Os 5 melhores recursos que vão chegar com o iOS 14.5 para o seu iPhone
O iOS 14.5 ficará marcado na história deste sistema operativo como uma versão que conseguiu impor uma regra importante no campo da privacidade. De um lado a Apple a defender os seus utilizadores e a si própria. Do outro, estão empresas como o Facebook com uma estratégia para desarmar a Apple. Apesar disso, o iOS 14.5 irá entregar nos próximos dias uma versão com muitas coisas novas.
Compilamos as novidades mais importantes da próxima versão do sistema operativo do iPhone.
iOS 14.5 será lembrado por travar uma dura luta com o Facebook
O iOS 14.5 e iPadOS 14.5 estão a preparar-se para ser as maiores atualizações para iOS 14 e iPadOS 14 desde o seu lançamento inicial em setembro passado. A Apple vai apresentar vários novos recursos importantes com a próxima atualização.
Abaixo está uma apreciação dos cinco principais recursos que o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5 trarão para o seu iPhone e iPad.
A Apple deve lançar o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5 em meados de março. Se não pode esperar até lá, pode sempre instalar a versão para programadores ou a beta pública do sistema operativo. No entanto, lembre-se que as compilações podem apresentar alguns bugs e pode enfrentar comportamentos instáveis e aleatórios.
Como estamos a poucos dias deste lançamento, compilamos os 5 principais recursos interessantes que chegarão ao seu iPhone.
1. Desbloqueie o iPhone com Apple Watch
A Apple tem muitos recursos que pode ajustar conforme as necessidades. Apesar do Face ID ter a vida mais complicada com a utilização da máscara, a Apple criou uma alternativa muito interessante.
Assim, este será o maior destaque da atualização do iOS 14.5. Esta versão adicionará a capacidade de desbloquear um iPhone usando o Apple Watch.
Claro que esta "facilidade" só se aplica a quem tem o iPhone e Apple Watch. No entanto, há pelo menos 11 milhões de pessoas que podem ter este recurso.
A Apple está a utilizar este sistema, que está muito bem preparado, como sendo um segundo meio de autenticação fonte.
2. Mais de 200 novos emoji
A atualização do iOS 14.5 e do iPadOS 14.5 também adicionará mais de 200 novos personagens emoji. A Apple quis também atualizar muitos emojis existentes para uma melhor diversidade.
O emoji do auscultador também foi atualizado para se parecer com os AirPods Max.
Além disso, a atualização também adiciona pesquisa de emojis no iPadOS 14.5.
3. Alterar a app de música predefinida
Depois de permitir que os utilizadores alterem o e-mail predefinido e o navegador no iOS 14, a Apple está a dar um passo adiante e permitirá que o iPhone e os seus utilizadores alterem a app de música predefinida.
Usando a Siri, o utilizador pode definir Spotify, Deezer, YouTube Music ou outra das muitas apps de streaming de música como a aplicação de música predefinida no seu iPhone assim que o iOS 14.5 chegar.
4. Transparência no seguimento de aplicações
Este é um novo recurso de privacidade importante que será lançado com o iOS 14.5. Para o utilizador final, a transparência do seguimento da aplicação pode não parecer grande coisa.
Contudo, se acompanhou o lançamento deste recurso, saberá que isso levou o Facebook a criticar abertamente a Apple e até mesmo afirmar que esta alteração será devastadora para as pequenas empresas.
O seguimento das aplicações no iOS 14.5 exigirá que sempre que uma app tentar seguir a atividade do utilizador noutras aplicações e serviços para fins publicitários, ela solicitará a permissão necessária ao utilizador final.
5. Navegação mais segura
A Apple melhorou a deteção de sites fraudulentos no iOS 14.5 e iPadOS 14.5 e faz proxy de todas as consultas através dos seus próprios serviços para evitar que a Google registe o endereço IP e outros detalhes dos utilizadores.
