COVID-19: Intel vai colocar os funcionários não vacinados em licença sem vencimento
Enquanto a nova variante Ómicron da COVID-19 se alastra um pouco por todo o mundo, os países tentam lidar com essa realidade da melhor forma, optando por apertar as várias medidas de combate contra a pandemia que se arrasta há já dois anos. Uma das melhores formas de lutar contra o vírus é a vacinação, mas ainda existem algumas pessoas reticentes à mesma.
Neste sentido, a gigante Intel notificou os funcionários para se vacinarem caso ainda não o tenham feito ou apresentarem uma isenção de vacinação. Caso contrário, poderão ser colocados num regime de licença sem vencimento.
Uma vez que ainda existem várias pessoas sem a vacina contra a COVID-19, algumas empresas estão a tentar gerir essa situação com o objetivo de manter a maior segurança em ambiente de trabalho. Assim, alguns nomes mais populares, como a Google, podem mesmo despedir os funcionários que não pretendam ser vacinados. E outras gigantes da tecnologia estão também a optar por medidas rígidas para enfrentar esta resistência.
Intel vai colocar os funcionários não vacinados em licença sem vencimento
A Intel notificou os seus funcionários que qualquer pessoa que não tenha ainda sido vacinada contra a COVID-19 precisa sê-lo ou então deve enviar uma isenção da mesma. Os trabalhadores devem vacinar-se ou apresentar essa isenção até 4 de janeiro de 2022. Caso contrário, a empresa poderá colocá-los em licença sem vencimento, tal como avança o The Associated Press e o The Oregonian.
Segundo o documento obtido por estes dois canais de informação, no comunicado da empresa de 7 de janeiro, Christy Pambianchi, RH da Intel, disse que os funcionários precisam de pedir um isenção de vacinação ou fazer testes semanais, mesmo se estiverem a trabalhar a partir de casa. Além disso, a executiva terá ainda dito que a empresa irá analisar as isenções médicas e religiosas até ao dia 15 de março do próximo ano. A Intel já teria anteriormente estabelecido o dia 4 de janeiro para que os trabalhadores tomassem uma ação, mas não especificara as consequências caso estes não cumprissem.
Desta forma, se a isenção não for concedida e apresentada, os funcionários serão colocados em licença sem vencimento pelo menos durante 3 meses a partir do dia 4 de abril de 2022. No entanto, Pambiachi terá garantido que os mesmos não serão demitidos e que a Intel ainda irá fornecer benefícios de saúde a quem esteja nesta situação.
Esta atitude da Intel visa cumprir com as orientações da administração de Joe Biden onde as empresas norte-americanas com mais de 100 funcionários devem garantir que os mesmos estão totalmente vacinados e testados regularmente.
O The Verge contactou a Intel para obter mais alguns esclarecimentos, mas até ao momento ainda não obteve resposta.
Este artigo tem mais de um ano
Isto tem um manipulação e chantagem empresas que funcionam sobre este tipo de fundamento , não vale a pena desperdiçar talento é vir embora.
É coação, pura e dura.
Principais acionistas Intel: principais acionistas
Vanguard Group, Inc.
Blackrock Inc.
Pfizer: principais acionistas
Vanguard Group, Inc.
Blackrock Inc.
Moderna: principais acionistas
Baillie Gifford and Company
Vanguard Group, Inc.
Blackrock Inc.
Não há coincidências…
Por favor não digas disparates. A Vanguard e a Blackrock são gestoras de fundos de investimento. A diversidade dos portefólios desses fundos dita que invistam em várias áreas, incluindo a tecnológica e a farmacêutica.
Tratando-se de duas das principais gestoras de fundos do mundo, é normal que ambas tenham interesse na Intel, pela importância que esta tem no sector em que opera.
Sugiro-lhe que consulte a lista de participações da Vanguard e da Blackrock antes de fazer insinuações conspirativas desse tipo.
Acho que o anjinho aqui és mesmo tu!
É bom que se saiba,no que me diz respeito também vou cortar compras que tenham processadores intel.
Ui! Vais dar cabo do mercado da intel Josef
Sao sábios como tu, que dizem que um não faz diferença, que estes políticos da nhanha continuam no poder.
Pelo menos ele faz a parte dele como quer
Já nao comprava CPUs da Intel, agora ainda menos…
Não consigo concordar com a posição de dominio que uma empresa coloca sobre o funcionario, toma ou não da vacina é uma escolha pessoal e a empresas e governos estão a obrigar as pessoas a tomar uma escolha que devia de ser pessoal
Quando o consumidor se torne consciente e assumir o seu poder muitas mudanças ocorrerão. Consumo consciente. Sabendo que toda a divulgação paga, algum interesse tem, não declarado.
