Quantcast
PplWare Mobile

Análise ao iPhone 12 Pro Max… provavelmente o melhor smartphone do mundo

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Suspeito says:

    “iPhone 12 Pro Max… provavelmente o melhor smartphone do mundo”
    Só que…. NÂO!!!

    • José Fonseca Amadeu says:

      Infelizmente é mesmo, neste momento não tem rival, o que é mau para o consumidor.
      Pessoalmente eu colocaria uma pontuação inferior na autonomia.

      • Miguel Gomes says:

        Melhor para fotos? não (longe disso)
        Autonomia? É difícil de responder… Em uso “normal” tem uma autonomia brutal graças à otimização até ao “osso” da Apple, mas em gaming (por exemplo), onde faça um uso exigente continuo, fica muito curta aquela bateria.

        Isto de “ser o melhor” é extremamente subjetivo. Há smartphones para todos os gostos e feitios, cada um escolhe conforme as features que achar mais importantes. Queres um tablet de bolso? Tens as soluções dobráveis. Camara? Huawei. Gaming? Tens soluções especificas hoje em dia, e com a guerra da Apple com alguns developers deixa qualquer gamer de 2 pés atrás com o iphone…

        Qualidade de construção sem duvida que está no patamar mais alto e ecrã também. Design? Sempre odeie o notch…

        Cumprimentos

        • cK says:

          Melhor em suporte de software a longo prazo e melhor segurança

        • Rikardo S. says:

          Melhor no conjunto fotográfico sim, melhor na segurança, melhor no ecrã, melhor no processador e por aí em diante.

          • Nuno says:

            Lamento informá-lo mas ainda deve estar nos tempos do Steve Jobs. Desde 2015 que os iphone perderam a sua vantagem. Mudei do iphone para topos da Samsung e jamais conseguiria voltar. Experimente um Samsung note com o sistema operativo “one ui” durante uma semana e nunca mais volta.
            É triste ver pessoas a comprar iphones usados da idade da pedra por valores absurdos.
            É evidente que um iphone atual tem qualidade de construção, design, etc. mas há muito melhor pelo mesmo preço.
            Quanto aos ipad, aí a Apple ainda tem a vantagem. Eu próprio tenho um.

          • Vítor M. says:

            Caríssimo, deixe-me corrigir esse pensamento errado.

            O iOS, o watchOS, o tvOS e o iPadOS são sistemas que têm a maior vantagem face a todos os outros sistemas, chama-se ecossistema. Aliás, a Huawei está a fazer o caminho das pedras, coisa que a Samsung também tentou com o Tizen, mas falhou, ou a Microsoft com o Windows Mobile e também falhou. Podíamos falar na Google, que tem o sistema operativo, os serviços e as plataformas, mas não tem tração nos dispositivos, estes não são atrativos e têm concorrentes dentro do próprio sistema operativo.

            Portanto, desde que faleceu Steve Jobs, a Apple evoluiu muito. É verdade que teve “incentivos” dos seus concorrentes. A Samsung é um forte concorrente de qualidade. a Xiaomi cresceu a copiar a APple, o look&feel que caracterizada e caracteriza a marca da Califórnia. Aliás, não é por nada que chama à Xiaomi a Apple da Ásia.

            Dito isso, nunca, de forma alguma, alguém que use uma capa por cima do Android, como é o one ui, irá deixar de lado um sistema bem oleado, fluído e cada vez mais poderoso, o iOS 14. Aliás, alguns trunfos do passado que o Android tinha, como os widgets, hoje já não são qualquer vantagem, dado que o iOS 14 tem muito e cada vez melhores widgets.

            Depois, ninguém que queira serviços combinados trocará o iOS por algo menos conseguido. Se reparar o iOS tem o melhor que a Apple sabe fazer, como o Safari, Apple Pay, Face ID, Touch ID, AirPrint, AirPlay, AirDrop, ProRaw https://bit.ly/3pBExxF, Face Time, iCloud, Notes, Apple Music, Apple Store, Apple TV+ (entre outros) e tem o melhor da Google, como o Drive, Maps, Gmail, Photos, Earth, Chrome… entre muitos outros. Tem também o melhor da Microsoft, como o Office, por exemplo.

            Portanto, ao contrário do que diz, errado e com graves defeitos de informação, os iPhones são as máquinas mais modernas, no seu conjunto, que o dinheiro pode comprar. Ok, vão dizer “aaa mas não tem um ecrã com 120Hz de taxa de atualização”. Pois não tem, mas quem tem um iPhone não dá conta que precisa no seu dia a dia dessa característica. Aliás, o iPhone 12 Pro Max https://bit.ly/3n4sM0U tem o melhor ecrã alguma vez produzido num smartphone https://bit.ly/3kEJaEb.

            Mesmo não tendo a melhor câmara de Selfies, tem no seu conjunto a melhor oferta tecnológica. Com tecnologias como o LiDAR ou estabilidade mecânica em cada lente. Além disso, tem software que é dedicado à fotografia e vídeo únicos no meio, como, por exemplo, Dolby Vision.

            O mito que os iPhones têm uma fraca bateria, ficou lá atrás, no iPhone 7. Atualmente as baterias e as tecnologias oferecidas, permitem um conjunto tão bom como os melhores. Claro, há telemóveis com baterias enormes que oferecem mais dias de utilização, mas são monos que não oferecem qualidade de ecrã, de som, ou de fluidez e por isso podem poupar na qualidade e dar em quantidade. Que interessa ter um telemóvel com bateria para 5 dias se a experiência de utilização é miserável?

            Depois, desde que Steve morreu, a Apple elevou a tecnologia nos smartphones e influenciou toda a indústria. Por exemplo, foi a Apple a primeira a mudar a arquitetura para 64 bits. Um salto que permitiu o que hoje temos de capacidade de processamento. Foi a Apple que integrou o mais avançado sistema de segurança com encriptação total dos conteúdos do dispositivo. Com a introdução do Face ID, tecnologia de nível militar, a Apple voltou a dar um passo enorme no mercado dos gadgets.

            Implementou o uso da cloud, o que levou muitos fabricantes a deixar os cartões SD, elevando a utilização de armazenamento de dados e ponte entre serviços. A Apple obrigou o mercado a partir para o wireless no som, acabando com a porta 3,5 mm dos seus dispositivos. Todos criticaram, mas todos seguiram o líder.

            A Apple implementou tecnologias como o processador neuronal, para auxiliar em vários níveis de informação processada e retida dentro do dispositivos. Implementou outros chips, como o U1, ou, mais recentemente, desenvolveu o primeiro SoC com 5 nanómetros. o A14 Bionic.