Para ser claro, a Apple ainda depende da base de dados de sites fraudulentos da Google, mas os seus próprios servidores funcionam como um servidor proxy para os pedidos. Por esse motivo, o servidor da Google vê apenas o endereço IP do servidor proxy da Apple e não o endereço IP do utilizador.
Além disso, o Safari no iOS 14.5 envia apenas prefixos em hash da URL, ou basicamente uma URL 'oculta', para o verificador de site de phishing. Como a Apple usa um prefixo com hash, a Google nunca saberá o site que o utilizador está a tentar visitar.
Novamente, isso pode não ter um grande impacto na usabilidade, mas é um passo na direção certa para a Apple reforçar ainda mais a privacidade do utilizador no iOS 14.
O iOS 14.5 e iPadOS 14.5 trazem muitos outros novos recursos além dos cinco mencionados acima. Isso inclui suporte para “Hey Siri, Call Emergency (Ei Siri chama a emergência)”, suporte para mais idiomas no Scribble para iPadOS 14.5, um novo gesto na app Apple Music, AirPlay 2 com suporte para Fitness + e mais algumas coisas.
iOS 14.5 e iPadOS 14.5: Quando chegarão a todos os utilizadores?
Estas duas versões estão neste momento em testes para que os programadores possam fazer as devidas alterações e evoluções das suas apps. As versões beta já mostraram muita coisa e estão já com um grande nível de estabilidade.
Assim, apesar de não haver nenhuma palavra da Apple, o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5 provavelmente serão lançados em março. O lançamento do sistema operativo também pode coincidir com o lançamento dos novos iPads, AirPods de terceira geração e AirTags.
Este artigo tem mais de um ano
So novidades top top… Fico espantado com a capacidade de inovação da Apple. Sempre a disponibilizar funcionalidades e hardware com 5 anos de atraso comparando com qualquer Android. Mas mundo nomes e com bom marketing tudo é novo e excelente… Ai ai..
MAS, UMA COISA EXCELENTE TEM DE SE GABAR, PRIVACIDADE ESTA NOVA FUNÇÃO SIM É DE LOUVAR, o resto tudo marking e qualidade zero.
Disparates. Estás a dizer que no android tens um smartphone que deteta se estás com máscara e usa o smartwatch para desbloquear o dispositivos? Qual ou quantos?
Depois, a questão da privacidade, qual Android faz isso? Nenhuma versão. Sobre a definição de uma app de terceiros para a música, isso a Apple não lhe interessou antes, são políticas, como a Google tem uma política que nunca irá avançar no Android com o tipo de segurança que a Apple tem na Store ou nesta funcionalidade apertada de publicidade. Por isso, não digas disparates porque as empresas, todas, fazem a gestão dos recursos conforme lhes dá mais jeito.
Ficas espantado porque és distraído, se não observavas que as empresas têm este tipo de gestão desde sempre.
Basta ver que a Google não lhe interessa uma gestão de privacidade nos seus browsers tão apertada como a Apple tem no Safari. 😉 ANTES DE TE ESPANTARES, aprende um pouco para perceberes porque acontecem certas coisas.
Sobre a qualidade, tu não podes falar disso, por várias vezes já disseste que nunca usaste um iPhone ou um Mac. Estás a falar sem saber, como sabes que tem ou não qualidade? 😀
Lol. A Samsung tem…Para além disso para que é que precisas de comprar um smartwatch? Se tem impressão digital no Android… Gastos de dinheiro desnecessário..
Quanto a qualidade? Acredito que tenhas muitos produtos da aplle, da maneira como és aficionado..
Eu tive em 2015 um macbook pro e um iPhone 6s… Que doaram até 2017.. Quando ao fim de 2.5 anos o processador morreu, porque aquecia a muito..devido a alta qualidade Apple.. Ne? Queimou é então não me trocaram na fnac.. Comprei um. Asus e até hoje zero problemas é posso mudar o que quero nele, tanto que já tem RAM ssd melhores que de origem..
