Rússia desenvolve tecnologia para voar até à Estação Espacial em tempo recorde
A corrida ao Espaço ganha cada vez mais importância, só encontramos paralelo em termos de quantidade se recuarmos ao tempo da guerra fria. Se por um lado a NASA é quem lidera esta exploração, a Rússia não está adormecida. Nesse sentido, engenheiros russos desenvolveram tecnologia para voar da órbita da Terra até à Estação Espacial Internacional em apenas duas horas.
O lançamento experimental da nave espacial Soyuz terá lugar em 2020. Esta tecnologia significará uma grande economia de combustível e reduzirá o impacto nos cosmonautas a bordo da nave espacial.
Rússia quer viajar mais rápido no espaço
Os engenheiros aeroespaciais russos desenvolveram uma nova tecnologia que permitirá à nave espacial Soyuz viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS) três vezes mais rápido do que hoje, otimizando assim o consumo de combustível e minimizando o impacto sobre os cosmonautas.
Segundo Agência Espacial Russa Roscosmos, o teste do novo método começará em 2020.
Esta inovação reduz a quantidade de órbitas que as naves espaciais precisam fazer ao redor da Terra antes de alcançar a EEI. O esquema atual demora até dois dias para a aproximação e, mesmo em lançamentos acelerados, demora seis horas a concluir várias órbitas em todo o planeta.
Eficiência e rapidez
Para aumentar a eficiência da Soyuz, especialistas da Space Corporation e da Rocket Energy (RKK Energiya) criaram um método de abordagem que requer apenas uma rotação em redor da Terra.
Desta forma, conforme foi noticiado pela RT, espera-se que o tempo de voo seja reduzido para aproximadamente duas horas, o que pode poupar um volume significativo de combustível e outros recursos necessários para cada missão.
Outra das vantagens desta tecnologia é reduzir o tempo em que os astronautas passam confinados dentro das naves. Além disso, quando as naves transportam biomateriais, o voo tem de ser rápido e neste caso, a redução deste tempo de voo é outra vantagem.
Voar ate à Lua e resgate em situações críticas
Segundo a informação da Roscosmos, anteriormente, as naves davam 4 voltas à Terra antes de partir para o espaço. Agora, a otimização das tecnologias fazem com que sejam apenas duas voltas. Assim, o novo esquema de uma órbita única será implementado nos próximos 2 ou 3 anos.
Além do desenvolvimento das tecnologias, a Rússia está igualmente a melhorar as estruturas de lançamentos. A agência estima que a latitude do novo cosmódromo russo Vostochny seja mais adequada para este tipo de lançamentos em comparação com o de Baikonur (Cazaquistão).
Além disso, os especialistas dizem que esta tecnologia será fundamental para o programa de exploração lunar da Rússia. As viagens poderão ser mais rápidas e poderá igualmente ser um ponto favorável nas missões de resgate espacial em situações de tempo crítico.
Este artigo tem mais de um ano
Tecnologia para voar da órbita da Terra até à Estação Espacial Internacional? Isso é do mesmo lugar para o mesmo lugar.
Sim é como um navio ir do meio do oceano para um porto. Vai do mesmo lugar para o mesmo lugar.
Sempre foi possível chegar à ISS nestes tempos. Não é feito regularmente por motivos de segurança. Estes tempos implicam velocidades relativas bastante altas durante a aproximação.
Também e importante referir que as janelas de lançamento podem ter 12 ou mais horas entre si, dependende da latitude do local de lançamento. É preciso esperar que o plano orbital da ISS esteja alinhado com, no caso da Soyuz, o cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão. Não se pode achar que, em qualquer momento, se chega à ISS em 2 horas
Mas que grande entendido…
Obrigado
Hahaha, Laika a primeira cadela a ir para o espaço…
Boa.
