Quantcast
PplWare Mobile

Veja a Estação Espacial Internacional a olho nu

                                    
                                

Autor: Ana Narciso


  1. Nuno José Almeida says:

    Costuma procurar a MIR no verão quando era mais novo mas uma vez saí para o meio do mato no alentejo para ver as estrelas e tive a sorte apanhar a EEI quando ela tinha acabado de passar a MIR como objacto mais brilhante, acreditem vale a pena.

    Há um programa muito bom para ver como fica o céu logo á noite é para linux mas como sempre também corre nas outras plataformas,
    http://www.stellarium.org/

    • emanuel says:

      Oi?
      Não tenho certeza se era a estação espacial, mas já vi duas vezes uma “estrela” enorme passando perto da minha casa, e conforme ela “andava” ela ia se apagando. Ela não caia como um meteorioto ou outra coisa, ela “andava” e ia se apagando.
      Foram duas vezes.

      Uma vez qnd tive a chance, perguntei pra um futuro físico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, ele me disse q poderia ser a ISS.

      Ainda tenho a dúvida: O que será que era? Será que é msm a ISS? Se for eu tenho sorte de ver duas vezes.

    • Renato says:

      Ola a todos!
      Já tive a de vê-la! Estava conversando com uns amigos e ao olhar para o céu, vi algo se movendo muito rápido e em linha reta. Mostrei para meus amigos e um disse que era a ISS. Depois consegui confirmar a resposta dele e me senti um felizardo por tê-la visto por acaso.

  2. Victor Gaspar says:

    Haja alguém que possa dar as coordenadas, porquanto o céu é imenso e com coordenadas talvez seja mais fácil localizar a estação internacional.

  3. Toni Almeida says:

    De facto 😀 as vezes lá se vê um satélite ou outro, não sei é destingir se é a EEI ou não :O

  4. Wolf says:

    Também conheço e recomendo

  5. Nuno José Almeida says:

    @Toni Almeida

    Se vires um objecto mais brilhante que qq estrela ou planeta a mover-se em linha recta é a EEI

  6. Napalm_Death says:

    Excelente programa o Stellarium, Nuno José Almeida.
    Em relação à EEI para que lado devemos procura-la? Sul, Este? é que nao me entendi com esses links :p

  7. Imike says:

    É o EEI, não, é uma estrela, não, é o SUPERHOMEM!!!

  8. Nuno José Almeida says:

    @Napalm_Death

    hmmmmmm acho que a órbita aparente da EEI é sempre diferente este fds vouver os site e tento explicar

  9. lucas santos de oliveira lins says:

    Eu gostei muito das imagens do sol, terra e outras imagens.Adorei o site otimo para pesquisas.

  10. Jota says:

    Eu já a vi, dia 02-08-2008 23:40. O mais impressionante é sem dúvida a velocidade a que se desloca, cerca de 8 Km por segundo, 28800 Kms/hora. Que tal Porto-Lisboa em 30 segundos, hãã! Não se esqueçam que está sensivelmente a 350 Kms de altitude, dmorando cerca de 4 minutos a passar por nós, desde que é avistada num qualquer ponto “infinito”, mais ou menos a Oeste, até que desaparece no lado oposto do céu (Este) traçando uma linha recta. Devido à posição do sol e à rotação da Terra, a estação vai perdendo luminosidade à medida que se desloca.

    http://www.n2yo.com/

  11. Acesse o site e confira em tempo real, sem burocracia, onde a Estacão Internacional Espacial está passando neste momento.

  12. MRG says:

    Para saber mais informações sobre a Estação Espacial Internacional (ISS) pode consultar a página:
    http://teknospace.no.sapo.pt/iss.htm

    Para saber a sua localização em tempo real pode consultar a página:
    http://teknospace.no.sapo.pt/previsao.htm

    Para saber para onde deve olhar e a que horas pode usar o programa Orbitron:
    http://www.stoff.pl/

  13. Lima says:

    Isto, não poderá acontecer pois a mesma gira em torno da terra, num velocidade de aprox 27 mil/kh. O que vc poderá ver será uma pequena luz vermelha, semelhante aquelas que ficam no predio, numa fração de segundo, no céu e numa noite bem estrelada sem lua.

  14. sou fascinado por astronomia e tecnologia espacial.

  15. Beth says:

    Moro no interior do Rio de Janeiro.Tem sido fácil identificar a EEI no céu.É bem grande e até fotografei com minha camera, sem qualquer lente acoplada.Muito legal!

  16. carlosmoreira says:

    “Moro no interior do Rio de Janeiro.Tem sido fácil identificar a EEI no céu.É bem grande e até fotografei com minha camera, sem qualquer lente acoplada.Muito legal!”

    Pois…..fotografar a EEI???
    Achei piada 🙂

  17. Ana says:

    Tenho de fazer uma Estação Espacial Internacional ate dia 25 de Novembro todas as imagens que existem na net nenhuma mostra o que eu queria ver (especificado) impossível de o realizar
    🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.