            Claro, no ecrã conta com a tecnologia Samsung, para depois incluir mais tecnologia e fazer um conjunto seu, nas baterias idem aspas e quer igualmente partir para o desenvolvimento dos seus próprios chips de comunicação, como é o caso do 5G. Para já depende da Qualcomm, mas depois de adquirir a Intel Mobile, vai fazer o seu chip. Ninguém faz isto.

            Nem vamos falar no Apple Watch, líder destacado neste mercado, nem no iPad, que nunca teve concorrente à altura. Nem vamos falar no novo M1 dos MacBooks que voltou a dar cartas e a marcar um salto no mercado tecnológico de consumo.

            A Apple já tem outra visão, o do mercado da saúde e das comunicações https://bit.ly/34WBZ5e. Depois a comunidade cresceu tanto que hoje qualquer produto, como os AirPods, AirPods Max, HomePod mini são sucessos de vendas. Mas os iPhones são tudo isso reunido. 😉

            Depois, a própria Apple precisa de marcas como a Huawei, a Samsung, a OPPO, a Xiaomi, entre outras. São concorrentes que também vão tentando e acertando e falhando, para se perceber para onde o consumidor quer ir.

            Em resumo… quem diz o que tu dizes, não sabe o que diz.

            Abraço e bom ano.

          • Eu says:

            “Caríssimo” é a palavra exacta e adequada para definir um iPhone!

            Sempre foi e sempre será, pois esse é o mote da Apple do querer ser exclusivo, com produtos para uma certa elite com produtos “exclusivos”.
            Agora, ser o melhor, isso já é um outro assunto!

        • Rikardo S. says:

          O notch é o suporte de uma tecnologia líder na segurança. Não é bonito mas é preferível ser menos belo mas super seguro. Os outros são com um buraquinho mas são inseguros.

          Fotos não da hipótese Com ProRaw traz o que nenhum outro traz.

      • Carlos Silva says:

        Desde quando este tem melhores câmaras que o Samsung S20 Ultra ou sequer que o LG Wing?

  2. Miguel says:

    Provavelmente porquê? O que faz dele candidato a esse título?

  3. Joka says:

    Sem duvida o melhor do mundo e só os aziados que nunca mexeram num criticam. Melhor autonomia, melhor câmera, melhor processador, melhor construção …digam la um android que filme em dolby hdr , digam um! Nem falo do proRaw que nenhum android faz também

    • Carlos Silva says:

      Tecnologia Dolby é relativa ao som, não a câmaras.
      Há melhores câmaras no mercado, sim.

    • Miguel Gomes says:

      Este pessoal pensa que estar a gravar em Dolby Vision vão virar os melhores cameraman do mundo XD

      Este pessoal tem TV’s de 8bits, não sabe manusear uma camara (porque quem sabe obviamente não grava o seu portefólio de iphone) MAS QUE TOP O MEU IPHONE GRAVA A DOLBY VISION!!

      Sabem no que Apple também é muito boa? Marketing… xD

      • Rikardo S. says:

        Pois pois o que o Android não tem… nos outros é marketing. Manca menos dessas ideias.

        Cada um tem os seus trunfos. Mania de por pomada logo que incha.

        • Bruno Gonçalves says:

          Grava lá então a Dolbi Vision HDR XPTO no iPhone 12 Pro Max XPTO , e depois num Android, espeta isso numa rede social, e no fim, a qualidade é exatamente a mesma. O Dolby Vision HDR PRO RAW Max, não é para o utilizador comum do iPhone… E sim, já mexi em vários, já experimentei tudo isso, e não pagava os 1500€ que pedem pelo 12 Pro Max

        • Miguel Gomes says:

          Não sou eu quem manca das ideias… Os que mancam das ideias são aqueles que andam com palas nos olhos e não consegue por defeitos às suas marcazinhas que tanto adoram, o amor é cego dizem… 😉

          As marcas Android fazem muito markting sim, alías, fazem ainda o truque mais velho de informática, os imensos GB’s de ram completamente inúteis de alguns modelos topo de gama… Coisa que, inteligentemente, a Apple não faz.

          Mais exemplos ? O enorme numero de camaras que se vê em tudo que é modelos novos de media gama (está na moda) e na pratica não tiram 1 foto decente.

          Também sei elogiar a Apple, já o fiz várias vezes. Reconheci o iPhone SE 2020 como o melhor na gama media-alta, especialmente para quem procura um tamanho compacto. Os seus novos macbook’s com o M1 são algo surpreendente, então o Macbook Pro deve ser o primeiro laptop de grande desempenho com uma autonomia simplesmente arrasadora, e o seu tradutor X86 funciona melhor do que alguém estava a espera nas suas expetativas mais otimistas…

          Mas quem manca das ideias sou eu… xD

          Cumprimentos.

          • Cláudio says:

            Não sei que telemóveis Android conheces mas eu conheço bastante e qualquer Huawei bate o iPhone em fotografia , além disso a maioria das inovações tem sido todas no Android a Apple adormeceu e agora resolver dizer que lá por ter triliões que ninguém a vence ….há muitas marcas e a Samsung lidera mesmo o iPhone vendendo mais no que respeita ao 5g que isso não tem qualquer importância porque em Portugal não há e nem vai haver tão cedo.

          • Vítor M. says:

            Não bate nada. São ambos muito bons, um dedicado a um tipo de imagem e outro a uma abordagem diferente, como maior zoom, etc… mas bater não bate. Aliás, com o ProRaw, a Apple dá um passo importante assim como na aplicação da nova tecnologia de estabilidade de imagem nas suas lentes, sistema inovador para smartphones. https://bit.ly/3aUnkv5

            Quanto às inovação, voltas a mostrar que não estás atento. A Apple tem sido das empresas que mais tem inovado. Basta ver, por exemplo, o novo SoC de 5nm, a primeira a disponibilizar e a que mais avançada vai no ponto mais importante de um dispositivo deste genero. Aliás, basta ver depois o Mi1 que é a revolução no que toca ao processamento dos computadores pessoais e não só 😉

            Outra novidade que nenhuma outra marca faz foi colocar tecnologia 5G em toda uma linha de oferta 😉

            Aliás, nos últimos anos, os grandes avanços na segurança foram incutidos pela Apple, com o FACE ID. O sistema de pagamentos com o APPLE PAY. Tecnologia destas são líderes e marcaram o mercado. Além disso, ainda neste iPhone, ele traz LiDAR. Uma tecnologia inovadora que permite um enorme leque de novos cenários. Sim, já existia o TOF, mas o LiDAR é outro nível na tecnologia.

