Quantcast
PplWare Mobile

Netflix e YouTube podem ser bloqueados! Mas será que é preciso?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Aposto que o site do PS, PCP ou BE nunca ficam bloqueados… Há uns quantos países que fazem esse tipo de bloqueios: Venezuela, Cuba, China, Coreia do Norte. Dá que pensar…

  2. Luis Henrique Silva says:

    Na rede móvel acredito haver certos congestionamentos mas isso é o ponto de antena que fica sobrecarregado e não é por culpa da netflix e youtube.
    Netflix e prime, por exemplo por hora, na melhor qualidade pode ir aos 4, 5 Gb por hora, por isso dá mais ou menos 85Mb por minuto, o que não necessita de muita banda, e esses serviços têm os seus próprios servidores, se o zoom ou lá o tanas, não aguenta é porque o serviço está cheio.
    Não faz sentido pelo menos em rede fixa…..além disso quem nos vai reembolsar os valores da netflix, disney+. etc……

    • Nuno T. says:

      Não faz sentido?? As redes não têm capacidade ilimitada, e as plataformas de conteúdos video representam grande parte da largura de banda consumida…

      • Luis Henrique Silva says:

        Ma a rede fixa que vai até a casa das pessoas não afeta tanto, por exemplo no caso da fibra que vai até casa, e além disso esses serviços nem consomem tanto, se andassem todos a fazer download e torrent ai até ia tudo pro galheiro pois puxa mais. experimenta meter a dar um filme na netflix, e vê o consumo através do gerenciador, nem ultrapassa os 10Mbps.
        E além disso nem toda a gente está à mesma hora nestes serviços, durante o dia ainda tá muita gente a fazer algo, à noite é que vai mais e mesmo assim, nem todos tem pachorra pra estar todos os dias agarrado ao netflix.

        • Nuno T. says:

          Todas as redes têm pontos de fracos, mesmo as fixas!
          Não é por tu teres fibra em casa que a velocidade é assegurada, há pontos de estrangulamento na rede que limitam a capacidade de crescimento da largura face à procura, sendo que há zonas do país em que isso é bem mais visível! Não é por acaso que aparecem pessoas a reclamar nas oscilações na velocidade de rede.
          Quanto ao Netflix, esse serviço tem diferentes categorias de qualidade fornecida, e não te esqueças que essa velocidade é contínua durante longos períodos de tempo (ao contrário dos downloads)…

    • scp says:

      Não têm de te reembolsar nada num estado de emergência. Nem as operadoras nem os serviços de streaming.

  3. RM says:

    Offtopic: para os que fizeram encomendas à amazon uk este ano, tiveram problemas ou pagaram taxas alfândegárias ? Obrigado.

    • Sammy says:

      Sim, já há relatos de ficarem retidas as encomendas devido ao Brexit… Creio que ainda não estão a ser aplicadas a encomendas abaixo dos 22€ (adiaram isso para junho ou julho).
      Sigo vários grupos de vendas no Facebook e há pessoal a queixar.
      Por via das dúvidas, uk só em último caso.

    • David Guerreiro says:

      Pior do que isso. A Amazon Espanha chegou a enviar coisas de Inglaterra antes do final de Dezembro, e quando chegaram a Portugal já era Janeiro. Resultado, a alfândega agarrou tudo. Mas falando com eles, voltaram a enviar de um armazém da UE.

    • RM says:

      Outra coisa: faz sentido pagar IVA na Amazon uk e depois em Portugal, quando o valor é > 22€ ?

    • miguel says:

      E encomendas Amazon es? Eu tenho uma parada no armazem da alemanha a mais de 1 semana.

  4. Peace says:

    “o pico de ligações nunca ultrapassou os 89 Gbps” isto a mim diz-me zero se não disserem qual a capacidade instalada…

  5. Infinity says:

    Em vez de injectarem dinheiro no Novo Banco e TAP e nos proprios bolsos, que usem esse dinheiro para criem infraestruturas de jeito para o SIRESP e afins.

  6. Nuno Filipe Pinto says:

    Acho muito bem. Bloquem tudo.
    Por enquanto as pessoas mantêm-se em casa e tentam “entreter-se” uns e trabalhar outros.

    Se calhar bloqueando tudo as pessoas começam a abrir os olhos… temos o governo que temos porque uns tao-se a c@@@@r (nunca votam nunca é nada com eles porque sei lá, votar e pensar dá trabalho, é mais facil falar de futebol ou da vizinha/o que anda a por os cornos no esposo/a) e andam adormecidos e outros sao cumplices (e mamam).

    Enquanto se cospe para o lado nao olham para nos.

