Quantcast
PplWare Mobile

Privacidade: Zuckerberg terá dito à equipa que o Facebook tem de ‘infligir dor’ à Apple

                                    
                                

Imagem: The Wall Street Journal

Autor: Vítor M.


  1. Simplicio says:

    Basta bloquear o whatsapp , instagram e o facebook no ios e ja está…oh wait, quem se tramava era o facebook pois imessage é superior e instagram vai sair do grupo do facebook.

  2. Euéquesei says:

    Não uso nem Apple nem Facebook, sou uma ave rara, eu sei…

  3. miguel says:

    Acho muito bem o que Apple está a fazer, esse facebook foram anos a fios a colectar dados dos utilizadores e a vender…

    Só espero que Android siga o mesmo caminho.

    • Nuno T. says:

      não me parece que a Google venha a seguir o mesmo caminho no Android, mas é bem possível que tente passar a imagem de que vai fazer algo parecido… O ganha pão da Google é idêntico à Facebook, apenas com um pouco mais de integridade e escrúpulos.

      • Vítor M. says:

        Também tenho essa opinião, mas… poderá conseguir uma opção “salomónica”…

        • Nuno T. says:

          a opção “salomónica” para a Google é continuar a fazer o mesmo enquanto põe um laçarote e um bocadinho de baton e diz que se preocupa com a privacidade! A Google não vai deixar a publicidade dirigida e o tracking das pessoas para trás, representa mais de 85% dos rendimentos.

          • Francisco Cirne says:

            Óbvio.
            Basta ver que as principais app’s da google já não são actualizadas no iOS à meses por causa das Labels de privacidade, quando eram actualizadas quase mensalmente.

            O que. é que a Google tem a esconder??

  4. Ze Duarte says:

    O Zuckas quer guerra mas não deve ter bem a noção que vai perder. Entre os dois ele é o mais mal visto na sociadade e nunca terá o apoio do povo. Enquanto que Cook estala os dedos e vem uma multidão de fanboys partir aquilo tudo, o Face não pode fazer o mesmo porque não tem fãs.

    • Njag says:

      Essa multidão de fanboys que falas que vai partir aquilo tudo deve ser do Android/windows certo?
      É porque os fanboys da Apple escusam de partir aquilo tudo porque já estão “safos”.

  5. Maria vieira says:

    nao gosto do facebook mas nesta questao estao com os mesmos

  6. jorge says:

    A Google que se cuide também, porque lhe vao fazer pagar impostos em frança sobre os beneficios, e até a australia quer um pouco da fatia por causa das perdas que os jornais teem perdido em publicidade.

    • Daniel says:

      Na Austrália é a Austrália que se lixa, o Google nesse caso em específico já disse que não vai ceder. Na Europa faz como fez em Espanha (e foram os jornais Espanhois que ficaram a chorar) ou então realmente paga, mas não compares um mercado como a Europa (ou mais concretamente o a União Europeia) e o da Austrália, o Google pode borrifar-se para a irrelevância da Austrália mas quanto à UE já não poderá dizer o mesmo.

    • Traveller says:

      E a Apple que foge aos impostos pela Irlanda nao vai ter tambem problemas? O caso de atualizações que baixam o desempenho ainda vai do adro.
      O facebook é o que é mas pensar que a apple é o bom da fita só me faz rir.
      mas pronto a apple é só segurança, nao tem virus, não recolhe informação nenhuma, etc.

  7. LA says:

    Empresas, como o Facebook, a Google, a Microsoft, a Apple, a Amazon e outras, têm poder a mais. Os governos já deviam ter posto mão nisto.

    • CA says:

      Isto!

      Desde quando é aceitável pôr-se sequer em questão duas EMPRESAS debaterem sobre isto:

      O Facebook não quer que seja o utilizador, nas apps para iPhone e iPad, a decidir se deixa ou não a rede social ficar com os seus dados. Mas a Apple está irredutível.

      Mas está tudo bem?
      Os esforços para criar uma rede social com algoritmos que gerem profit, deveria ser o mesmo esforço empregue nas fake news, legalidade de contas.

      Como é possível depois de todos os escândalos ainda ser permitido criar conta sem comprovar identidade?
      É só um exemplo.

  8. mark@facebook.spy says:

    Não esquecer nunca que o Facebook e as suas empresas Whatsapp, Instagram, etc, são apenas e exclusivamente uma empresa privada de publicidade, uma agência de publicidade. Eles publicam anúncios que as empresas compram para fazer publicidade. E o Facebook fornece ferramentas para os anunciantes participarem nos seus leilões de publicade e escolherem a quem querem mostrar os anúncios, e podem escolher +800 categorias para anunciar tudo a qualquer coisa. Isto é o que é importante, e para isso o Facebook tem que recolher o máximo de informação possível e convencem as pessoas que aquilo é um serviço grátis. O Facebook depende 100% da recolha ilegal de dados dos seus usados. E para isso paga a páginas para terem scripts deles lá a executar, paga aos fabricantes de telemóveis para instalar de base 1 programa visível e mais 3 escondidos para espiar constantemente as pessoas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.