            Sobre o 5G, voltas a atirar ao lado. Dentro de poucos meses já vais começar a ver o 5G em Portugal. Mas mesmo que demore 7 pu 8 meses, 12 que seja, hoje em dia estas um iPhone estende-se por 5 ou 6 anos atualizado. Portanto, o que não faltarão são anos para usar esta tecnologia. 😉 Ter é sempre melhor que não ter, quando se trata de tecnologia wireless.

          • Miguel Gomes says:

            Boas Vítor!

            O LG Wing também já tem um estabilizador desse género se não estou em erro. Corrige-me se estiver enganado pff.

            Pessoalmente gosto mais das fotos do Huawei, a imagem mais parece mais fidedigna, e a autonomia do iphone é debatível… Títulos escolhidos mal (de propósito ou inocentemente?) para dar discussão…

            De resto concordo que a Apple tem andado na mó de cima em 2020, tem surpreendido imenso, especialmente com o M1 e o Rosetta na minha opinião.

            Cumprimentos e Bom Ano!

    • Marquinho says:

      Comentei um comentário do Joka noutro artigo antes de ver este e realmente já tinha percebido no outro artigo, mas neste dúvidas houvessem ficaram comprovadas. Percebes tanto de tek e mobile, como eu de ballet clássico.
      Se é a tua opinião respeito, se a queres aplicar factualmente no mundo real desliga-te disso que tas completamente enganado e errado em tudo!

    • Pirata das cabernas says:

      Não tem a melhor câmara… E não vale apena dizer que é o melhor do mundo. Deixem de ser ceguinhos e não querem ver mais nada… É um dos melhores sim… Para mim a nível de segurança está no topo por exemplo

      • Nuno says:

        As pessoas não sabem o que quer dizer “melhor do mundo”… tem dificuldade em dizer que algo que gostam e que até tem qualidade, possa não ser o melhor do mundo.

  4. Rikardo S. says:

    Parabéns pela análise antes de mais. Não há grandes dúvidas que é o melhor que o mercado tem para oferecer. Não é o melhor em tudo mas o conjunto obviamente e o melhor. É grande comóraio mas tem um ecrã brutal. O preço não parece ser problema pois é o modelo mais caro que vende mais.

    A bateria é muito boa realmente mas tem dedo do iOS 14 até está muito mais afinado. Pena não ter o que a Apple colocou no iPad Air que para mim faz muita falta. Já que tenho de andar sempre de capacete e máscara. Por isso ainda aposto no Touch ID.

    5G em Portugal nepia mas um dia será trunfo.

  5. Mike says:

    Vou ja vender a minha Canon EOS-1D X Mark III para comprar este Aifone ai Jasus.

  6. Sarrajão says:

    Xiaomi Mi 10 Ultra, já experimentaram? Vamos falar de camaras? Zoom? É melhor não… Autonomia? Se calhar também não… Ecrã com refresh de 120 hz? Carregamento total rápido em 30 minutos? Nan… Gaming optimizado? Som stereo para musica e filmes brutal? Hum… Ah, esqueci-me que nao vale grande coisa porque não tem o SIMBOLO…!

  7. Sarrajão says:

    Esqueci-me que traz carregador rápido de 120w… Na Caixa! Ops…

  8. Joao says:

    Não há paciência para tanta bajulação.

  9. Divad Seomis says:

    Um ecrã 10/10 quando em testes, pessoas ficam em dúvida se é AMOLED ou IPS (sem falar nos 60Hz)…
    https://www.youtube.com/watch?v=yfY0eWW46es

    • Raquel says:

      O ecra e feito pela samsung, o mesmo ecra do galaxy note 20 ultra e vens dizer que parece ips? 60hz chega e sobra para tudo o que se faz num tlm, o teu pc e tv tem 60hz e não reclamas.

      • Divas Seomis says:

        Não fui eu que disse, foram pessoas que viram e compararam, como está no vídeo. Pode ser feito até pela marca XPTO, mas quando os ecrãs são piores que outros tipos de gama, pondo lado a lado, mostra que é mau. Talvez um 7/10.
        Para quem está habituado a, pelo menos, 90Hz, 60 Hz é um retrocesso e é um ecrã já de gama média/baixa e as pessoas notam diferença na performance.
        Não sou só eu que digo, são pessoas que analisam a maioria dos smartphones que saiem para o mercado.

  10. Joao pequeno says:

    Quando tiver multitasking, avisem!!

    • Rikardo S. says:

      E não tem? Há muito que tem,podes ver vídeos, escrever um texto e editor um vidro 4K que nenhum outro consegue. Mas este poderia ter como tem o iPad com divisão do ecrãs mas não pode ser melhor em tudo.

      • Joao Pequeno says:

        Não tem verdadeiro multitasking. Experimenta ir ao imovie, editar um vídeo e enquanto está a fzr “rendering” sai da app e volta, logo ves.
        Tens razão, “não pode ser melhor em tudo”. mas nos dias de hoje não ter multitasking é uma falha grave, bateria abaixo de 4000mAh, notch no ecrã (ainda está em 2018), não tem refresh rate 120HZ, não tem a melhor camera, so tem 15W de fast charging, tanto a xiaomi como a Samsung tem ecrãs com ppis superiores, enfim.. shalL I go on (perg retorica). Eu não compro mais iphones. Isso era qnd tinha os olhinhos fechados.

        • Joka says:

          Claro que tem multitasking igual ou melhor ao android que nem permite ter Adblock no chrome ou YouTube em background como o Safari. Ah e não vem com as 200 apps de lixo pré-instalado como o teu android.

          • Joao Pequeno says:

            eu tenho um iphone XS :)! e como disse. ios não tem verdadeiro multitasking. qq android d media gama poe youtube em 2 plano. Se não sabes, informa-te em vez d esplanares a tua ignorância. Sim, na próxima compra volto para android. da 10 voltas ao iphone.

          • Francisco Cirne says:

            João pequeno .
            Deves ter….mesmo…

            Tenho o iPhone 7 e ponho o YouTube em 2 plano…..com a app oficial……

        • iDroid says:

          O iPhone precisa do notch devido ao FaceID – a tecnologia mais avançada e segura em biometria para telemóveis. Se a Apple pudesse fazer o notch mais pequeno ou simplesmente não existir já o teria feito. As outras fabricantes não têm tecnologia tão avançada, portanto podem utilizar holes e câmaras deslizantes.

          Achas mesmo que 458 ppp não chegam para a vasta maioria da população? O meu iPhone 7 com 326 ppp estão ótimos (e não, tenho a visão ótima).

          Se a bateria tiver menos que 4000mAh, mas proporcionar uma grande autonomia, isso significa que os números absolutos interessam?

          Em relação ao refresh rate concordo. Faz falta e será um grande trunfo no modelo de 2021.

