Quantcast
PplWare Mobile

Lançamento da missão Artemis I da NASA foi oficialmente adiado para novembro

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    E de Novembro passa para Dezembro.De Dezembro passa para Janeiro e por aí fora… Será que algum dia “regressaremos” à lua ?? Vejam se entendem as aspas na palavra onde as coloquei. 😉

    • Pablo says:

      Na década de 60 a tecnologia era muito mais “madura”..

      • Castro says:

        na década de 60 havia muito mais dinheiro disponível para gastar no programa e muitos mais riscos que estavam dispostos a correr.

        • PauloS says:

          Oh Casto nao brinques com a malta! Nos anos 60 havia mais dinheiro mas muito menos tecnologia! Hoje em dia ate os foguetoes sao reciclados e reutilizados, nao brinques! Simplesmente nunca la foram, foi uma peta para Uniao Sovietica gastar tudo o que tinha para fazer o mesmo e acabar falida porque nao conseguiu. Foi sem duvida o maior bluff da historia!

          • Castro says:

            PauloS, muita da tecnologia evolui para reduzir custos e riscos, não necessariamente porque as tarefas são impossíveis. Mas pronto, já sabemos que acreditas que as pirâmides foram feitas por aliens!!
            Os soviéticos podiam observar os americanos na Lua, tal como nos dias de hoje é possível observar os restos das missões na Lua. Bastaria por isso observer e vir a público dizer que os americanos mentiram.

          • PauloS says:

            Sim claro, por isso na era do 8k as imagens da lua e marte sao todas a preto e branco e a 120p! Isto e como a religiao, ha quem acredite e pronto. Es um crente, mas n digas que es um cientista! Tu acreditas no que te poem a frente, n pensas por ti.

          • Castro says:

            PauloS, Não fazia ideia que a óptica dum telescópio só dava imagens de 120p e a preto e branco! ou que os radiotelecópios soviéticos eram incapazes de seguir veículos até à lua e as suas transmissões rádio!
            o que é que virá a seguir!

  2. Tiago Pino says:

    A prova que nunca la foram. Chego a por em causa se existe lua ou não sera apenas um reflexo. Nos anos 60 foram la 6 vezes e nem pcs havia e hoje com toda a tecnologia de ponta num bolso das calcas e não conseguem por causa de uma tempestade? Que desculpa esfarrapada..agora so se viaja quando está sol e ceu limpo. Nem os avioes comerciais tem essas limitacoes mas uma nave toda xpto tem enfim.

  3. Tiago says:

    A prova que nunca la foram. Chego a por em causa se existe lua ou não sera apenas um reflexo. Nos anos 60 foram la 6 vezes e nem pcs havia e hoje com toda a tecnologia de ponta num bolso das calcas e não conseguem por causa de uma tempestade? Que desculpa esfarrapada..agora so se viaja quando está sol e ceu limpo. Nem os avioes comerciais tem essas limitacoes mas uma nave toda xpto tem enfim…

    • guedes says:

      Exacto . Se existisse mesmo espaço a lua caía e partia-se.

      • Tiago says:

        A gravidade da terra puxa a lua, a gravidade do sol puxa a terra.. ninguem acha estranho que antes de serem puxados fiquem a girar a volta sempre a mesma distancia? So acredita quem quer

        • Castro says:

          pois é o problema de quem acredita que sabe alguma coisa mas depois acha um fenómeno explicado há séculos estranho! Estuda física…

          • Joana Miro says:

            Penso que o que o @Tiago quer dizer é o facto de a lua estar a girar sempre à mesma velocidade, e a atracção do sol deveria acelerar desde que a lua chega ao ponto mais longe do sol, e desacelerar quando começa a afastar-se. No entanto não é isso que acontece. a velocidade é sempre a mesma.

            Outra questão é se a rotação da lua é sincronizada com a translação ao planeta terra, por isso é que vemos sempre o mesmo lado da lua, a questão que se coloca é de onde vieram as caracteras que vemos? Foi a terra que mandou os “pedregulhos” para criar essas caracteras?

            São apenas questões, mas há outras….

          • Castro says:

            Joana, mas a lua não tem uma velocidade constante na sua órbita nem aliás tal seria possível quando a órbita à volta da Terra é elíptica.
            Quanto às crateras na lua pensa lá um bocadinho… existem milhares de quilómetros a separar a Terra da Lua, espaço suficiente para que outros objectos se cruzem com a lua sem atingir a Terra.

