Quantcast
PplWare Mobile

Apple Car: será que a potencial concorrência está com medo?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. carlos says:

    Do ponto de vista tecnológico, nem as grandes marcas conseguem chegar ao nível da Tesla e não estou a ver como é que um Apple By Hyundai vai conseguir chegar lá em tão pouco tempo. Do ponto de vista da qualidade de construção nem a Tesla ao fim destes anos todos conseguiu chegar ao nível das marcas de topo.
    Penso que sem dúvida alguma a Apple deverá estar com medo de não conseguir chegar ao nível dos melhores do mercado, pois as comparações vão ser inevitáveis e qualquer defeito ou imperfeição será destacado.

    • Tabonitota says:

      Em minha opinião, estás bem enganado. Não vai ser só igual, mas melhor em grande parte dos aspectos. Não te esqueças que eles já devem ter usado e abusado do TESLA para os seus testes. Basta fazer melhor …. e diga-se de passagem wie nak deve ser difícil, pelo menos no que diz respeito aos interiores, wie bem sabemos que a Tesla tem estado alguns pontos abaixo comparativamente a outras grandes marcas.

      • carlos says:

        Esses tipos a Apple são realmente muito espertos. As outras marcas ainda não tinham tido essa ideia de andar a testar os Teslas.
        Todas as marcas deste mundo estudam os carros da concorrência parafuso por parafuso…

    • Abreu says:

      Carlos não te dou 5 anos para as marcas da Europa e são muitas passar a Tesla.

      • carlos says:

        Mais 5 anos para que as marcas premium cheguem ao nível das Tesla, é muito tempo.
        E conde andará a Tesla daqui a 5 anos?

        • Samuel MG says:

          Chegar ao nível da Tesla!? Isso era andar para trás!! A única coisa boa é a autonomia, o resto é porcaria!! Má construção e caros.

          • Carlos says:

            No meu primeiro post referi a questão da qualidade de construção da Testa que realmente não chega aos padrões das melhores marcas.
            Será que a Apple que nunca fabricou um carro capaz de atingir o patamar de qualidade dos melhores?
            Não acredito.

          • Nuno T. says:

            Carlos, se a Apple quer produzir através de parcerias com fabricantes de automóveis a questão de nunca ter fabricado um carro tem relevância reduzida, sendo que nada impede a Apple de ter pessoas nos seus quadros com experiência na área para gerir tais parcerias, assim como desenhar carros.
            A questão que se deve colocar é como é que fabricantes, fornecedores e a Apple se irão compatibilizar dado o nível de exigência que a Apple costuma colocar em termos de qualidade de acabamento nos seus produtos.

      • Milhais says:

        Eu concordo contigo, e ate digo menos de 5 anos. Se olhar mos para as vendas da Tesla nos paises do Norte da Europa, vemos que a Tesla tem vindo a perder o dominio. Audi e VW estao a comecar a fazer concorrencia e a liderar as tabelas de vendas.

    • Toni da Adega says:

      Para já tudo isso é secundário. Eles já possuem o mais importante, que é o nome/marca e um sem número de clientes.
      Só isso basta para ser um sucesso no lançamento.

      • Nuno T. says:

        uma coisa não implica a outra, pelo contrário! O facto de ser uma marca de aparelhos electrónicos pode colocar as pessoas de pé atrás para comprar um carro dessa marca. A única verdadeira vantagem é publicidade gratuita e nível de exposição.
        Contudo, o mais provável é a Apple nem sequer vender carros… bem mais provável é a Apple criar uma frota de carros autónomos, podendo as pessoas requisitar um carro como serviço de transporte. Se fizer isso consegue quebrar algumas das barreiras de entrada no mercado, e é um produto mais fácil e mais barato de vender ao consumidor.

        • Toni da Adega says:

          Seja o produto que seja. Já possui nome, já é conhecida só esse facto vai atrair muitos clientes.
          Maioria das pessoas vão mais atrás das marcas com mais valor. A maioria prefere um produto mesmo que inferior de uma marca de renome que outro produto mais barato ou superior de uma marca menos conhecida. Muitas vezes esses produtos até sao do mesmo fabricante.
          Falou-se da KIA, se a Apple vender um carro fabricado pela KIA, provavelmente iria ser vendido por um valor mais elevado e iria dar mais confianca que um KIA. (O mesmo aplica-se a qualquer outra marca)

          • Nuno T. says:

            Toni, a questão é que a marca Apple seria menos conhecida e menos confiada no que diz respeito a carros! Seria o mesmo que achar que as pessoas iriam comprar carros com a marca Microsoft, Sony, Dell, ou variando o ramo, comprar da marca Levis, Zara, Timberland, etc, só porque gostam dessas marcas!
            Seria um caso de Dissonância cognitiva… Existe uma maior barreira para quebrar de modo a convencer uma pessoa. A vantagem da Apple seria maior exposição mediática.
            Já comercializar algo que é um serviço é bem mais fácil para a Apple, as pessoas já têm relação com a Apple a esse nível.

  2. sayWhat says:

    Se não tiver pelo menos 800 km de autonomia, com o ar condicionado ligado, nem vale a pena lançarem o Apple Car.

  3. André R. says:

    Será que também dá para fazer reset à NVRAM, PRAM e SMC?

  4. Mig-21 says:

    será que os puxadores tambem tem id’s registados no computador do carro? assim para trocar um puxador tens de ir a uma apple garage?

  5. Xico Zé says:

    Será mesmo que o carro elétrico vai ser o futuro ?
    Tenho as minhas duvidas

  6. ToFerreira says:

    Se não tiveram medo da Hyundai quando esta começou a vender konas, também não temem se venderem maçãs.

  7. Cicrano says:

    Mas qual Apple car? O que não existe?

  8. Miguel says:

    Apple Car? quer dizer que vamos ter um model 3 ao preço de um model s!

  9. GFan says:

    Outra vez arroz.

  10. smfc says:

    vai ser a indecisão de muitos, pelo mesmo preço, comprar um carro apple ou um Rolls Royce Sweptails ou um “Bugatti ‘La Voiture Noire’” ?? certamente irão para o apple, os outros não têm maçã, não prestam e não têm STATUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.