          Multitasking num smartphone (por maior que seja) não é o ideal, mas seria uma adição bem vinda.

          O fast charging tem o defeito de diminuir a vida útil da bateria; é bom quando uma pessoa está num aperto. No entanto, se se carregar a bateria todas as noites não estou a ver a necessidade.

          • Joao Pequeno says:

            Obrigado pelo teu comentário, que achei construtivo. O notch é inestético. A apple comprou milhões d ecrãs a Samsung e agora tem d os despachar. Em relação ao multitasking é mto importante, como anterior utilizador de android é das soluções que faz mais falta no iOS.
            O numero absoluto dfa capacidade da bateria, em última análise reflete a capacidade da bateria por mto que o sistema esteja otimizado. Em relação aos ppis basta pegar num ecrã de um Samsung de topo e no iphone e a diferença é notória. o iphone é um bom equipamento, mas não tem as melhores specs. Em termos d construção e estética tlz esteja em primeiro, mas isso tb é discutível. Agora: ppis, mAh, Hz (refresh rate), e fast charging (que a apple tb tem) são coisas quantificáveis.

  11. AD9 says:

    Sinceramente este tipo de disputas começa a merecer as discussões sobre futebol, mas há uma grande diferença, aqui não há classificações. É mesmo assim tão importante ter o melhor ou o segundo melhor telefone do mercado? E quantos dos que estão aqui a comentar com tão afinco testaram alguns dos telefones que estão a atirar ao ar com tanto afinco?
    Dito isto e sendo alguém que também não experimentou nenhum dos dois dispositivos mas preferindo a liberdade do Android pessoalmente continuo a achar o note 20 ultra superior. O design é qualquer coisa, as câmaras são espectaculares, 120hz de refresh, som excelente e para mim o grande ponto diferencial que é a S Pen. E mesmo em termos de interação os últimos avanços no dex estão qualquer coisa também. Agora em comparação perde em termos de atualizações (embora a Samsung tenha dado um bom passo em dar um ano extra a uma boa parte dos smartphones mas não se compara ainda aos 6(?) Que a Apple oferece), câmaras possivelmente e em termos de ecossistema continua um bocadinho atrás (embora tal como referi o dex esta muito bom também em).

    • iDroid says:

      Bem respondido. Android e iOS têm ambos vantagens e desvantagens. Deixem-se de clubismos e desfrutem do vosso equipamento.

      • Joka says:

        Quando o android tiver dolby hdr, airdrop, spotlight avisem. E tao limitado que nem o lixo instalado se pode desinstalar, já no iPhone quem manda é o utilizador.

        • Miguel Gomes says:

          “já no iPhone quem manda é o utilizador.”

          Quem diria que a 31 Dezembro ainda ia ouvir a melhor piada do ano!!! AHAHHA
          Obrigado Joka 😉

        • AD9 says:

          Rapaz se formos por esse caminho passamos aqui o dia todo. O utilizador é que manda mas só podes instalar o que a Apple quiser também. Liberdade de customização está quieto também. Refresh rates que continuam nos 60hz, sem opção para cartão SD e mesmo que seja para optimizar o FaceID aquele notch fica horrível a nivel estático.
          Agora tal como o iDroid (que para o caso de não teres percebido é um utilizador Apple simplesmente não presta vassalagem à marca e sabe pensar por ele próprio) disse e bem o IOS e o Android têm as suas vantagens e as suas desvantagens quer em termos de OS como de hardware e felizmente somos todos diferentes e temos gostos diferentes. Se não sabes respeitar isso não vou ser eu a dar-te aulas de formação cívica de certeza mas um bocado mais de respeito e aceitação pelos outros não te fazia mal nenhum. Bom ano!

  12. Filipe says:

    Não percebo, então não foi anunciado um procesador 25% mais energetico?
    O iphone 11 pro tem cerca de mais 10% de bateria mha, e também tem uma autonomia 10% superior. Marketing

    Falar ainda no tamanho da bateria é so desonesto. Eu não quero saber se o Y tem 5000 mha e dura “so” 10horas, mas o iphone tem 3600 mha e dura 8 horas. Isso quanto muito devia ser um ponto negativo. Podiam baixar os preços já que todos os anos cortam uma fatia da bateria, mas em vez disso tiram o carregador, coerência.

    De qualquer das formas se eu olhasse para 1000€ como quem olha para 10€ comprava o iphone 12 pro max. mas como não olho, compro um 8 plus pro por 600€ e em qualidade/preço dá 10 – 0 ao iphone.

    • Filipe says:

      Terá sido o meu comentário “esquecido”?

      • Carlos Natário says:

        Entao falas mal do iPhone mas afinal tambem compravas se fosse mais barato? Nao estou a perceber. Compra la o 8 Plus por 600€ para daqui a 2 anos voltares a comprar outro de 600€ porque este ja nao funciona.

        • Filipe says:

          Não é falar mal, é criticar com factos.
          Não falei em ser mais barato, falei com qualidade preço.
          Diz-me, uma garrafa de vinho de 100€ é 10 vezes superior a uma de 10€?
          Repara que não refutas-te nada (nem consegues) do que eu disse, simplesmente atacas.
          Quanto a comprar daqui a 2 anos (pura especulação) é comigo e mesmo assim sairia por cima, enquanto tu andas com o iphone 12 com 2 anos que custou 1200, eu gastei os mesmo 1200€ com 2 telemóveis e fico um telemóvel NOVO bem melhor que o iphone 12

          • Carlos Natario says:

            Estava-te a queixar que se tinham esquecido do teu comentário pensei que estavas a precisar de um pequeno ataque eheh.
            Quanto a não refutar, para mim o iPhone como produto completo é melhor. Acredito que haja telemóveis com bateria maior, melhor camera, etc, como um produto completo para mim, como consumidor banal é o melhor. Se é mais caro que outros telemóveis “é comigo”.

        • Leonel Matos says:

          Se o Filipe daqui a2 anos der mais 600 euros por outro telemóvel pelo menos por 1200 terá 2 telemóveis novos 1 q cada 2 anos e 2 anos os telemóveis terão ótimo desempenho. Será que o iPhone 12 pro que custa 1600 tem ótimo desempenho durante 4 anos? Tenho sérias dúvidas e isso que passa 400 euros acima dos 1200 que custam os 2 smartphone de 600 euros cada

  13. Rui says:

    Se tivesse um ecrã a 120hz… sim provavelmente seria o melhor smartphone da atualidade. Assim é só mais uma opção, das melhores que há. Mas provavelmente na minha opinião é o mais equilibrado de todos e que oferece um ecossistema que infelizmente nenhum equipamento ou marca em android consegue combater

    • Vítor M. says:

      Não é sequer argumento. O que oferece aquele ecrã em qualidade de imagem e em estabilidade nas transições, é de tal forma bem combinado que em nenhum momento percebes que tem 60hz. Esse argumento na quase totalidade das vezes é usado por quem nem sabe onde é importante um ecrã ter 120hz de taxa de atualização. E se eventualmente uns até poderão ter benefícios, isso deve-se à la una que têm em tudo o resto, principalmente a certas otimizações do sistema operativo.