Lindo lindo
“Se por um lado a NASA é quem lidera” ? Só se for na propaganda… Lançadores Russos ou Europeus, Lançadores americanos com motores russos. Na realidade tirando a muito importante ida do homem à lua, União Soviética / Russia quase sempre esteve à frente: o primeiro satélite artificial – o Sputnik 1, o primeiro animal, a cadela Laika, o primeiro homem no espaço – Yuri Gagarin, a primeira mulher ao espaço, Vladimirovna Tereshkova, o voo orbital mais longo da história até aquela data, durou cinco dias, Alexei Leonov o primeiro homem a realizar caminhada espacial, Luna 15, o primeiro objecto sintético a alcançar a Lua, primeira órbita em torno da lua, primeiras fotos do lado oculto, Salyut 1, primeira estação espacial 1971, a primeira estação permanente, a MIR 1986, desde 2011, a única maneira de chegar à Estação Espacial Internacional é por meio de uma cápsula Soyuz montada num foguete R-7
Like 🙂
Será que ainda há alguém que acredita nessas fantochadas
fantochadas? é uma opinião… Factos históricos é outra coisa, podem ser confirmados, basta googlar
Partiu esta manhã a bordo do foguetão Russo Souyuz o novo satélite da Agência Espacial Europeia:
https:// tek.sapo.pt/noticias/ciencia/artigos/video-ja-esta-em-orbita-o-satelite-que-vai-descobrir-os-misterios-dos-exoplanetas
The roots of the RD-180 rocket engine extend back into the Soviet Energia launch vehicle project. The RD-170, a four-chamber engine, was developed for use on the strap-on boosters for this vehicle, which ultimately was used to lift the Buran orbiter. This engine was scaled down to a two-chamber version by combining the RD-170’s combustion devices with half-size turbomachinery. After successful performances in engine tests on a test stand and high-level agreements between the US government and the Russian government, the engines were imported to the US for use on the Lockheed Martin Atlas III, with first flight in 2000. The engine is also used on the United Launch Alliance Atlas V, the successor to the Atlas III
wikipedia
Factos históricos! Basta googlar? Grande pesquisador!
Tens razão, ele devia dizer YouTube. Essa é a única fonte de verdade do mundo.
Tanta propaganda, e em pleno século XXI ainda não há uma foto real do planeta terra, ou da bola molhada giratória como ainda alguns acreditam.
Para isso a terra teria que existir e não segundo os terraplanistas não existe uma única prova da existência da terra.
Prove com factos que a água em estado líquido se curva
Prove com factos que a terra existe. Não conseguem.
Espaço não existe.
Planetas Não existem.
Não existem fotos da terra.
Não existe um mapa da terra.
E relação à água ser plana. Não existem fotos de um oceano plano por isso ocenos também não existem. Lagos sim são reais que existem fotos de ambas as margens agora oceanos não existem.
Então o que existe para si?
Século XXI!? Pelos comentários, ninguém diria que você vive nesse século…
Também és cientista?
Sim. Mas mesmo que não fosse acharia o mesmo.
VOAR:
1.
intransitivo
sustentar-se ou mover-se no ar por meio de asas ou algum meio mecânico.
2.
intransitivo
POR EXTENSÃO
deslocar-se velozmente pelo ar.
No espaço e onde está a estação espacial não existe ar, pelo que não é possível voar.
Corrijam o titulo por favor.
verbo transitivo e intransitivo
deslocar-se por meio de uma aeronave (para)
PS: não inventes 😉
Não aprovaram o meu comentário….
Mas aeronave é mesmo um veiculo que se desloca pelo ar…
Se a estação está lá porque a NASA não tira uma fotografia real da terra em vez de mostrar a mesma de 2012 com acrescento digital para parecer real.
Talvez porque a terra não existe?
Um live stream da ISS conta? Pode ver aqui (também dão outro conteúdo mas, se for o caso no momento, basta andar para trás na emissão): https://www.youtube.com/watch?v=21X5lGlDOfg
Estes espectáculos todos desde, simulacros dentro de piscinas photoshop e CGI é muito bonito, gostava de ver é na vida real, enquanto o gado incauto não abrir os olhos o circo e as fantochadas vão continuar.
Troll
A tecnologia para voar até à estação espacial sempre foi Russa. A NASA usa veículos russos.
Tem provas disso? ou é tudo ficção cientifica, a iss que conheço e os autornautas fazem testes dentro de uma piscina.
Quer provas audio, video ou fotográficas. Também pode ser testemunho. Já todos percebemos que o conhecimento não é o seu forte. Volte lá a olhar para a piscina para a ficar a conhecer melhor ainda.
Com 40 mil satélites em orbita, e 99% das comunicações são feita por cabos submarinos. Enquanto houver futebol e novelas o gado vai continuar entretido, mas felizmente nem todos acreditam em fantochadas.
Porque uma ligação de satélite é cara e não existe em todas as casas, ao contrario dos cabos. Ah, mas não se perca na próxima viagem… O GPS não existe no mundo onde vive.
Tenho estudado durante 2 anos todas as teorias que são publicadas de várias empresas , Posso deixar aqui claro que muitas delas nao sao verdadeiras a muita coisa neste mundo que e falsa como de teorias, a viagens ao espaço , descobertas, muita coisa,E como muita gente ja disse aqui os russos sempre tiveram a frente.
Durante muito tempo tive a pensar e a estudar se a viagem a lua feita pela Nasa foi verdadeira… deixo aqui uma de muitas opiniões que tenho. Resto de um bom dia a todos
Se os Russos sempre estiveram à frente, porque é que nunca contestaram a alunagem? Estávamos em plena corrida espacial…