    Se os ISP nao têm capacidade BARDA M/&%@, nao distribuam dividendos aos acionistas, reinvistam e reforcem a infraestrutura.

    Se existe capacidade de cobrar a assinatura (NAO É SUBSCRICAO PQ EM PT DIZ-SE ASSINATURA) também tem de existir capacidade de fornecer aos clientes o serviço que eles pagam.

    A starlink funciona em PT?

    • Fjfj says:

      Tu também apoias a ditadura. Só pode.

      • Jorge says:

        Faz sentido, ele diz para ires votar logo apoia a ditadura

        • José says:

          Votar no quê e em quem? Nos donos do regime? Nos mentirosos de sorriso falso? Nos que têm conduzido este país à miséria e indigência? Nos que actualmente censuraram ou desgraçam a vida de quem se atreve a criticar? Que criaram um regime que se serve de redes sociais para controlar, vigiar e penalizar quem não pactua com a narrativa “oficial”? Se isso é democracia, vou ali e já venho!

          • oiiiii says:

            Já que és um iluminado, explica-me o que farias tu se estivesses no poder…

          • Nuno Filipe Pinto says:

            “Fazes” um partido e levas as tuas ideias a votos.

            Infiltras-te num partido (e partindo do principio que nao te vendes nem és corrompido) mudas o partido por dentro ou fazes tudo o que for possivel para “destruir” esse partido que achas que está a estragar o país e as vidas dos cidadaos.

            Cumpre o + possivel com as leis que existem (eu tb posso nao concordar com algumas mas é + facil cumprir do que ser autuado e ter de pagar.)

            Nao pactues com filhos da put@ (nao sao só os politicos, existe muita gente assim mas é + facil acusar os outros do que assumir responsbilidades) e exige a ti proprio e também aos outros.

            Errar toda a gente pode, o mal é perpetuar os erros e continua-los fingindo que nada se passa.

            Se existem erros de PT por favor corrijam.

            para mim (geralmente) o PS,PSD,BE e PCP (que infelizmente sao os que contam mais) têm ideias de merda, mas esmifrando (às vezes) aproveita-se uma ou outra ideia de cada um deles.

            Temos (os que cumprimos) de os responsbilizar.
            Responsabilidade é o que faz falta em PT pelo menos desde o inicio do século XX (uns roubaram para os “amigos/familias do regime” e a seguir vieram outros que roubam à descarada para os amigalhaços e ainda atiram areia para os olhos do “povo” a dizer que sao amigos qu estao a ajudar o “povo” e que sem eles estavamos pior…)

            No geral concordo com o teu comentario mas temos tal como disse anteriormente de exigir aos outros mas primeiro exigir a nos proprios.

            Chutar para a frente, cuspir para o lado e acusar só os outros continua a afundar-nos.

            FICA BEM.
            Cumprimentos

          • Carlos Fernandes says:

            cria um partido.

      • Nuno Filipe Pinto says:

        Ironia

  7. Mao Tsé-Tung says:

    Preparem-se para a nova ordem mundial Portugal e o pais, laboratório na Europa a composição do governo e vem mesmo. a calhar para o mesmo

  8. Xnelox says:

    A dar continuidade ao pensamento… Aos fins de semana e épocas de férias também existe grande tráfego de Internet, à noite tb e nem é preciso usar a desculpa do confinamento.

  9. CS says:

    This is only a test.
    Prepare for what’s comming next.

  10. jack says:

    Não chega já o bloco da esquerda e ainda querem blocar mais, abaixo o desgoverno . Inté parece que agente tá nas coreias.

  11. Samuel MG says:

    O governo não pensou nos Jogadores de Videojogos Profissionais!! Lá vai mais uma parte da economia…

    • Nuno T. says:

      tens toda a razão… O que vai ser de nós por darmos prioridade aos serviços de emergência e saúde numa situação de emergência!!! Santa paciência

      • Samuel MG says:

        Dar prioridade sim!! Mas a culpa é dos governantes e a sua falta de inteligência perante esta pandemia… Foi só Portugal quem aliviou as regras no Natal e Ano Novo.

        • Nuno T. says:

          A culpa é de todos, não só dos Governantes, ou será que não és adulto e ser pensante capaz de avaliar e ouvir que a situação não era para brincadeiras?
          Portugal só aliviou regras durante 3 dias no Natal, tal como alguns outros países europeus (não foi o único como dizes)!

