Ferrari rendeu-se aos carros elétricos e terá fábrica pronta já em 2024
A Ferrari é uma das marcas de automóveis que mais tem resistido ao mundo dos carros elétricos. A marca não rejeita esta tecnologia, mas tem adiado para mais tarde a sua adoção. Agora, e do que revelou, terá uma fábrica dedicada aos elétricos e híbridos pronta a funcionar já em 2024.
Fábrica para carros elétricos em 2024
Os planos da Ferrari apontam que o seu carro elétrico estará pronto para chegar ao mercado em 2025. Ainda assim, a marca não descarta estas tecnologias e a forma como vão poder melhorar as suas propostas.
Assim, e do que revelou o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, há novidades a chegarem em breve, em especial no campo dos elétricos. Não será um novo modelo, mas sim uma nova fábrica de veículos elétricos pronta para iniciar a produção em junho de 2024.
Conhecida internamente como "e-building", será uma fábrica flexível e garantem que será capaz de construir veículos elétricos e híbridos. Além disso, terá a capacidade de produzir os powertrains de próxima geração da marca do "cavallino rampante".
Ferrari vai diversificar as suas apostas
Esta instalação é uma parte importante dos planos da Ferrari de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030. Também desempenhará um papel importante nos planos da empresa de luxo para continuar a produzir os seus próprios componentes para estes carros.
Embora a Ferrari tenha demorado mais para entrar no espaço dos carros elétricos não é completamente inexperiente no campo da eletrificação. Carros híbridos como o 296 GTB e o SF90 representam atualmente 35% das vendas. A marca já revelou antes que pretende que os carros elétricos e híbridos representem 60% das vendas até 2026 e 80% até 2030.
A Ferrari não prevê usar apenas os veículos elétricos. Espera que os híbridos plug-in representem metade de suas vendas de veículos eletrificados até 2030. Apesar de uma participação cada vez menor de veículos apenas de combustão interna, deve mantê-los por mais tempo do que a maioria dos rivais, com o objetivo de atingir as suas metas de carbono com a ajuda dos e-fuel.
Este artigo tem mais de um ano
O Enzo Anselmo Giuseppe Maria Ferrari deve estar aos pontapés na tampa da tumba, com esta noticia !
De contentes, porque estavam a ser comidos de cebolada em carros que até levavam passageiros no banco de trás…
Então porque ?
O Enzo queria que a marca parasse no tempo e assim deixa-se de existir ?
deixasse, JL, deixasse.
Tem razão sim senhor.
“Tem razão. Sim, senhor.”
Acho bem que a Ferrari se adapte aos tempos modernos faz todo o sentido, no entanto penso que o que o Carlos quis dizer foi que o facto da Ferrari passar para elétricos vai de cera forma tirar a magia aos carros pela questão do som do motor e do prazer que é conduzir um carro a combustão.
Colocando de lado o fundamentalismo do ambiente, para quem gosta efetivamente de desportos motorizados o elétrico é das coisas mais tristes que se criou. Vejam F1 e depois vejam o correspondente no elétricos, ver formula elétrica é das coisas mais chatas e aborrecidas de sempre.
Eu não sou de todo o maior aficionado por carros desportivos, mas Ferrari, lambo, bugatti todos eles têm a magia do roncar do motor e quando passam por nós ficamos com prazer de olhar e sentir o carro.
Já num elétrico é meio estranho, ver um carro desportivos a fazer sons de nave espacial parece que é contra natura.
F1 é de longe o melhor desporto automóvel portanto é sempre incomparável a qualquer outra coisa, no entanto Fe está longe de ser aborrecido isso é opinião de quem vê 1 minuto de uma corrida porque calhou passar na televisão
Não é isso que os pilotos dizem, talvez sejam para alguns espectadores, mas nao para todos.
É uma questão de tempo até se habituar, no rally os que fazem mais barulho costumam ser os ultimos. Lol
Verdade, o mesmo se passa com o Rally… quanto mais avançam na tecnologia mais se tornam iguais e perdem a faísca… eléctricos então nem se fala
– Os veículos elétricos possuem o melhor equilibro de peso entre eixos concretizando o sonho de sempre dos amantes automóveis.
– Os veículos elétricos possuem potência independente às 4 rodas concretizando o sonho de sempre dos antigos amantes automóveis.
– Os veículos elétricos possuem potência instantânea concretizando o sonho de sempre dos amantes automóveis.
– Os veículos elétricos possuem a melhor relação eficiência/potência de sempre concretizando o sonho de sempre dos amantes automóveis.
– Os veículos elétricos possuem a melhor e mais rápida caixa de velocidades da industria automóvel concretizando o sonho de sempre dos amantes automóveis…
No entanto o problema é que não fazem barulho.. haja paciência!
hahaha
Meu amigo todas essas limitações que falas é o que faz do desporto incrível, porque havendo todas essas limitações fica nas mão do piloto o resto.
Cada um com a sua e gostos são gostos, eu gosto dessas limitações todas que fala e do barulho
Lamento discordar mas não é, se não os carros de corrida eram todos smarts para estar tudo nas mãos dos pilotos
Só que sempre se tentou ultrapassar essas limitações, por exemplo:
– A colocação do motor no eixo central é uma tentativa de ultrapassar essa limitação…
– A existência de tração às 4 rodas é uma tentativa de ultrapassar a limitação de falta de tração…
– Sistemas de “Launch Control” são uma tentativa de ultrapassar a limitação do arranque…
e por aí fora.
A única limitação que a engenharia não consegue arranjar é a limitação da mente humana…
Toda a razão, gostem ou não é a minha escolha ,nunca comprarei um carro a pilhas, e os carros a combustão ainda cá vão ficar muitos anos !
Não compra não, cá em Portugal nem sequer se vendem, como podia comprar?
O Enzo está aos pontapés na tumba porque a Ferrari não ganha um campeonato de F1 desde 2004 não é porque vão fazer carros elétricos, os carros de estrada da Ferrari sempre foram para financiar os desportos pouco lhes importa se fazem elétricos ou bimbis.
E de qualquer das maneiras o enzo também não queria que a marca parasse no tempo, ele sempre foi contra os motores atras agr olha
Culpa do Putin. Que assombem o psicopata russo.
Não deixa de ser curioso, que foi com um Híbrido que ganhou este fim de semana as 24h de le Man, algo que não acontecia à 50 anos
O que não acontecia há 50 anos era uma vitória da Ferrari.
Híbridos já ganharam muitos. Nos últimos 5 anos a Toyota papou tudo. Este ano foi um esquilo que os tramou.
Nem um Ferrari.