IPhone toquei tambem em. 2017 por um huawei que até hoje zero problemas
.. Iphone nunca tive problemas, excepto a bateria dobrava muito pouco e comessou afiar mais lento..
Por isso no global, sempre tive várias marcas boas smasung Asus hj huawei e nunca tive problemas.. Já quando decidi usar Apple tive problemas.. Por isso tens ai a minha resposta a minha experiência com Apple é essa.
Muito fraca para o valor do produto.. É um absurdo.
A Samsung tem o quê? Nem tem FACE ID que fará detetar a máscara. Não inventes.
A impressão digital no Android, o iPhone também tem. Há muitos anos que existe Touch ID no iPhone. O que não tens no Android é esta interoperabilidade entre os dispositivos quando o smartphone deteta a máscara, isso não tens.
Sim tenho muitos Apple, Samsung, Huawei, OPPO… sim temos muitos e por isso, não queiras comprarar o nível de utilização. Outra coisa estranha, dizes que o processador do Mac morreu? Como sabes que foi o processador que morreu?
E com garantia de 2,5 anos não te trocaram? Isso é estranho, porque se for problema do hardware a apple costuma extender essa garantia. Eu diria que há algo aí que foste tu que não percebeu como se fazem as coisas, ou foi falta de cuidado e deste cabo do equipamento. Sobre a bateria, isso aconteceu com os iPhone 6S, como leste, mas são situações que a Apple resolve também, houve também um programa de qualidade. Mas isso é normal poder acontecer, pior é o caso do Note7, lembras-te?
Repara, ainda tenho o meu iPhone 3GS https://bit.ly/33cOHw3 a funcionar (só levou um bateria em 2013), e nenhuma dos meus iPhones, Samsung ou Huawei, como os mais antigos que tenho em funcionamento, o Galaxy 6 Edge ou o Huawei P8 avariaram e todos eles têm a bateria como o calcanhar de Aquiles, faz parte. Já nem falo nos mais recentes, porque além de lhes dar muito uso diário, sei cuidar deles.
Ainda sobre os computador, eu tive várias marcas, da Toshiba à Sony VAIO, passando pela HP Satellite até aos Macs. É verdade que um ou outro, como o VAIO e um MacBook Pro de 2010, já precisaram de intervenções na altura que os tinha em uso, mas em nenhum fiquei mal (usei os programas de de assistência) e foram devidamente reparados.
Portanto, a tua experiência parece mostrar que faltou alguma informação que te poderia ajudar. O problema não é das marcas, é teu que não sabes como resolver, provavelmente.
Sobre a atualização do sistema operativo, sim, como disseste, nenhuma outra marca dá tanto tempo de atualização do sistema operativo. Ainda sobre esse assunto, repara como o mercado dos usados Apple e recondicionados é sinal totalmente contrário ao que dizes sobre a qualidade.
Se fossem fracos não durariam tantos anos em funcionamento. E nenhuma outra marca tem tanto equipamento no mercado dos usados e recondicionados.
Tens Touch ID nos modelos com o botão físico (7/8/SE). Tal como tu, uso ambos os “ecosistemas” (S21 5G e iPhone 11 com AW4) mas não tens touch ID a partir do iPhone X de tal forma que pensam em traze-lo de volta com o 12S ou 13.
Em relação à interoperabilidade, já existe o SmartLock no Android há anos e oferece diversas opções de desbloqueio (proximidade do dispositivo bluetooth, do user, em X local…).
A Apple demora demasiado a implementar tecnologias existentes (120Hz, AlwaysOn…), sem uma justificação plausível ou sem que no fim, traga algo superior para mesa, servindo-se do “status” implícito que cada user usufrui ao ter um dos terminais mais caros do mercado.
Apple ganha mesmo no suporte ao longo dos anos e no mercado de retomas pois lá está…o mais caro, é o mais procurado.
Não existe nada. Nenhum Android em caso de existir uma máscara que não permita desbloquear via reconhecimento da face (porque nenhum tem Face ID) usa o relógio para o fazer.