          • Euéquesei says:

            Engraçado, quando éramos os melhores do mundo, isso era devido ao governo.
            Aparecia nos jornais a toda a hora a tragédia no Brasil e nos EUA.
            De quem era a culpa? Do Bolsonaro e do Trump, somente.
            Nem sequer referiam que nos EUA quem manda nos Estados é o Governador.
            Ele é que decide se há confinamentos ou não.
            Agora que estamos como estamos, os piores do mundo, a culpa não é do governo mas sim do povo.

            Não há povo mais burro que este.
            Que pobre futuro teremos com gente desta.
            Por incrível que pareça são tão ruins os novos como os velhos.
            Haja paciência…

      • José says:

        O mais triste é verificar que, depois de biliões e biliões gastos, com os impostos mais altos e estúpidos da Europa, ainda não temos infra-estruturas decentes do Estado para assegurar o bem-estar e um serviço decente ao cidadão! Até parece que este é pertença do Estado e não o contrário. Isso é que ė trágico.

        • Nuno T. says:

          A maioria do estado usa a mesma infra-estrutura que os cidadãos usam!
          O que é trágico é as pessoas acharem que o que lhes pertence (o Estado), não pode gerir e legislar as coisas, para assegurar “o bem-estar e um serviço decente ao cidadão”.

        • Euéquesei says:

          Tem os impostos mais altos e vão subir cada vez mais porque anda um terço dos Portugueses a trabalhar para encher os bolsos a ladrões, corruptos e a quem não quer trabalhar.
          Mas não merecemos mais que isto.
          Quer melhor? Emigre, aqui será sempre a porcalhota da Europa.

    • Francisco says:

      Que jogo precisa daqueles Mbps que os totós da teoria da conspiração pensam que vão desaparecer??

  12. jorge says:

    A pt ja nao paga dividendos ha uns 7 ou 8 anos, as outras empresas nao sei, sera que a benfas sad paga dividendos, bem ficam com ele la nao sei quem, e portanto dizem ter milhoes de beneficio.

  13. Manuel says:

    Que tal bom senso e reduzirmos a qualidade do streaming? Guardarmos downloads para horários noturnos (por exemplo, após a meia noite)?
    Os provedores de serviços (Youtube, Netflix, HBO e afins) e até os sites de downloads suspenderem os conteúdos 2K, 4K teria efeitos imediatos!
    Só esta página podia ter uma redução em 15% por compressão do HTML e as imagens podiam ser pelo menos 50% mais pequenas em KB..
    Todos podemos fazer um pouco! (NOTA: esta mensagem também podia ter sido mais curta! Hahaha)

  14. Xnelox says:

    Reduzir o serviço = reduzir o valor da mensalidade

    • José says:

      Nem mais! Que jeito isto dá para tapar os “buracos” de uma má governação e gestão dos recursos públicos! Se houvesse um novo terramoto igual ao de 1755 estávamos completamente condenados, ou pior agora não temos um governante do “calibre” de um Marquês de Pombal, nem nada, que ao de longe se assemelhe.

      • Euéquesei says:

        Nós já estamos condenados a ser o país mais pobre da UE.
        Ainda não se apercebeu disso?
        Uns verdadeiros mendigos sempre de mão estendida.
        Uma vergonha…

  15. ervilhoid says:

    Deviam era melhorar o serviço deles..

  16. #tasaonze says:

    Podem bloquear, mas quem sabe como… desbloqueia fácil

  17. PXF says:

    Que nabos! Têm a net lenta porque usam Wifi reles! Usem um cabo de rede que deixam de ter problemas, não tem nada a ver com redes congestionadas a nivel do ISP.

  18. Bruh says:

    Nada que uma boa VPN não resolva

  19. fernando says:

    mais vale uma votação ,que um dia de didatura.

  20. Sardinha Enlatada says:

    Covid volta a atacar lol. Quem diria que um bichinho que ninguem ve poderia fazer tanto estrago nas pessoas e empresas.

  21. Fernando says:

    O governo quer mostrar serviço. Então, como tem falhado em tudo, ou, pelo menos, em muitas coisas, toca a inventar e assim ,a maioria dos tugas fica convencido que há organização. Se calhar foi por causa do Youtube e da Netflix que o Siresp não funcionou.

  22. Alexandre Moura says:

    Isto já devia existir a muito estra regra é para garantir o funcionamento da escola online e do teletrabalho.

    Agora o problema é se as empresas começam a usar isto para garantir a qualidade de serviço em vez de investir no melhoramento da rede, principalmente a rede movel sofre muito com esses serviços e em alguns lugares é a rede movel que garante a banda larga.

  23. Christopher José Fernandes says:

    Bloquear tudo bem… Mas será que vão descontar nas faturas que pagamos todos os meses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.