          • Joana Miro says:

            Em relação à obita, vai ver o que dizem os “cientistas”. Já em relação às caracteras. Pelos calculos matemáticos, as caracteras formadas nunca poderíam ser impactos quase a 90%. teríam que ser impactos “laterais” criando caracteras de “arrasto”. Isto tudo ignorando que a gravidade da terra alteraría estes trajectos. Ora pensa lá tu também!

          • Castro says:

            Joana, pelas aspas em “cientistas” imagino que te estejas a referir aos maluquinhos que não fazem a mínima ideia do que a ciência. Qualquer livro decente de astronomia mostra-te que a órbita da Lua à volta da Terra é elíptica e como tal vai te dizer que a sua velocidade ao longo da órbita não é constante. A velocidade média ao fazer órbitas completas é que é mais ou menos constante.
            “Pelos calculos matemáticos”?? Santo deus, deixa de vir com essas pseudo derivações “artísticas”. A maioria dos impactos são necessariamente em ângulo e não perpendicular à superfície quer seja na face visível quer seja na face oculta… é uma mera questão de probabilidades: impacto num ângulo de 90 graus representa um pequeníssima parte dos impactos possíveis num raio de 180 graus.
            “Isto tudo ignorando que a gravidade da terra alteraría estes trajectos” E assim fica visto que não fazes ideia do que se passa! A direcção do movimento do objecto não depende só da força da gravidade da Terra, depende igualmente da sua velocidade inicial. Uma pequena alteração de direção não te diz que algo não pode atingir a Lua, tanto pode alterar para afastar da Lua como alterar para no fim atingir a Lua.

          • Joana Miro says:

            Eu tentei. Acreditas no que quiseres.

          • Castro says:

            mas tentaste o quê? vens com ideias meias feitas que caem com a mais pequena constatação de factos, e nem sei com que finalidade…
            Porque não acreditas na ciência? Como é que tu achas que estás neste momento a navegar na internet? Por vodu? Telepatia? É que os princípios por detrás da tecnologia electrónica são bem mais complexos do que a física clássica, por isso não sei como é que vais lidar com coisas que vais achar ainda mais estranhas e contra-intuitivas!

          • Nuno V says:

            @Joana Miro
            Onde é que leste que a velocidade da lua é constante? Certamente que não foi num texto científico. Também quem é que te disse que a lua não sente a força gravítica do sol? Também certamente que não foi num texto científico. Pega em qualquer simulador newtoniano coloca três corpos com as características do sol, da terra e da lua e vais ver que estes comportam-se basicamente tal como os observamos.

            Essa das crateras na Lua não faz qualquer sentido. Primeiro, a lua nunca esteve sempre com a rotação síncrona, foi um processo que demorou bastante tempo. Aliás, é o mesmo processo que causa a desaceleração da rotação da Terra e as marés. Mesmo assim, se imaginares uma trajetória balística, é apenas um desvio inferior a 1,5º para um meteoro passar pelo “topo” do planeta e atingir o “fundo” da lua, os raios da terra e da lua são quase nada comparados com a distância entre estes dois objetos. E mesmo assim, os meteoritos não seguem uma trajetória balística. É possível um meteoro ser capturado pela lua no lado afastado e este atingir o lado próximo.

            Eu recomendava que estudasses esta área antes de a criticar. Assim escusavas de fazer estas figuras descabidas em que afirmas algo completamente descabido.

          • Tiago says:

            Castro a internet vem por cabo, não vem da lua

          • Nuno V says:

            @Tiago
            Não me digas que os provedores de internet via satélite são uma fraude. Que estes, sem ninguém topar, fazem uma ligação por cabo apenas para enganar os incautos e fazer-lhos crer que a terra não é tudo o que há! O teu fornecedor vende-te material do bom.

          • Castro says:

            Tiago, claramente nem indirectas percebes! Para tu teres internet estás a usar tecnologia que faz uso da física até da física quântica, nalguns casos as comunicações até se farão por satélite. Será que queres negar essa física também, que é ainda mais estranha…?
            Enfim, infelizmente o mundo está cada vez mais cheio de pobres almas que acham que o conhecimento se constrói com base em meras opiniões, negando princípios que elas próprias acabam por usar em instrumentos construídos pelo homem.

