Quantcast
PplWare Mobile

Facebook diz que a taxa de 30% da Apple prejudica as pequenas empresas

                                    
                                

Fonte: Bloomberg

Autor: Marisa Pinto


  1. Isabela says:

    E o facebook que comprou o instagram e o whatsapp para acabar com a concorrencia fez o que? Também prejudicou o mercado…hipocritas.

    • Filipe says:

      Comparar coisas incomparáveis. O que está em causa aqui é a ganância da apple em cobrar 30% por cada compra através da sua loja. Coitados é dos “tapadinhos” que continuam a querer colocar lá apps a vender ou com compras nelas.

      • Isabela says:

        Mas se não fosse a apple, esses vendedores não tinham uma plataforma com visibilidade onde possam vender e faturar milhoes com as suas apps. Não vamos comparar a credibilidade de uma appstore e uma aptoide por ex…poupem me!

        • Toder says:

          Fazem milhões lool, aqui está em causa as pequenas empresas que nem sequer conseguem viver. Tens 30% da Apple depois vem os impostos e depois no final tens ums 20 30 40 % que se ganha… Mas está tudo bem, deves ser loira…

          • Isabela says:

            Também pago impostos e vivo. Ninguem obriga ninguem a produzir apps para ios, eles fazem no porque no android não ganham nada e apenas ios rende dinheiro.

    • AqueleAmigo says:

      Exatamente o que pensei.
      Querem sucesso pras pequenas empresas para mais tarde as adquirirem. Apesar de concordar com eles, existem naturalmente interesses por trás desta afirmação.

  2. Samuel MG says:

    O facebook perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

  3. ... says:

    O meu patrão também fica com mais de 95% do lucro que lhe dou e eu só fico com o valor dum ordenado mínimo, será que o devo por em tribunal?

    • Jota says:

      Deve ser muito bom, quer vir trabalhar para mim e dar-me esse lucro? é que os meus funcionários depois de pagar os vencimentos e impostos, não me deixam mais de 10% e alguns nem lucro dão…

  4. iSad says:

    Acho que Apple ficava bem com todos se reduzir para 15%.

    • Isabela says:

      30 e justo, quem não quer não produza.

    • Jorge Carvalho says:

      Hipocrisia no seu melhor.
      Nas condições do facebook gaming development :

      “10. Games

      Games on Facebook.com:

      a. Don’t share the same app ID with a desktop web game off of Facebook.com.

      b. Don’t use your Facebook.com game or email addresses you’ve obtained from us to promote or link to a desktop web game off of Facebook.

      c. Use Facebook Payments as your only payment method for all in-game purchases.

      d. Use Facebook Payments offers if you reward people for actions involving third parties.

  5. Rodrigo says:

    Olha outro a meter-se onde não é chamado. A Apple é uma empresa privada, só desenvolve aplicações para o sistema deles quem quer, ninguém é obrigado. Se tentam contornar o sistema de pagamentos, criando plataformas diretas de transações, é mais que sabido que a Apple suspende essas aplicações e faz muito bem. Regras são regras. Não gostam, mudam-se. Será assim muito difícil perceberem isso?
    Desenvolvo aplicações mobile e sou anti-apple. Devido a isso só desenvolvo aplicações para Android.

  6. MrProTech says:

    Eu concordo com o Facebook sobre isto e claro que as taxas das ambas lojas (Apple e Google) são um grande roubo (se fosse justo, era alterar a taxa de 30% para 5% ou nada) para as programadores que fazem apps, logo, as lojas Apple e Google vão ser castigadas pela Comissão Europeia por essas razões se as investigações derem certas.

  7. Renato says:

    Sff depois digam me só quantas apps são removidas mensalmente da loja android. Obrigado

  8. jorge says:

    A Apple e a Google ainda deviam de cobrar taxas maiores para os jogos, parecem todos uns obsecados com a merda dos jogos, muitos até passam fome e sede para poderem comprar certos jogos, é so pessoas incultas, como se os jogos dessem dinheiros aos jogadores, so eu vivo tam feliz sem a merda dos jodos, esseas empresas de mim nao levam nem 1 centavo, nem eles nem as redes sociais.

  9. jorge says:

    Se nao fossem a Apple e o Android eles nao conseguiam vender a porcaria dos jogos, carreguem Apple e Google aumentem as taxas, se nao gostam que desenvolvam sistemas operativos proprios, so compra quem quer.

  10. PTO says:

    Que piada. Os gajos que vendem os dados pessoais dos utilizadores a outras empresas vêm criticar as regras de outra empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.