Depois, a Apple tem Touch ID no modelo de 2020 do iPhone SE, e iPad Air 2020.
Depois, os 120 Hz deram lugar ao 5G em toda a gama, ninguém o fez (são opções de mercado). E é um recurso, assim como o always on, que não tem grande impacto. O que tem efetivamente impacto é um processador com arquitetura 5nm que nenhum outro tinha, quando saiu o iPhone 12, por exemplo, tornando este SoC no mais avançado da indústria. Isso não é status, é inovação. Assim como o ecrã do 12 pro Max foi considerado o “estado da arte”. Isso não é status, é inovação. Já para não falar na qualidade de materiais de construção e suporte aos produtos. Isso é valor acrescentado para quem tem um iPhone. Sobre a mesa ainda está o Face ID, AirDrop, AirPlay 2… e um par de outras tecnologias, como o 5G, que fazem destas máquinas ainda as melhores opções do mercado. Atenção, quem o diz são os números de vendas… que ao que parece vão voltar a bater recordes.
Quem vem com os 120 hz como trunfo… e esquece tudo o que é importante… não pode falar no preço 😉
Lol. Deixa de ser aficionado.. Nem leste o que escrevi… Eu disse que o processador do macbook queimou ao fim 2. 5 anos… Porque a Apple sempre teve problemas de subrwaquecimento porque leva os processadores ao extremo para ter máxima performance. É na fnac nada fizerem porque já passava 2.5 anos.. Garantia que eu saiba é só 2 anos… Mas a Apple deveria se ter responsabilizado na mesma.. Se achas mau uso ir ao face editar uns vídeos, fazer umas apps, ver uns filmes usar Word e Excel..tudo bem..tu lá sabes.
Para além disso disse que I iphone não deu problemas, só durava pouco a bateria.. E ficou lento no 2 ano.. Pelos vistos era da bateria.
Com outras marcas nunca tive problemas só com a Apple., e da minha família e amigos nunca ninguém teve problemas com PC ou androids.. Basta comprar marcas de jeito.. Já a maçã.. Sem comentários
Deixa tu de ser distraído. Tinhas um MacBook e dizes que queimou o processador, provavelmente não foste ver este sitio https://support.apple.com/pt-pt/service-programs Aqui tens todos os programas de assistência que cobrem os problemas que são encontrados nas máquinas, devido a problemas do próprio hardware, para que a Apple extensa a garantia.
E o teu problema no Mac não foi no processador, foi na gráfica e tens até um programa para isso que estende a garantia por 4 anos 😉
Mas também é verdade que uma medida não dá para todos, e por isso é que tens liberdade de escolha. Mas pensa que se serve a milhões e não serve para ti, o problema não deve estar na marca, mas em ti. Um medida nunca deu para todos.
Estou a comentar de um MBP 2014 na ultima versão sem stresses. acredito que tenhas tido azar mas nao exageres a dizer que os produtos da apple nao tem longevidade
Vitor, não dês paleio a um gajo que mal português sabe escrever
Até o Windows phone tinha isso… Ah… Espera… Era feito à retina e não à cara….
Até com óculos escuros desbloqueavan
Quê? E qual era o smartwatch que estava emparelhado com o Windows phone? Nenhum! Sobre o FACE ID… a Microsoft tem esta tecnologia, mas não era no Windows Phone, mas sim é no Windows com o Hello.
Ainda não tenho iphone, mas penso vir a ter por causa destes argumentos, a Apple está realmente a entregar mais ao consumidor pelos seus preços elevados, e sim não sendo fã nem da Apple ou Samsung ou outros, há que ver que a experiência que a Apple entrega é maior!