+1 Espero que Intel vá a falência… AMD sempre!
Chama-se a isto fascismo. As empresas não têm nada a ver com isto, muito menos num caso de uma vacina patenteada, com autorização de emergência, qur não evita contágios, e que devia estar a ser distribuída para salvar vidas nos grupos de risco dos países que ainda não receberam vacinas. O trabalho é um direito. O açambarcamento é um crime, e ninguém pode ser obrigado a ser cúmplice do Apartheid da Vacina. Que vergonha. Os antivaxxers só se matan a si próprios, mas eata gentalha mata milhões nos países pobres! Isto é o Holodomor do capitalismo…
ora nem mais
Se que vale distribuir vacinas para os países que não as têm? Esses países não conseguem fazer chegar nem um paracetamol a mais de 80% da população, como achas que vão vacinar essa população?
Precisam de viajar mais, abrir horizontes, vindo das vossas bocas tudo é fácil, é só fazer, existe um motivo de se chamarem países de terceiro mundo.
Fascismo é o trabalhdor decidir se quer a vacina ou não e ser a empresa a arcar (também) com as consequências. Tal como o trabalhador tem direito a condições de trabalho, também a empresa tem direito a escolher trabalhadores com condições para trabalharem.
Mas afinal os vacinados também não espalham o vírus? Segundos os estudos sim.
A meu ver quem quiser toma, quem não quiser não toma.
Se o pessoal não acordar vamos chegar a 2030 ainda em palermia com empresas farmacêuticas a vender vacinas de 40$…
Enquanto houver rebanho para picar, isto não vai parar. E eram só 15 dias para achatar a curva e ia ficar tudo bem!!!
Quem não quiser não toma, tem é de assumir as consequências disso. Não?
As consequências da minha não toma da vacina dizem-me respeito a mim e mais ninguém, mesmo vacinado transmite-se a doença, agora a gravidade da mesma é diferente, se eu escolho ser vacinado ou não é comigo, como disse e muito bem sou eu que arco com as consequências, que eventualmente poder-se-ia resumir a efeitos da doença mais graves. Vacinado ou não corre o risco de apanhar e transmitir, não vejo a razão de continuar a ser descriminado, posto de lado e impedido de fazer a minha vida normalmente quando as consequências da minha escolha afetam-me a mim e mais ninguém.
Como disse e muito bem: “As consequências da minha não toma da vacina dizem-me respeito a mim e mais ninguém”
Logo transpondo o que disse para uma empresa privada: “As consequências de não quererem pessoas não vacinadas dizem respeito à empresa e a mais ninguém”.
É!! É como eu quando conduzo sem carta. Só me diz respeito a mim! Afinal os quem tem carta também está sujeito a ter acidentes. Porque é que eu havia de ser discriminado?? Diz-me!!!
E pronto a ignorância disfarçada de ciência a funcionar dá nisto ….qualquer pessoa minimamente bem informada , sabe que a toma preventiva de antivirais é mais eficaz que a vacinação…enfim este pandemia serviu para perceber que a grande maioria da população é ignorante e não muito inteligente , principalmente os que chefiam…escondem-se os efeitos adversos das vacinas , apagam-se ficheiros dos que morreram , tudo para dizerem que as vacinas são muito seguras …os registos chegam a ser classificados de lixo , por quem percebe mesmo disto https://www.voiceforscienceandsolidarity.org/videos-and-interviews/dr-mercola-interview-dr-jessica-rose-about-vaers e não me venham dizer que este CV não chega : Dra. Jessica Rose é uma pesquisadora canadense com bacharelado em matemática aplicada e mestrado em imunologia pela Memorial University of Newfoundland. Ela também possui um PhD em Biologia Computacional pela Bar Ilan University e 2 pós-doutoramentos : um em Biologia Molecular pela Universidade Hebraica de Jerusalém e um em Bioquímica pelo Technion Institute of Technology. Foi aceite para um programa de 2 meses como pesquisadora sênior no Instituto Weizmann antes de concluir seu último pós-doutorado no Technion. Seus esforços de pesquisa mais recentes estão voltados para a análise descritiva dos dados do Sistema de Notificação de Eventos Adversos da Vacina (VAERS) em esforços para tornar esses dados acessíveis ao público.
O Manuel Carmo Gomes , perante este CV dava-lhe um chilique e caía para o lado….dum lado a inteligência e a competência do outro a ignorância e a relativa mediocridade
……e assim vai o Mundo
Enquanto isso vai acontecendo… isto tambem ….
Dezenas de produtos, nomeadamente champôs secos, das marcas Pantene, Herbal Essences, Hair Food, Old Spice e Aussie, foram retirados do mercado por conterem uma substância que pode causar cancro.
