PplWare Mobile

Carrega o seu iPhone durante a noite? Não o faça…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    “Os utilizadores do iPhone chegam a correr riscos de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.
    Vá lá que são só os utilizadores do iPhone 😉
    Um grande perigo são os fios descarnados. Em tempos os bombeiros australianos mostraram a rapidez com que os fios descarnados de um iPhone a carregar em cima da cama pegava fogo à cama.

  2. Eu says:

    Saudações do meu galaxy de 2017, e bateria original de fábrica. Os adeptos da maçã vão ser internados com ataques de pânico

  3. Poio says:

    O título não faz muito sentido, se deixar um iphone a carregar durante a noite ele não vai ficar a 100% a noite toda.. E onde a Apple diz para não carregar de noite??

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “…se deixarem o iPhone a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”.” Mas quem faz isto ?? Só se forem loucos. 😐

    • Aves says:

      Isto quando se trata de milhões, há sempre muitos a fazer, se não é uma coisa é outra. Também podem adormecer.

    • Vasco says:

      Adolescentes, bastantes. Vão dormir com o smartphone a menos de 10% de bateria, agarram numa extensão electrica, ligam-lhe o carregador, tapam aquilo tudo e ficam mais uma hora ou duas no messaging com amigos e colegas. E literalmente adormecem sem desligar o carregador. Com notebooks ou tablets também acontece o mesmo.

  5. A says:

    Tanta treta ..a Apple só disse o que se pode dizer de qualquer tele…independentemente da marca…e já agora esqueço-me muitas vezes do meu iphone e ele fica toda a noite a carregar….nunca tive problemas e a bateria ao fim de 3 anos ainda tem 88% de capacidade , e é um iphone dos modelos mais baratos

  6. Castro says:

    gostava de saber quem é que terá começado com esta notícia!
    Os conselhos da Apple nada têm a ver com deixar a carregar durante a noite mas com dormir por cima do telemóvel enquanto ele carrega ou deixar a carregar sem adequada ventilação.

  7. sómaisum says:

    Goataria de ver as fontes, uma vez que o iPhone tem a opcao de carregamento optimizado, em que para o carregamento nos 80% e apenas retoma o carregamento perto da hora normal de desligar da corrente, de modo a que fique a 100% durente poucos minutos….

    • Vítor M. says:

      Estão no artigo, é só seguir o link. Mas, o facto da Apple ter criado alguns automatismos para desligar o carregamento, ficando, como disse bem, ativo o carregamento otimizado, é só por si da confirmação que durante a noite não é a melhor prática para deixar o iPhone SEMPRE ligado à energia.

      • sómaisum says:

        Transcrever um texto de um “canal” de notícias não serve de fonte.. onde está o comunicado/post/tweet(porque não), da Apple?
        E o carregamento optimizado não se traduz apenas á noite, diminui a amperagem recebida para cima dos 80% ficando o carregamento (super na verdade) lento.
        E não se trata de ser de noite: mas essa sou de barato por assumirem que a maior parte carrega por longos períodos à noite.

  8. Entusiasta says:

    Isto é mais uma vez uma estupidez da Apple… a apple optou por impor um sistema de carregamento “””inteligente””” que detecta estatisticamente o padrão de carregamento de cada pessoa e geremo-nos carregamento para que a beberia apenas atinja os 100% na hora em que a pessoa costuma deal o iPhone da ficha, em vez de deixarem as pessoas programarem o carregamento, estabelecendo elas uma hora… esse dito sistema inteligente da Apple não funciona comigo nem com quase ninguém porque as pessoas carregam o iPhone quando precisam e não quando vão para a cama necessariamente.

    Para além disso também deviam deixar estabelecer uma percentagem máxima de carga. Eu apenas carrego o iPhone a 80%. Tenho a bateria ainda a 85% de capacidade máxima com mais de 3 anos já, mas tenho de estar sempre a verificar. Já foi pedido à Apple que permita ficar um limite ao carregamento nem q um seja com app de terceiros, mas eles recusam… depois vêm com estas larachas a dizer que carregar durante a noite é mau… SE É NAU OFEREÇAM A SOLUÇÃO ÓBVIO SEUS ESPERTOS!

    • Aves says:

      Há mais de 2 mil milhões de iPhones ativos. A esta escala qualquer sistema tem que ter duas caraterísticas – ser simples e ser seguro.
      Sim, a Apple introduziu o sistema de carregamento inteligente – se habitualmente se deixar o iPhone a carregar a noite toda, não carrega até aos 100%, só perto da hora em que costuma ser desligado da ficha é que chega aos 100%. É um sistema automático, simples, para todos. Os geeks queriam maior controlo da coisa, não carregar a mais de 80% e indicar a hora. Não sei se propões um sistema alternativo, este, em vez do que existe, para todos, ou a coexistência dos dois (o que não me parece possível).
      Quanto à duração da bateria nos dois sistemas – pelo teu sistema tens a bateria com capacidade de carga de 85% ao fim de 3 anos; pelo sistema da Apple, substituí há pouco tempo um iPhone 7 Plus que ao fim de 7 anos tinha uma capacidade de carga de 80%.
      Sobre os 100% o que a Apple diz é que não deve ser atingido quando o iPhone não estiver a ser usado. Quando está a ser usado a carga vai-se reduzindo.

    • António says:

      Não percebi nada!

  9. IKAROS says:

    Este artigo foi claramente criado para gerar “engagement”.
    Com o carregamento otimizado que existe há vários anos, o problema basicamente não existe mais.

  10. Tiago Rodrigues says:

    Mas quem é louco(a) para dormir em cima do iPhone?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.