São as abertura de alguns carros nas novas versões do Iphone é a sua política de Atualizações do SO é agora a nova funcionalidade de conjugação com o smartwach, logo concordo com o comentário acima são questões de políticas das empresas e a Apple tens as desvantagens de não ser tão aberta como a Google, mas é deliberado como é deliberado por parte da Google o pouco enfoque nas questões de Privacidade, reparem que no mercado Americano, não há LEIS taõ fortes de Privacidade como no Europeu, e no fundo a razão é essa a Privacidade é mais um argumento conforme a Política e a cultura da Empresa…
No fundo a Apple está a demonstrar que fazer sobressair os seus produtos face à concorrência desta forma…
“Mais de 200 novos emoji”
E continuam com esta inutilidade?
O resto vale zero para mim.
Para mim também, mas esta cena tem mesmo muito adeptos.
As questões de privacidade vale zero para ti?
Porque não se preocupam com as estratégias das marcas em ter que trazer o carregador ? Era Apple e agora começa a ser aplicável a todas ? Claro que é interessante … vender em separado
Ou porque o melhor telefone da actualidade S21 ultra , não trazer expansor de memória via cartão micro sd ?
Alguém tem os dados de vendas dos relógios mais bonitos ? Os redondos ?
(É que o design da Apple é um estatuto não é ?, mas com esse número de vendas … )
Samsung buds pro , os que não servem em muita gente porque são desconfortáveis , se fosse a maçã !!
(É residual o número de pessoas que usa os auscultadores da Apple e se queixa , existem mas são poucos . Estranho é os da Samsung aparecerem já com essa crítica. Número de vendas vs crítica/facto
Em relação aos comentários de ódios entre marcas é simplesmente estúpido! Ninguém é adepto de uma marca, primeiro de tudo uma marca existe para preencher um nicho de mercado ou criar uma entidade no qual te sintas representado. Em relção à minha experiência com smartphones, todos os topos de gama são únicos e inovadores, cada um à sua maneira!
Samsung têm sem dúvida os melhores displays, Oppo têm os carregamentos mais rápidos, Huawei um conjunto de câmeras incriveis e os Iphones acabam por ser um equilibrio entre todos estes e se tiveres o ecossistema todo vais ver que está sem dúvida acima destas marcas que apenas focam-se em ter os melhores dispositivos e nem tanto fornecer a melhor experiência para o utilizador.
Para muitos que dizem que a Apple é demasiado cara para a qualidade que oferece, gostava de saber qual marca oferece um ecossistema como o da Apple ( PC, Smartphone, tablet, smartwatch, fones wireless e homepad… ) com toda a fluidez e interactividade entre todos durante anos ( 3 / 5 anos se não for mais ).
Às vezes não é pela qualidade do dispositivo mas sim pela experiência que este oferece e sem dúvida que a Apple faz isso muito bem!
Falando de marcas que podiam fazer isso e realmente fazer frente à Apple, Xiaomi ou Samsung. Sem dúvida que a Sony podia fazer algo incrível, contudo não está nos planos da marca investir nesse sentido que é uma pena!
Claramente. Só no conjunto é que existe o mercado que conhecemos. Todas as marcas são excelentes porque uma medida nunca serviu a todos. Mas há povo que não vê isso 😉 o que também é natural, devido à condição do ser humano.
Nenhum tem tudo bom, nenhum tem tudo mau, mas o conjunto, o equilíbrio, faz o produto no mercado. É importante ter as melhores câmaras que a tecnologia consiga fabricar, mas sem um dispositivo bom para as receber, de nada servem. Ter um ecrã XPTO, mas um sistema operativo ou aplicações que não tiram proveito, é um desperdício de recursos. Por isso cada vez mais as marcas fazem o equilíbrio e os preços sobem… pois sobem. Mas é natural…
São posicionamentos a Nokia anda a tentar voltar, mas ainda têm uma estrada tortuosa mas com isso têm surpreendido com os seus modelos de baixa /média / e gama alta, agora como dependem do Android vão estar sempre um pouco limitadas foi pena na minha opnião o Symbiam ter sido liquidado pelo mercado, mas foi, logo nunca vão conseguir imitar a Apple em tudo mesmo que o quisessem a não ser que a Apple disponibilizasse o IOS è Nokia o que não vai acontecer!