          • José Bonifácio Boni. says:

            Apenas primitivos científicos como Nuno V, que desconhece totalmente os CINTURÕES DE VAN ALLEN:

            Acreditam que os SERES ELEMENTARES H3 que chamam de humanos, com seus corpos predominantemente compostos por ÁGUA, totalmente vulneráveis e mortais a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, limitados até mesmo a pouquíssimas radiografias dentárias e pulmonares:

            Pisaram no ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que estabiliza a rotação e ciclos das marés do nosso PLANETA.

            Estabilizador que ele, chama primitivamente de LUA.

          • Nuno V says:

            Não me dias que utilizas um script para vomitar ad infinitum a tua verborreia.

        • Nuno Monteiro says:

          Meus caros, aqui nota-se quem nunca estudou física..
          É este défice de conhecimento que faz com que certas teorias da conspiração ganhem força.

          Cuidado que a lua pode partir-se na queda…..

          • DG says:

            Olha um chico esperto que estudou fisica. Mas quem inventou a fisica? Foi algum astronauta que pos la os pes? As pessoas estudam aquilo que lhes poem a frente não quer dizer que seja verdade. Se eu estudar a biblia também consigo fazer o mar abrir para passar sequinho? Ja agora deixo uma pergunta aos especialistas. Se a terra e um planeta com peso, como fica a boiar num espaco em vacuo? No vacuo devia ir caindo a mesma velocidade do sol e outros planetas. O que sustem os planetas no ar? Ha planetas de gaz que nem tem materia solida, sao apenas gaz como jupiter. Porque o gaz não se perde para o sol que tem gravidade para puxar o planeta? Porque a lua foi tao visitada na guerra fria mas passados 50 anos ninguem consegue resolver um lancamento numa tempestade tropical. Enfim

          • Mr. Y says:

            @DG
            Comparar conhecimento científico completamente fundamentado com a bíblia é de chorar a rir!
            Fica lá com as tuas teorias milaborantes e passa bem.

          • PauloS says:

            MR Y quem escreveu a biblia foi quem escreveu a fisica que aprendes. O primeiro fisico nao tinha livros aprendeu como? Ate podia inventar que quem lesse a seguir ia acreditar.

          • Mr. Y says:

            @PauloS
            Não inventes! Nem me vou alongar mais para não explorar a estupidez que estás para aí a dizer…

          • PauloS says:

            mrY que sabes tudo diz la quem foi o primeiro fisico do mundo? Foi Jesus Cristo! Consegues desmentir me? Nem te atreves, porque nao sabes. Tu segues o rebanho, estudas o que alguem escreveu, nao pensas por ti. O universo é o que? O big ban é o que? Deixa de dizeres parvoices! Tu nao sabes nada, zero. Quem escreveu a fisica, escreveu a biblia…e tu nao tens como contradizer porque nao tens informacao sobre isso.

          • Castro says:

            DG, pela tua lógica os aviões comerciais não existem já que nenhum tem autorização para voar com uma tempestade tropical.

          • Mr. Y says:

            oh @PauloS sinceramente deixa de ser tão troll.
            Não vou perder mais tempo contigo nem com os teus futuros comentários porque tenho mais que fazer…

          • Castro says:

            PauloS, deixa de dizer maluquices. A ciência ao contrário da bíblia não é um livro acabado e incontestável. Por natureza a ciência pode contestar e invalidar teorias anteriormente colocadas.

          • Tiago says:

            Castro es um crente, seja da biblia ou da lua. Mas a teoria do big bang não faz sentido e pessoas como tu acreditam como outros na religiao. Não existe universo, a terra e tudo o que ha

          • Castro says:

            Tiago se a Terra é tudo o que há então vê lá se não usas o GPS, só para manteres as aparências!

  4. HMA says:

    Para aqueles que defendem que os sucessivos atrasos são prova que de a humanidade nunca foi à Lua deixo apenas 2 perguntinhas:

    1. Se assim é, porque raio a NASA se colocou nesta situação ao propor-se a regressar?
    2. Se assim é, porque não fazem de conta novamente como alegadamente fizeram nos anos 60 e 70?

    • Tiago says:

      E facil de responder a isso. Foi da primeira para ganhar a guerra fria e vai desta porque ha nova guerra com a russia. Apenas querem provar que ainda estao no topo. A diferença e que agora ja ninguem cai, entao vao adiando eternamente so para ganhar tempo mas nunca irao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.