      • TS says:

        Lol nunca usaste um tel de 120Hz está visto

        • Vítor M. says:

          Mais que isso, lado a lado com este iPhone 12 Pro Max não notas em praticamente nada que te possa dizer que já usaste. Por isso, não sabes de certeza do que estás a falar. 🙂

          • TS says:

            Eu uso um OP8 e imediatamente noto diferença no scrolling ao ponto que quando uso o Zenfone 6 da namorada faz-me confusão e difícilmente consigo voltar a 60Hz, mas tu é que sabes

          • Vítor M. says:

            Certo, foi o que eu disse. Mas com um ecrã do iPhone 12 Pro Max não notas.

          • Pirata das cabernas says:

            O olho humano não consegue distinguir mais de 90hz…. Daí para cima é tudo igual

          • TS says:

            Nem vou argumentar isso Pirata das cabernas, quem não tem interesse em sabe para quê esforçar

          • Filipe says:

            Está visto que a apple inventou uma nova tecnologia. Agora consegue ter ecras a 60hz que parecem 120. Por favor.
            Só ficava bem admitir que é uma vergonha que um topo de gama, nao ter 90 ou 120 HZ, mas isso ia contra esta analise e portanto “nao notas em praticamente nada”….

          • Vítor M. says:

            Lê com atenção, para não dizeres disparates. O que eu disse foi que a Apple consegue ter uma otimização tal que o conjunto entre o excelente ecrã, eventualmente o melhor do mercado, com um muito bom sistema operativo, eventualmente o melhor para dispositivos móveis, o iOS 14, consegues um nível de suavidade que nem dás conta da falta dos 120hz. Foi o que eu disse. Já agora, onde é que os 120hz são importante para o desempenho de qualidade do teu smartphone?

          • Filipe says:

            O desempenho não tem nada a ver com o ecrã e no meu comentário não houve qualquer menção ao desempenho . Passo a citar:
            ” Só ficava bem admitir que é uma vergonha que um topo de gama, nao ter 90 ou 120 HZ, mas isso ia contra esta analise e portanto “nao notas em praticamente nada” ”

            Quanto ao desempenho, é um facto iphone > restantes

            Quanto a escrever disparates, tu é que disseste: “não notas em praticamente nada”

            Nas reviews de sites internacionais são todos impecáveis, embora o ecrã seja excelente, 60Hz é inadmissível, mas sinceramente vindo da apple não espanta, já há uns anos, androids a serem lançados com QHD e a apple a lançar com HD ou FHD, o mesmo com o tipo de ecra, android a lançar com OLED e AMOLED e a apple com IPS.

            Mais uma vez excelente telemóvel, só acho piado à pontuação do display mas pronto, cada um escreve o que quer (e está no seu direito), a culpa é de quem consome (eu).

          • Filipe says:

            implacáveis*

          • Miguel Gomes says:

            Esquece Filipe, ás vezes os olhos apenas vêm aquilo que querem ver.
            O amor é cego como já disse em outro comentário

            ps: se as animações forem 2x mais lentas que as de um smarthphone de 120hz, o efeito vai parecer o mesmo efetivamente…

        • Nuno says:

          O olho humano nao consegue ver acima de 60hz, PIrata… só se os olhos do TS conseguem ver mais além…LOL

          • Joka says:

            A tua tv e o teu pc em casa sao 60hz e não refilas mas num tlm todos querem 120hz quando as transições no android nem 60fps estáveis conseguem. So rir

          • Alexandre says:

            Devias experimentar algo acima de 60hz para perceberes que essa afirmação é errada.

          • Joka says:

            Já experimentei e só em gaming vale a pena algo que tlms não tem capacidade para 120fps gaming. Para todo o resto chega e sobra 60hz, os filmes só usam 24fps. O android mesmo com 120hz e menos fluido que iPhone a 60hz porque o android tem quebra de frames em transições e nem 60 aguenta.

    • Rui says:

      Em 1 lugar cromo és tu pois se não consegues admitir que é uma vergonha os novos iPhones não terem um ecrã 120hz face ao que custam então és doente pela marca. Eu tanto gosto de ios como android, cada um com equipamentos e SO e cada um com as suas vantagens e desvantagens. Tenho um 11 pro e tive um oneplus 7 pro antes do iPhone e é imensa a diferença.
      Em 2 lugar, estás enganado não tenho uma tv ou pc(monitor) a 60hz… portanto efetivamente só refilo quando uso ou funciona a 60hz 😉
      Em 3 lugar bom ano 2021

  14. Nuno says:

    Podia ser, mas não é, não foi e nunca será um IPHONE o melhor do mundo, a menos que alterem algumas coisas. Para ser o melhor do mundo seja no que for, terá de fazer/ter tudo o que os outros fazem e mais ainda, vejamos, tem radio? NÃO. Dá para colocar 2 sim card? NÃO, quero passar umas musicas do meu computador para ele, permite com facilidade? NÃO. Resumindo ter um smartphone realmente bonito, realmente bem construido, realmente com qualidade e ficar com estas e outras limitações, NUNCA poderá ser o melhor do mundo. Não se trata de opinião, isto tudo é factual… é como ter um Ferrari e ele não dar mais de 120km/h ou ter um Mercedes novo topo de gama sem sensores de estacionamento atras e a frente…por exemplo…!

  15. Nuno says:

    Isso é a sua opinião, nem que um IPHONE custasse 100€ eu nunca o compraria, para depois ficar limitado?? uso 2 cartoes e depois como fazia, pode-me dizer? haja paciencia, eu referi coisas factuais e voce esta a dar apenas a sua opiniao, quem realmente percebe da PODA e tem dinheiro, nunca o custo do IPHONE seria entrave, mas sim as limitaçoes que depois possa ter. E dou outro exemplo, ando muito no campo, muitas vezes sem dados moveis, como ouço a radio num IPHONE, pode dar-me a solução??? acha que é so questao de dinheiro?? com um simples android de 100€ fico desenrascado e com um IPHONE de 1000€ não, acha NORMAL???

    • ... says:

      O iPhone aceita 2 cartões, um físico e outro virtual “eSim”.
      Em relação ao rádio não tem nem nunca teve porque isso é uma coisa que só uma minoria de pessoas é que utilizam.
      Isso é a mesma coisa que CD’s, nenhum portátil trás leitor de cd em 2020, mas há quem utilize.

