PplWare Mobile

Assistência Rodoviária por Satélite da Apple mantém os condutores seguros na estrada

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ZERTO says:

    É nisto que admiro a Apple consegue pegar num serviço que existe e é gratuito e transformar num serviço pago.

    Já diz o velho ditado o povo paga mais caro só porque acha que caro é que é bom não interessa a qualidade para nada.

    Tiro o meu chapéu a Apple.

    Eu já usei este serviço disponibilizado gratuitamente em algumas outras marcas de telemóvel e foi 100% eficaz e sem custos.

    Nada mais nada menos que o equipamento envia um pedido de emergência com a localização e canal de voz e vídeo se em zona de cobertura ( esse é o principal problema como por exemplo ter rede em locais mais selvagens)
    É antes que venham com teorias aqui fica já esclarecido que a rede de satélites é para defenicao da posição geográfica e não para comunicações via satélite como muitos imaginam e ser o objectivo do marketing da Apple

    • Vítor M. says:

      Existe num smartphone um pedido de ajuda, de assistência rodoviária via satélite? De forma nativa? Desconheço, podes dar um exemplo sff?

      Depois dizes uma coisa estranha, que ou percebi mal, ou estás completamente errado. Então “a rede de satélites é para defenicao da posição geográfica e não para comunicações via satélite como muitos imaginam e ser o objectivo do marketing da Apple”?

      Isso é um disparate. A Apple, com outras empresas de comunicações via satélite, usa uma rede LÉO, neste caso a rede Globalstar, para enviar texto para que o serviço de satélite possa disponibilizar a ajuda solicitada. Não é só a localização. Aliás a rede Starlink fornece sinal de internet para que possas comunicar. Mas isso não é de agora. Serviços de comunicações vida Satélite, são usados há décadas 😉

    • Keyboardcat says:

      Eu ainda admiro mais é haver pessoas a escreverem tanto e acertarem tão pouco.

      Primeiro podes começar por ler mais sobre o serviço em si, e os detalhes técnicos. E depois podes dizer-nos sobre esses “serviços gratuitos” equivalentes que conheces.

  2. Alves says:

    Serviço do caneco se tem o smartphone pode simplesmente fazer uma chamada, como fazemos todos quando precisamos de assistência.

    • Castro says:

      ? será assim tão complicado de entender que o serviço serve para as situações em que não tens rede para fazer uma chamada? Mesmo em Portugal há algumas zonas onde podes não ter rede!

      • Alves says:

        Pensa em probabilidades em Portugal, precisares de emergência numa estrada que não tenha rede, logo 2 azares combinados.

        Mas espera vou te dizer uma novidade em caso de precisares de emergência podes usar os 3 operadores caso o teu não tenha rede tens outros 2 e são todos gratuitos para uma chamada de emergência e nem precisas de cartão SIM, imagino que deve ser assim em maior parte dos países de primeiro mundo.

        • Keyboardcat says:

          Mais uma vez, estas completamente enganado. O serviço vai estar inicialmente disponível nos Estados Unidos por razoes obvias, porque é relativamente comum teres zonas sem qualquer cobertura de qualquer operadora.

          Em determinados estados, tens muitas zonas em que caminhas 1h em qualquer direção e continuas sem qualquer cobertura.

          Não faltam países de primeiro mundo como Australia, Canadá, Nova Zelândia com situações idênticas.

          Por isso dizer que o serviço é irrelevante só mostra alguma falta de conhecimento. Mas para quem nuca saiu da aldeia entende-se que não conheça nada para lá da fronteira.

        • Carlos says:

          Na serra do Algarve, há uns 3 anos, tive de fazer uns 3km a pé sempre a subir para conseguir ter rede (sim, nem para o 112 conseguia ligar).
          De certeza que há mais casos idênticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.