Ucrânia angariou milhões de dólares em doações de criptomoedas
O mundo está de olhos postos no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Além de atento, está solidário com um país que nada conseguiu fazer para evitar a guerra. Por isso, a Ucrânia já conseguiu angariar milhões de dólares em doações de criptomoeda.
Aparentemente, essas doações serão usadas para “destruir o maior número possível de soldados russos”.
A Ucrânia recebeu milhões de dólares em doações feitas em moeda criptográfica. De acordo com um porta-voz do governo, os fundos recolhidos serão utilizados para “destruir o maior número possível de soldados russos”.
Stand with the people of Ukraine Now accepting cryptocurrency donations. Ethereum. Bitcoin and Tether (USDTtrc20)
BTC — 357a3So9CbsNfBBgFYACGvxxS6tMaDoa1P
ETH — 0x165CD37b4C644C2921454429E7F9358d18A45e14
USDT (trc20) — TEFccmfQ38cZS1DTZVhsxKVDckA8Y6VfCy
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) February 26, 2022
Os endereços das carteiras Bitcoin e Ethereum foram partilhados na conta oficial da Ucrânia no Twitter, bem como no perfil do vice-primeiro-ministro Mykhailo Fedorov. Embora o cofundador da blockchain da Ethereum, Vitalik Buterin, tenha manifestado preocupações relativamente às contas do Twitter, na medida em que a solicitação de doações poderia ter sido obra de hackers, um porta-voz do ministério da transformação da Ucrânia confirmou que o pedido era verdadeiro e que os canais onde estava a ser feito era seguro.
Estamos a tentar contribuir para a vitória da Ucrânia e sensibilizar a sociedade internacional para o que está a acontecer no país.
Disse o mesmo porta-voz.
Os registos mostram que as carteiras da Bitcoin e da Ethereum contêm, atualmente, entre elas, cerca de 13,7 milhões de dólares. Ambas estão a receber centenas de doações anónimas.
Segundo a empresa Elliptic, as moedas criptográficas como a Bitcoin “surgiram como um importante método de financiamento alternativo”, uma vez que “permitem doações rápidas e transfronteiriças, que contornam instituições financeiras que possam estar a bloquear os pagamentos a estes grupos”.
Aos poucos, a Rússia começará a viver as consequências da invasão da Ucrânia. Por exemplo, de acordo com o jornal Público, Portugal vai fechar o seu espaço aéreo a companhias de aviação da Rússia, conforme anunciado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no Twitter. Além do nosso país, 15 outros já decidiram interditar o seu espaço aéreo à aviação russa, civil e militar.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Os oligarcas russos agora não conseguem vir passar 15 dias na Quinta do Lago…
O banco nacional da Ucrânia abriu uma conta especial para doações diretas às forças armadas Ucranianas. Disponibilizaram várias contas internacionais, incluindo uma em Euros com um IBAN Alemão.
Quem quiser poderá fazer um pequeno contributo para aqueles que neste momento estão a dar as próprias vidas para defender a Europa.
Não vou por aqui o link, mas basta pesquisar por NBU (National Bank of Ukraine). Têm uma página em Inglês com a informação necessária.
Viva as CRIPTOMOEDAS.
O governo da Ucrania tem uma carteira com 46,351 BTC bem que podiam utilizar essa carteira para financiar a defesa.
“According to the Opendatabot site, officials currently hold a total of 46,351 BTC, which is worth over 75 billion hryvnias ($2.66 billion) as of press time. The declaration’s campaign ended on March 31, 2021.”
“So far, the official with the highest amount of bitcoins is Mishalov Vyacheslav Dmitrovich, a Deputy from the Dnipro City Council as he held 18,000 BTC at the time of the filings.”
Mas isto não convem a pplware dizer…
Por estas e por outras é que nunca doei nem irei doar nada na vida
Isso já foi escrito.
Parabéns aos investidores Crypto. Agiram mais rápido que 99,99% das organizações