    • Joka says:

      Sabes ler? Suporta dual sim. Agora arranja la outro argumento como n vem com 200 apps instaladas de fábrica ou tem mais de 6 meses de suporte coisa que os androids nem isso. https://support.apple.com/pt-pt/HT209044

      • Nuno says:

        Um eSIM tem limitações relativamente a um SIM fisico, não é a mesma coisa e a operadora tem de o suportar também, a Vodafone por exemplo não o suporta. Em relação ao rádio tens dados que as pessoas nao usam?? no IPHONE é que não usam porque não tem LOL, quantas pessoas que tem IPHONE usam todas as suas funçoes? O CD de dados não justifica o seu uso actualmente porque com uma PEN faz exactamente o mesmo, tas a comparar coisas diferentes. Tenho um cartao SD com informaçao importante, no IPHONE nao entra la nada, no android estou safo. Para se ser o melhor do mundo, não pode ter estas limitações e condicionantes, o produto é bom, tem qualidade, mas peca nestas coisas.

        • ... says:

          A Vodafone não suporta eSim?
          Oh Nuno vai lá pro campo ouvir rádio e fazer a poda.

        • 2020 says:

          Tirando o facto de ser mais facil mudar um sim fisico do que um esim, qual é a limitação do esim em relação ao sim fisico?
          Isso do radio realmente… quem precisa que compre outro, por isso é que há escolha.
          Continuam a bater no ceguinho com o cartão SD? Que tal um upgrade? Cloud, assim se perderem o smartphone ou o cartão berrar, sempre tem um backup.

    • Carlos Natário says:

      Eu so tenho pena que nao de para ouvir cassetes no iPhone, radio dispenso.

  16. falcaobranco says:

    Provavelmente…sim, sem duvida… porque o melhor do mundo mesmo é o Nokia 3310… bateria para que te quero… cai, monta-se e volta-se a usar… 😀

  17. Tonito says:

    Iphones ja passou de moda… É que nem vem um carregador na caixa!!! E ja aogra, o que acha do samsung fold?

    • Marisa Pinto says:

      Passou de moda porquê? eheh então anda uma grande parte da população fora de moda 🙂

    • Vítor M. says:

      Nunca passa de moda, são equipamentos com várias vidas. Primeiro novo a sair da caixa. Uns anos mais tarde usados, depois recondicionados e por fim, de coleção. A questão do carregador…. foi apenas para mostrar o caminho ao mercado. Quando ao Samsung Fold, o conceito é muito interessante, mas o ecrã tão frágil é castrador de muitas ações que hoje são ícones nos smartphones. Portanto, vai demorar uns anos até ser algo “must have” (pode até nunca chegar a ser e ser sempre um conceito de nicho).

      • Carbonato de Sódio says:

        Os ecrãs dobráveis, seja em que marca comercial forem, ainda têm um longo caminho a percorrer até se tornarem acessíveis e fiáveis. Os equipamentos que vêm com eles ainda estão muito caros e os ecrãs em si ainda são muito frágeis devido à flexibilidade requerida para poderem ser… dobráveis. Não quero contudo dizer que os ecrãs convencionais são à prova de bala.

      • iDroid says:

        E o facto do ecrã ficar com um vinco no local da dobra…têm que resolver isso rapidamente. Acredito que seja um desafio grande em termos de engenharia, mas para mim é um dealbreaker.

      • João Rossa says:

        O Fold z 2 parece-me bem melhor que o 1º e depois de utilizar durante 10min, surpreendeu-me mais do que qualquer iphone. Por muito que aumentem o processamento, as inovações passam por lá da constante alteração dos SoCs para algo mais rápido. Se isso fosse assim tão importante e tão descarado no uso do dia a dia de um disposito destes, toda a gente tinha iphones.

  18. Antonio Santos says:

    {Quote} “A resolução de 2.778 por 1.284 do telefone tem mais de 200 píxeis verticais a mais do que o iPhone 12 e 12 Pro, o que torna tudo muito mais legível.”

    Não entendo como e que mais 200 pixeis num ecrã desta resolução vai fazer alguma diferença, e vai “tornar tudo muito mais legível”?… Será que faz assim tanta diferença?

    • iDroid says:

      Não sei como é num smartphone, mas 200 pixeis verticais a mais num monitor fazem toda a diferença para a produtividade.

      • Antonio Santos says:

        Concordo plenamente, mas num ecrã de 6,7?… na minha opinião não faz diferença nenhuma. Só comentei, por fazerem destaque a isso, como se isso fosse uma coisa tão relevante. Faz lembrar aqueles que jogam a 120fps e aqueles que vão gastar “rios” de dinheiro para jogar a 180fps! Não sei que diferença é isso faz… just my 2 cents. 🙂

  19. Nuno says:

    A Vodafone já suporta eSIM sim, na altura que procurei por isso ainda nao suportava, apenas a NOS e MEO.

  20. Ru says:

    Como se instala LineageOS num iphone? Só por isso, já perde…. Mas quem quiser que use esses aparelhos

  21. Márcio Pego says:

    Excelente análise.

    Eu estou muito satisfeito com o meu Pro Max.

  22. Tiago says:

    O Dxomark discorda na questão das câmeras

  23. SANDOKAN 1513 says:

    Artigo de categoria,Maria Inês Coelho.Tudo muito completo e explicado.Muito bem. 🙂

  24. iSheepNot says:

    É por isso que digo que o Pplware é tendencioso e não é imparcial.

    O título poderia ser simplesmente “Análise ao iPhone 12 Pro Max” e deixar os leitores chegarem à conclusão se é “provavelmente o melhor smartphone do mundo” ou não.

    Enquanto que o título “Começa mal! Huawei P40 Pro bateu Xiaomi Mi 11” pode afugentar possíveis compradores desse Xiaomi, um título com “Provavelmente o melhor smartphone do mundo” faz exactamente o oposto para o dispositivo da Apple. E, assim a brincar, estão a influenciar o sucesso ou insucesso de um produto tão simplesmente porque querem expôr a vossa preferência. É nisto que digo podem ser mais imparciais e mais responsáveis porque vocês tem o poder de influenciar milhões de pessoas em todo o mundo. Independentemente do que seja (marca, produto ou serviço), a forma como noticiam conta muito.

