui o dilema, o fabricante apenas se está a precaver das chicoespetices, qualquer um sabe muito bem como funcionam as coisas, estes equipamentos, são caros, mas ao mesmo tempo não são para andar à castanhada, a partir do momento que numa queda surge um dano, a garantia é para esquecer, sobretudo quando o problema nesta situação é quase sempre dano da peça mais cara, a tela.

    Não é por acaso que uso capas próprias que transformam o smartphone quase num tijolo, mais uma boa película de vidro no ecrã e até hoje nunca tive a necessidade de intervencionar qualquer smartphone que tive, e sofreram algumas quedas, ainda estão ali impecáveis graças as proteções, algo que muitos não fazem tem mãos de manteiga e pimba depois vão tentar a sorte para a garantia com histórias mirabolantes se pega.

    • rjSampaio says:

      “Não estou a ver onde está aqui o dilema”

      O problema são os falsos positivos.
      Pode vir da mesma onde dos stickers que mostram “dano de agua”, quando estes podem acusar sem ter havido “dano de agua”.

      Se atingirem um ponto que não existe falsos positivos é na boa, mas se eu for fazer skydive como sugeri acima e ele acusar uma queda, esta mal.

  4. Joao Ptt says:

    No fundo trata-se de verificarem se o smartphone diz que é resistente a quedas, e se sim de que altura, e caso não considerem uma altura de queda condizente com a altura a que costumam deixar cair os vossos, então recusem a compra desse modelo e deixei isso claro nas redes sociais.
    A empresa não quererá saber de uma pessoa, mas se virem que estão a perder milhões de vendas, ou eles ou a concorrência vai tratar rapidamente de resolver isso! E hoje em dia ninguém quer ser a marca que ninguém quer comprar porque não resiste a quedas que acontece provavelmente a quase 100% das pessoas, várias vezes ao longo dos anos.

  5. Joao Silva says:

    Se comprarem um todo de gama têm de o saber estimar. Exibi-lo aos amigos é a primeira motivação para não usar capas de proteção. Depois levam-no para a praia, para a piscina, para um qualquer pântano do Louisiana e ficam a saber que não é tão à prova de água como isso. Também isso não importa. Daqui a um novo vem um novo modelo e posso fazer tudo novamente. KSAFODA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.