Quantcast
PplWare Mobile

Apple AirTags e o novo iPad Pro ainda estão programados para março

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Antoninho Pitágoras says:

    Os novos MacBook Pro 14” já ouvi falar em março, 2 trimestre ou outono. Qual dos rumores estaria mais correto?

    • BB926 says:

      Deverá ser para o outono, no 2º trimestre normalmente são apenas atualizações de hardware. neste caso como poderá mudar algo mais acredito que seja no outono. Novo ecrã miniled e com o tamanho 14″… novo M1X….será?

  2. Miguel says:

    Também existe rumores que o iPad (nona geração)pode sair brevemente com o processador A13 Bionic.

  3. sayWhat says:

    E a nova geração do iMac? Isso é que era bom.

  4. Paulo says:

    Se o Ipad pro tiver um preço elevado, mas vale um mac air M1, mais barato e mais funcionalidades.

    • Rui Pedro Braz says:

      Nem por isso, um ipad tem 450 gramas e touchscreen com suporte a apple pencil, um macbook pesa 3vezes mais e nao tem touchscreen, custa mais 200 euros no minimo. Sao produtos bem distintos, eu pessoalmente nunca usaria um mac mas adoro o ipad.

      • Paulo says:

        Compara o macbook air M1 com 256 gb, com o ipad pro 12.9 256gb. Achas mesmo o ipad mais barato.??? Mais a caneta e o teclado….upa, upa…..

        • Rui Pedro Braz says:

          O macbook nao tem touchscreen nem caneta e pesa o triplo logo o ipad é superior nesse uso e em portabilidade. Sao produtos diferentes. É como dizeres que uma mota é mais cara que um carro porque so leva 2 pessoas.

      • Toni da Adega says:

        Para quem nao necessitar um um teclado sim é superior em algumas coisas, porque um iPad Pro com teclado, é mais pesado e mais caro que um MacBook Air

  5. Nuno T. says:

    O iPad Pro não pode ter o A14, não só porque historicamente nunca usou o mesmo processador do iPhone, mas também porque isso colocaria o novo iPad Pro com pior performance que o iPad Pro actual em determinados contextos.

    • Rui Pedro Braz says:

      A linha pro usa sempre uma versao X do processador, mas ha esperanca que o ipad pro vai ter o m1 e correr apps macos. Veremos.

      • Nuno T. says:

        O novo iPad Pro não vai ter o M1 nem correr apps macOS. O M1 é um processador para os Macs, e correr apps macOS implica uma grande revisão do sistema, algo que não ocorre nesta altura do ano.

        • Pedro says:

          Sim, os novos softwares são sempre apresentados no início de junho.

        • Rui Pedro Braz says:

          o macOS corre no m1 que tem a mesma arquitectura arm dos ipads. As apps compativeis com m1 correm em ipad nativamente.

          • Nuno T. says:

            Sei perfeitamente que a arquitectura é a mesma, e também sei que haveria maneira de pôr o M1 num iPad e correr o iPadOS, mas o M1 foi desenhado para os Mac, tem determinadas funcionalidades e características pensadas para os Macs, como suporte para thunderbolt, PCIe4, maior velocidade de relógio e possibilidade de TDP mais elevados, suporte para virtualização,. etc.
            Ou seja o M1 não é o processador mais indicado para o iPad, até porque a Apple quererá separar as águas do ponto de vista de marketing. O processador para o iPad Pro deverá por exemplo ser de 3GHz e não 3,2GHz(M1)…
            Quanto às apps compatíveis no M1 correrem nativamente no iPad, isso é falso. O sistema do iPad é o iPadOS, e o iPadOS não tem suporte para correr aplicações desenvolvidas para macOS. O interface do iPadOS assenta numa framework diferente daquela que é usada pelas aplicações no macOS!
            Se tens aplicações do iPad a correr no macOS é porque a Apple introduziu no macOS um nível de compatibilidade para essas aplicações. Ter a mesma arquitectura não é suficiente.

  6. Pedro Liz says:

    Ipad o melhor produto que ja usei de longe, futurista e fantastico!

  7. ze beto says:

    Eh pá desculpem mas a vossa conversa parece mesmo uma conversa de tias num salão de chá .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.