    “With great power comes great responsibility”

  25. Joao Pequeno says:

    Tas enganado. Mts pessoas compram iphone pelo “estatuto” e pelo parecer bem. Mas isso são as mentes mais simples, facilmente influenciáveis pelo bom marketing da apple. Há pessoas que não estão presas à validaçao social de ter um iphone. que não se importam com isso

  26. iSheepNot says:

    O meu único comentário é mesmo o título do artigo. Relativamente ao conteúdo, muito bom trabalho. Concordo com alguns comentários relativamente à avaliação da bateria e a outras características. Uma nota 9.3, para mim, seria mais justa face ao que a concorrência oferece mas, regra geral, muito bom artigo.

  27. Carlos Coelho says:

    Isto é tão estranho.
    Tem melhor câmara que a Samsung? Não.
    Melhor autonomia que a Xiami? Não
    A qualidade das chamadas e SMS é melhor que outras marcas?
    Melhor desempenho de aplicações? Talvez. Pelo menos até a Apple usar a obsolescência programada neste telefone.
    Assim, o que faz disto o melhor smartphone do mundo?

    • Vítor M. says:

      A tua avaliação está aquém. Por exemplo, “Tem melhor câmara que a Samsung? Não”. Não tem melhor, mas tem uma oferta mais equilibrada e com tecnologias que os Samsung não têm. Pode não ter melhor, mas tem diferente sem ser pior. Logo, é qualidade e oferta topo de gama, sem que com isso desprestígio as outras. Portanto, na Fotografia fica no pódio também.

      Depois “Melhor autonomia que a Xiami? Não”. Não tem, mas face aos Xiaomi tem praticamente tudo melhor. Melhor desempenho no imediato e no longo prazo. Atualizações permanentes e 5 anos com a mais recente versão, qualidade de construção muito superior e uma vida útil para lá dos 8 primeiros meses, como qualquer Xiaomi. Portanto, neste ponto tem algumas coisas melhores e outras em que pode ficar atrás, como o preço face aos Xiaomi. Mas no geral, fica no pódio.

      A qualidade das comunicações não é pior que as restantes e tem uma vantagem. O FACE TIME é uma vantagem face aos restantes., Além de ter o que os outros têm, tem esta tecnologia de altíssima qualidade dentro do ecossistema Apple. Funciona transversalmente ao iPhone, iPad, Macs e Apple Watch (áudio). Portanto, neste campo também assume o pódio.

      Melhor desempenho de apps? Sim, tem um sistema operativo que é de facto mais fluído, melhor desenvolvido (porque beneficia do facto de ser desenvolvido para muito menos opções que as opções Android, mas isso também não é uma desvantagem). Portanto, aqui também fica no pódio. Menos obsolescência programada, logo fica no pódio. É o que tem o conjunto de tecnologias (atenção que estou a falar de conjunto) mais completo. Pode não ser o melhor em tudo, mas o conjunto é o melhor. Logo, nisto também assume o pódio.

      O seu SoC, o seu ecrã, o sistema de segurança, os serviços associados, acessórios que são cada vez mais abrangentes (como vimos agora os AirPods Max), além de tudo o que os outros têm de melhor, fazem deste dispositivo um excelente representante da tecnologia.

      Se tudo isto, o conjunto, faz dele o melhor smartphone do mundo? Sim, o conjunto faz de certeza. As vendas são prova disso, a tendência de crescimento da Apple até nos Apple Watch, que dependem do iPhone, são uma prova que vale a pena investir neste smartphone. O 5G, o U1, o AirPlay, o AirPrint, o AirDrop, o Apple Pay, são tudo serviços que estão intimamente ligados ao iPhone e que expandem se sobremaneira as capacidades de um smartphone. Claro, goza de um ecossistema imensamente bem desenhado, seguro e completo, mas quando se compra um iPhone compra-se isso tudo. Aí está a vantagem de se ter um iPhone.

      • Nuno says:

        Será assim tão melhor que o Android do mesmo preço? qual será mais flexível? qualquer android dá para colocar cartoes de memoria, muitos tem radio, dão para funcionar como uma PEN drive, posso personalizar o meu “desktop” como quero, no android consigo usar o GPS e ao mesmo tempo fazer outra tarefa no mesmo ecra, o IPHONE consegue? sinceramente não sei…Como funciona o sistema de NFC no Iphone? será mais funcional que no Android? Fazer de controlo remoto, o IPHONE também faz? A meu ver a diferença entre qualidade/preço não é assim tão clara….

        • Joka says:

          Radio?cartões de memória? Mas estamos em 2021 ou em 1991? Sai da cave toto. Já ouviste falar em streaming e cloud? Iphone faz tudo o que o android faz e ainda faz mais como o ecossistema comprova e android nem wearables tem. Bebe menos.

          • Nuno says:

            Isso é tudo muito bonito de clouds, streamings etc etc, mas esqueceste é que podes nao ter sempre internet e larguras de banda para tal. Dás como um dado adquirido o ter internet em todo lado e de forma ilimitada. Tira os oculos da apple… para mim é vergonhoso um android da tanga de 100€ fazer algo que um telefone de 1000€ nao fazer.

          • rjSampaio says:

            Epa os cartões de memória até podes ter razão se já tens algo com muito espaço (que claro em iohoen nem importa porque usar o telefone como pendrive é mentira).

            Mas radio?
            Entao não existem milhões de pessoas que ouvem rádio?
            Tens sempre net? Tens sempre plafon? Tens sempre serviço?

            Desdenhar rádio é coisa de malta que nunca esteve ser serviço…

            Quanto android não ter wearables… Não fosse mentira né?

  28. Marquinho says:

    Por acaso tenho uma questão… a nível de hardware o que é que o Iphone 12 Pro Max tem superior aos topos de gama android que o façam ser provavelmente o melhor smartphone do mundo???? E mesmo no conjunto todo??? É que sinceramente gaz-me espécie… Opiniões cada um tem a sua, mas acho o titulo um bocado “forte” digamos assim!

  29. O bastardo says:

    Mais uma vez o Sr. Vítor M. a proporcionar um mau jornalismo (visto não ser jornalista e não é isento, logo permite um título destes para aumentar a notoriedade do site). Infelizmente assistimos a este tipo de situação.

    O melhor smartphone teria que ser o melhor em tudo, o que nenhum smartphone o consegue, nem sequer a maioria dos pontos, logo este muito menos. É um dos melhores, mas “o melhor” depende de cada visto não haver um superior em tudo.

    Este não é melhor em zoom, não é o melhor em câmara, não é o melhor ecrã e o SO tem muitas limitações, o SO tem um UI desatualizado. Só para nomear alguns pontos. Mas é fantástico.

    • Nuno says:

      Muitas pessoas tem dificuldade em entender o significado de “melhor do mundo”, seja o que for para ser o melhor tem de ter e ser tudo aquilo que os outros sao e tem e mais ainda.

