Coronavírus poderá afetar a linha de produção da Apple para o iPhone 9
Os efeitos do coronavírus estão a torná-lo numa epidemia com consequências nefastas, principalmente na China. Vários setores estão a ser afetados, sendo que a linha de produção que a Apple preparou para o iPhone 9 pode estar em risco.
Atualmente, na China, estão a ser colocadas em quarentena milhões de pessoas, sendo que tal irá afetar a atividade industrial do país.
Após o lançamento do iPhone 11 no passado mês de setembro, os rumores fortaleceram-se quanto ao desenvolvimento de um sucessor para o iPhone 8 e para o iPhone SE, equipamentos mais baratos mas que conjugavam algumas especificações acima da média.
Todos os analistas dão conta do lançamento do iPhone 9 algures na primeira metade de 2020. É esperado que a Apple o apresente ao mundo em breve, mas poderão haver contratempos devido à epidemia do coronavírus.
A linha de produção da Apple preparada para o iPhone 9, em conjunto com as suas parceiras, pode assim ficar em risco de conseguir produzir a quantidade de smartphones requeridos pela empresa de Cupertino.
Apple poderá ter problemas na produção do hipotético iPhone 9...
A maioria dos iPhones são produzidos na China. Os grandes centros de produção do iPhone situam-se em cidades como Zhengzhou - onde se situa a iPhone City - ou nas proximidades de Shanghai. Ambas as localizações ficam a mais de 500 km de Wuhan, o epicentro do contágio do coronavírus.
Apesar da longa distância de Wuhan, o contágio e expansão do coronavírus pode colocar a produção do iPhone 9 em risco. Tal é adiantado pela Bloomberg, que cita analistas próximos da Apple que estão a acompanhar os movimentos da empresa na produção do próximo iPhone.
Não consigo imaginar um cenário em que a produção não seja interrompida. Se houver um grande problema nas matérias-primas, produção, montagem, teste e remessa, terá de uma interrupção geral.
| Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy.
Após as festividades referentes ao Ano Novo na China, ficam as dúvidas se os trabalhadores da Pegatron Corp e Foxconn - as grandes parceiras da Apple na produção do iPhone - voltarão ao trabalho ou se ficam de quarentena para evitar a continuação da propagação do vírus.
A Apple, questionada sobre a situação, recusou-se a responder. Será interessante ver de que forma a empresa de Tim Cook irá lidar com o sucedido. A solução pode passar por procurar produzir o iPhone 9 fora da China, caso a epidemia do coronavírus não abrande no curto-prazo.
Coronavírus: Saiba em tempo real num mapa o impacto deste vírus
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Apple, Apple iPhone 9, China, coronavírus, Covid-19, foxconn, iPhone 9, smartphone
Mas esse problema apenas poderá afetar a Apple…ou afetaria na mesma proporção TODAS as marcas que têm a sua produção centralizada na China? Acho que “centralizar” numa marca os problemas que podem afetar o todo não é a melhor forma de ver o problema…
o dramaaaaaaaaaaaaaa o horrorrrrrrrrrrr
+1
+1
Épa… As.pessoas adoecerem e morrerem que se lixe. Eu quero é o iphone.
Pureza de pensamento 😀 e tanta boa intenção 😉
O vírus está fora de controle, existe o risco de ocorrerem mutações, pois está a atingir cada vez mais pessoas a nível global. Mas como a economia está na frente de tudo o resto, as entidades responsáveis não querem agir como é por hábito, que se lixem as pessoas… o que interessa é a economia não entrar em pânico! É só irmos ao flightradar24, para percebermos que estão todos a assobiar para o lado. É a atitude do logo se vê…
Iphone 9? Lançaram o 11 e agora vão recuar na numeração? Não faz qualquer sentido.
SE2, iPhone 9… algumas coisa está em produção e foi agora perturbado. O sentido da numeração… pois pode não fazer, assim como o SE no meio dos restantes tb não fez, para nós, mas fez para a Apple.
Andam mais preocupados com a produção do iPhone 9 que com os seres humanos e que dizer dos estudantes angolanos e residentes na China?