PplWare Mobile

Escândalo Cambridge Analytica: Facebook perde 35 mil milhões


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Zé Catarino says:

    pobrezinho do homem… a continuar assim ainda vai pedir subsidio social de reinserção ao Trump!

  2. Joselito says:

    Que Piada, Ô Escândalo… Como se os dados ainda não estejam e continuem a estar acessíveis a qlqr um! Lol!

  3. Ora ora says:

    Não tenho, nunca tive, nunca hei-de ter FB ou similares e não sou mais infeliz por isso, pelo contrário..

    • Marco says:

      Não consigo afirmar o mesmo, o Facebook ajuda-me a estar em contacto com os meus amigos/conhecidos. Além disso leio imensos artigos via Facebook, inclusive alguns que depois aparecem no pplware.

    • Bruh says:

      Este escândalo do facebook, é só um exemplo do que por aí se passa. Não precisas de estar no facebook. Só precisas de ter uma ligação à net. xD

    • jonas says:

      já somos 2.

    • GM says:

      Concordo a 1000%, apesar de já ter tido conta, no FB e LINKEDIN. O FB utilizava apenas para seguir as actividades do meu filho mais novo, no 1ºciclo. O LINKEDIN utilizei, apenas, no final de 2013 e até Fev/2014, para troca de impressões acerca da actividade provissional específica, no início da vigência de uma nova legislação relacionada com a minha actividade. E só. Sempre achei umas plataformas deprimentes, sem qualquer utilidade. Mesmo a que dei e descrevi, sem grande credibilidade atribuída. Os que dizem que os ajuda a comunicarem com o mundo, dão a entender que antes do advento destas , vou-lhe chamar simpáticamente ferramentas, não comunicavam. E ficaram deslumbrados com as ditas, e a partir daí começaram a comunicar. Enfim. Apaguei as contas, pois não me dizem absolutamente nada. Plataformas infelizes e deprimentes.

    • pois..... says:

      fogo… que gajo alternativo 😀
      a informação de não usares facebook é muito importante para o resto da população.

  4. Helder says:

    Raios parta o Facebook! Ontem ficou o NASDAQ todo no vermelho por causa do Facebook! Eu perdi dinheiro das minhas ações da Apple por causa do Facebook!!!

    E Pplware, eles perderam bem mais que isso!

    • Joao says:

      short facebook.
      É só os ads começarem a sair e adeus a quem ganha dinheiro com as redes sociais, e muito ego virá por aí abaixo também. Antes disto tudo o facebook pode ser que deixe de existir mais rápido do que se pensa. Talvez o gajo do snap chat estava certo.

  5. Miguel Ferreira says:

    ‘r por trás de decisões políticas graves’… Acho incorreto tomarem posições políticas.

  6. Daniel says:

    E a juntar a isso o Facebook baniu Christopher Wylie, a pessoa que denunciou a Cambridge Analytica… não baniu somente do Facebook mas também do Instagram (que é detida pelo Facebook). Eu só espero que a empresa de Mark Zuckerberg tenha o que merece…

  7. not_from_here says:

    Nao podia concordar mais com o que foi referido no ultimo parágrafo.
    Os dados de mais de 2,3 biliões de utilizadores do Facebook, são uma arma terrorista extremamente eficaz.
    A manipulação de pessoas através das redes sociais e algumas das doenças mentais que afetam a sociedade de hoje em dia.
    Depressoes e ansiedades sao apenas algumas dessas mazelas… O resto são tudo consequências das nossas escolhas e ações . Eu tenho Facebook e uso, contudo tenho sempre plena consciência do que posto no facebook e qual a utilização que lhe dou. Sim, como foi referido anteriormente,uso para aproximar familiares e amigos, que supostamente foi para isso que a rede foi inicialmente elaborada.
    Com o passar do tempo tornou-se numa arma de marketing e de manipulação de ideias e consumos…
    Eu por exemplo, encontro-me neste momento num centro comercial, e a quantidade de pessoas que passam, agarradas ao telemóvel e redes sociais e imensa…
    Isto e algo bastante grave… Nos tornam-nos escravos do consumo. .. A Liberdade e uma ilusão…

    • GM says:

      Desculpa o comentário, mas não parece que sintas o que descreves, pois continuas “agarrado” ao FB.
      Quando apaguei a conta do FB, as razões que aleguei no inquérito (deve ser para as estatísiticas deles, para venderem algo com a minha opinião), simplesmente que o FB não tinha qualquer utilidade. E não tem, para mim!

    • Victor says:

      “uso para aproximar familiares e amigos, que supostamente foi para isso que a rede foi inicialmente elaborada”

      Nope, a rede foi elaborada para os estudantes universitários saberem quem estava solteiro/solteira e poderem ter a sua oportunidade de “bang”

  8. Asdrubal says:

    Por menos que isso, veio a troika a Portugal.

  9. lmx says:

    O Bizarrro…
    Estudo Financiado pelos Grupos poderosos Britânicos, perto da Rainha, e das forças Armadas Britânicas,
    com Forte ligação, aos Republicanos Americanos.
    BINGO!!

    Conclusão…acusam os Russos de Alterar as Eleições na América e essa alteração…foi feita por Ingleses 😀
    A verdade mais cedo ou mais tarde veem ao de cima…

    Eles mesmo assim foram espertos…
    Usaram uma pessoa Moldava,que viveu na Russia até aos 7 anos de idade, como bode expiatório( Aleksandr Kogan ), e que como psicólogo desenvolveu uma aplicação, para traçar perfiz de Personalidade.

    Esta é a minha mensagem a todos os Developers por ai…
    Cuidado com as app’s que disponibilizam ou vendem , porque podem ser mal utilizadas…e vocês ainda acabam presos…perceberam a inversão?
    Não são os criminosos que vão presos…poderão ser vocês, ou ficar com o vosso nome manchado para sempre..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.