      • Nuno says:

        Cabeça de burro tens tu que nao sabes comparar o comparável, os iphones podiam ser sem os melhores do mundo, mas não são, por muito que te custe, podes espernear a vontade.

    • João Rossa says:

      Ja se consegue fazer a simples tarefa de copiar um ficheiro a partir de um pc normal?
      Senão da, então não sei que diga.

  30. Dave Snow says:

    É certo que o iPhone 12 Pro Max tem muitos pontos positivos mas não sei dizer se é o melhor é o melhor do mundo porque nunca usei. Mas não seria a minha primeira escolha se tivesse que comprar um smartphone neste momento, por várias razões: Notch demasiado grande para um topo de gama; Prefiro autenticação por impressão digital em relação à facial; A capacidade da bateria parece-me demasiado pequena para o custo/tamanho do iPhone (mesmo que o iOS seja bastante optimizado); Não tenho nenhum outro produto da Apple (nem tenciono comprar);

    Uma coisa é certa, se o iPhone não é o melhor em todos aspectos é simplesmente porque a Apple não o quis, porque se existe uma empresa com dinheiro, tecnologia e engenheiros para fazer o melhor smarthpone é a Apple.

  31. Pedro D'oliveira says:

    É complicado para o tuga lidar que a apple tem um identidade mais valiosa que todas as outras marcas. Tal como a playstation, em muitos casos é pior do que as rivais e acaba sempre por vender mais.

  32. Ze says:

    É uma grande máquina, por aqui com um investimento de 700€ e o meu xs max, ao fim de 4 anos tenho um 12 pro max 256gb.
    Coisas que todos os parolos Android, não conseguem, aquelas sucatas desvalorizam com uma velocidade furiosa

  33. LOL says:

    Talvez este video ajude a perceber as escolhas!
    https://www.youtube.com/watch?v=uMUvKZC65G0

  34. Antonio Jorge says:

    Os fan boys ficam irados quando se começa a falar de defeitos na Apple. O dinheiro compra telefones caros, mas não paga o arrependimento de desperdiçar dinheiro num produto americano caro para parolos ostensivos.
    Em 10 anos de smartphones tive 7 anos com um Note, e 3 com um Xiaomi. No entretanto vi fan boys aflitos com iPhones obsoletos e a carregar o telefone constantemente.

  35. Alves says:

    Qual é o motivo de não publicarem certos comentários “limpos”?

  36. palerma says:

    Desmontando uma valente Tanga: PONTO 1. À muito que quando se fala em Design esquece-se a base que está por trás que tem o nome de Ergonomia e neste caso a adequação à mão humana. Assim… logo à partida, por ter tantas superfícies acutilantes não deverá transmitir um total conforto enquanto se o segura por um longo período de tempo. Já ser esteticamente apelativo, isso de nada tem do real e puro Design, portanto usem coniventemente bem essa palavra , não neste caso. PONTO 2. Sobre o ecrã… pode ter brilho e toque XPTO MAS não oferece o maior ecrã “infinito” ou percentagem de área visível, isto comparando com a concorrência mais próxima com base Android. Se fosse o melhor do mundo, teria aqui também de ultrapassar essa concorrência. PONTO 3. Apesar de apresentar resultados em termos de qualidade de fotografias acima da média, contudo não é o melhor de todos neste campo. PONTO 4. (e aqui é algo subjectivo conforme gostos de cada um) Não é nem o maior telemóvel do mercado nem o mais pequeno e no que isso possa significar na consideração do “melhor telemóvel do mundo”, já que há tantos a terem proporções muito idênticas. PONTO 5. Por muito que haja integração dentro de todos os produtos Apple, contudo não é a melhor das melhores experiências em termos de interligação de aparelhos com base do mesmo sistema operativo e obriga a restringir quase certo ao que a marca oferece. CONCLUSÃO: Se nos próximos modelos a Apple for capaz de manter a introdução dos melhores componentes e juntar a todos estes pontos e outros que possa não estar a mencionar… nessa altura darei o braço a torcer. Até lá… Deveriam ter mais cuidado a usar palavras caras pois é a demonstração de uma tal arrogância como que se a concorrência fosse assim tão inferior, QUE NÃO É! Bom ano!

  37. Francisco Cruz says:

    Eu só acho que a Apple vende-se mt bem… com qualidade sim… mas nunca dando ao mercado aquilo que realmente pode dar no momento e que muitos o fazem no imediato…
    Do que tenho vindo a acompanhar ao longo dos anos a cada novo lançamento fica sempre qualquer coisa de fora para o próximo lançamento, para o próximo ano, na próxima versão… e assim vai continuamente agarrando os seus seguidores… Se é boa?!? pelos vistos tem dado resultado a ver pelo que ano após ano vai conseguindo… se tem o melhor produto?!?… isso já é outra história

  38. Antonio correia says:

    Quando tiver,se algum tiver um iPhone 12 darei a minha sincera opinião como consumidor, lamento apenas o justificado preço ou não, como poderei adquirir um iPhone com tantas outras prioridades? É pena não serem mais acessíveis, tanta tecnologia numa só mão não é para qualquer um

  39. Eu says:

    Apagaram o meu comentário. Suponho que também foi gralha.

    Eu tinha dito apenas algo do tipo:

    Errata do título
    Onde se lê “smartphone” deve ler-se “iPhone” 😉

  40. claudio says:

    na minha opinião não é o melhor e está longe disso, porque tudo o que já referiram, as outras marcas fazem melhor e inovam muito mais. Na foto a Huawei está mais á frente por mais que não aceitem, isso da á noite as imagens ficarem mais claras no Android isso já não é novidade e não acho que o Iphone faça assim tão brutal como dizem, ao pé de um Huawei P40 fica muito atrás.
    De ecrá acho pequeno e com resolução pequena comparada com o meu Oneplus 7 Pro que já tem HDR 10 + eo ecrã é muito mais bonito. Autonomia pois isso a Apple nunca foi especialista. Dispenso Apple e já tive por isso sei o que falo.

  41. claudio says:

    O Sr Vitor M, deve ser fanboy da Apple, e acha que as justificações me convencem de alguma coisa. Posso não ter um site em tecnologia mas ninguem me convence a mudar para Apple, essa coisa do Raw já o android tem á muito mais tempo, e relativo ao face ID nao vale nada porque agora com as mascaras é uma treta todos se queixam. A nivel de actualização há de me dizer quem fica com o telemovel 5 anos e para que serve tanta actualização se a Apple depois deixa os mais lentos de prepósito……..podia lhe dizer tanta coisa para rematar a sua resposta. Defenda lá a Apple que são pessoas tapadinhas como voce que eles adoram para gastar o salario minimo todo só para dizer que tem um Iphone que nao faz nada a mais que o Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.