China estará a construir uma Lua artificial
A China já tem aquilo a que chama um Sol artificial. Por não ser suficiente, e para responder às investigações que pretende levar a cabo relativamente às condições lunares, o país estará a construir uma Lua artificial.
Esta é mais uma ação a ser tomada pela China no sentido de competir com outros países na exploração espacial.
A curiosidade sobre aquilo que está para além da Terra é gigante e os cientistas tentam, da melhor forma, desbravar os infindáveis objetos espalhados pelo espaço. Nesse sentido, cientistas chineses estão, alegadamente, a construir uma Lua artificial. Essa instalação permitirá simular as condições lunares e auxiliar as investigações acerca do satélite natural.
Segundo Li Ruilin da China University of Mining and Technology, a Lua artificial a ser construída pelos cientistas está dentro de uma câmara de vácuo com apenas 60 centímetros de diâmetro e será, em princípio, oficializada ainda este ano.
Algumas experiências, como um teste de impacto, necessitam apenas de alguns segundos no simulador. Mas outras, como os testes de deslizamento, podem levar vários dias.
Disse Li Ruilin ao South China Morning Post.
Para simularem a Lua, os cientistas utilizaram um campo magnético suficientemente forte para magnetizar e levitar objetos pequenos. Afinal a instalação foi inspirada nas experiências executadas por Andrew Geim, nas quais o físico levitava sapos, utilizando ímanes.
China apressa-se em direção ao espaço
Esta Lua artificial surge numa altura em que a China está a investir seriamente na exploração do espaço, por forma a aproximar-se de outras forças nesta matéria como a Rússia e os Estados Unidos da América. Aliás, a agência espacial chinesa espera que esta instalação ajude a preparar o país para a sua primeira missão tripulada rumo à Lua.
Recorde-se que a China anunciou, recentemente, que a sua sonda Chang'e-5 detetou água no satélite natural. Este crescimento e investimento na sua capacidade de investigação e consequente conhecimento visa alcançar agências como a NASA - bem como outras privadas - que possui também planos muito ambiciosos para os próximos anos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Lembrem se que a guerra fria foi ganha pelos americanos com o pouso na lua, neste momento se a china conseguir uma base lunar e chegar a marte vence e os americanos terao de entregar o poderio do mundo à China. Estou super empolgado com quem vai dominar o mundo na proxima decada, ate porque o litio esta nas maos da america do sul que tem tudo para ser as proximas grandes forcas mundiais. Chile, China…isto promete!!!
Pela China não torço decerto. Podiam ser até ser Portugueses. Com o dinheiro que se perde neste rectângulo com corrupção, até já tínhamos dobrado o cabo Bojador em Marte.
Ri-me! Muito bom!
Ahaha
Essa do Lítio não me convence. Temo que essa matéria prima não seja suficiente para abastecer todas as necessidades energéticas para baterias.
Agora que o texto fala em sol artificial, lembrei que ainda vai haver um maluco a construir um espelho refletor do sol, que em orbita possibilite a constante energia solar em zonas terrestres para não se sofrer das quebras dos painéis foto-voltaicos e garantir assim a produção elétrica 24/24h
Dyson sphere? não acredito que esta geração veja isso a funcionar
Não é possível. Ainda estamos em 0,73 no Tipo 0 na Escala de Kardashev, a qual aproveita toda a energia do seu planeta de origem.
Só uma civilização tipo II cria esferas de Dyson (ou as suas variantes), e ainda estamos muito longe de lá chegar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Kardashev
esta geração?
mais as próximas 10, a vontade.
Não dês ideias…
Olha que no james bond tomorrow never dies usam exatamente um sol artificial para isso mas depois acaba por ser uma arma!! A icarus!
Acho que é o 007 die another day, que é no gelo 🙂 Mas a ideia está lá
Também tens o sol artificial no Spider-Man 2 que acabou por ser destrutivo
2001, correcto….Good usage:entregar luz solar a sitios; Bad Usage concentra os raios solares num raio mortal.
Teríamos um novo problema com o ciclo circadiano
Quando a China se apressa, algo corre mal…
se Apressa? Em que mundo vives? A China já se anda a preparar á décadas, contudo ninguém dava importância.
“That’s no moon.”
Boa sorte…
tantos comentários idiotas!
Leiam o texto, essa lua artificial está numa câmara de vácuo e tem só 60 cm de diâmetro, é uma mini-lua de 60 cm e ficará na china, não é no espaço!
Assim não há nada de alterações ao nosso ritmo circadiano, nem outras tolices.
E tu le os comentarios…
falhoute que a resposta do ritmo circadiano era em resposta sobre a criacao de um sol artificial ou a captura permanente da sua luz?
obviamente que tambem nao afectaria a nao ser que fosse a sugestao aos estilo de espelho em orbita da terra vs dyson sphere
A referência feita neste site a um sol artificial, não é um sol artificial. É sim um reactor nuclear de fusão. Em nada afecta o ciclo circadiano.
Uma estrutura como a esfera de Dyson e restantes mega estruturas do gênero afetariam o ciclo, mas é irrelevante porque estão bem para lá da nossa capacidade no presente.