De acordo com um comunicado da Procter & Gamble, empresa responsável por estas marcas, há registo da retirada de mais de 30 produtos aerossóis, alguns dos quais são comercializados em sites que revendem para Portugal.
Em causa está a presença de benzeno, detetada em alguns destes produtos, uma substância que é “classificada como cancerígena para o ser humano”, segundo a mesma nota.
“A exposição ao benzeno pode acontecer por inalação, por via oral e através da pele e pode resultar em cancro, incluindo leucemia e doenças de sangue que podem ser fatais”, caso esteja presente em níveis elevados, sublinha a Procter & Gamble.
Ainda assim, a empresa ressalva que “com base no modelo de exposição e nas avaliações de risco de cancro publicadas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), não se espera que a exposição diária ao benzeno nos níveis detetados dos produtos nos nossos testes, causem consequências adversas à saúde”.
“O benzeno é omnipresente no meio ambiente. Seres humanos de todo o mundo têm exposições diárias a esta substância em ambientes internos e externos de várias fontes”, conclui ainda a empresa.
E retiram porque foram apanhados , eles sabem o que produzem, mas enquanto o pau vai e vem vão fazendo dinheiro.
É como a johnson e o pó de talco estiveram anos e anos a borrifar-se para as pessoas e para os bebés o importante era o lucro.
Isto não é considerado um crime de coação?
se for no sentido de coagir na direção da narrativa defendida pelo estado, não só não é considerado coação como é algo aplaudido e elogiado.
Provavelmente, sim.
Coação é o trabalhador não ser responsavel pela sua saude, colocando o funcionamento da empresa em risco e não querer assumir as consequencias.
Existe uma directiva da administração Biden aplicável a empresas com 100 ou mais funcionários, que torna a vacinação obrigatória. A Intel limita-se a transpor essa lei para os seus regulamentos internos. Aliás, a Intel e a maioria das grandes empresas.
Estás desactualizado. Um juiz federal norte-americano travou essa directiva. Foi considerada inconstitucional.
FACISMO……………………………………
Vacinas são para prevenir a doença (e funcionam muito bem), vacinas não servem para prevenir a infecção ou transmissão do virus SARS-CoV-2.
Ciência morreu em Março de 2020, e a democracia mundial morreu quando apareceram as vacinas em 2021.
BEM VINDO AO MUNDO DA CHINA !!!!!
E é suposto trabalhar com funcionários doentes?
um funcionário doente faz aquilo que sempre fez, vai para casa recuperar-se, simples.
Claro que não…toca a despedir o pessoal todo com HIV, Diabetes, Obesidade….a sanidade mental de muita gente acabou nos últimos tempos sem duvida…
Será interessante ver se o pessoal realmente crítico está abrangido por estas ordens de licença sem vencimento, e o que vão fazer se decidirem por exemplo irem todos trabalhar para outra empresa no/ do estrangeiro (tipo empresa Chinesa, Coreia do Norte, Russa, Cuba, ou outra empresa de países parecidos que os políticos dos EUA “amam”)… ou até abrirem uma empresa concorrente nos EUA.
se alguém critico ceder á coação, isso não significa que aquilo que ele defende tem mais ou menos valor, simplesmente a coação foi mais forte.
Se a escolha for entre a fome e a vacina, acredito que a vacina seja menos letal e a escolha será obvia.
Quem decidir pensar por sua cabeça será sempre um ser livre.
O conhecimento adquirido não se perde em corpos não sujeitos a terapias genéticas.
Nem escrever portugês sabes, mas achas que consegues “pensar por sua cabeça ” e assim perceber tudo e tomar decisões acertadas…
Talvez se as pessoas respeitassem as normas, se usassem mascaras e desinfetassem as mão regularmente cumprissem o distanciamento e coisa do género, talvez não fosse preciso chegar as estes extremos, mas todos nos sabemos que a culpa é sempre dos outros.
Se fosse assim tão fácil…
Pelos comentários acima parece que é preferível viver ao sabor das vagas da pandemia…enfim ..
pelo teu comentario uma cabeca dita a regras das outras!
Aos poucos a liberdade vai desaparecendo e para mim isto é só o início.
Porque até agora tinhas liberdade, não era? Não havia regras… lol!
Parece aqueles que quando veio a obrigatoriedade do cinto de segurança também diziam que era com eles e estavam a tirar a liberdade e não sei mais o quê lol
Percebo a ironia mas para mim isso não sao regras, eu sou livre para decidir tomar ou não a vacina sem ter de ser quase despedido devido a isso.
Como podemos ver as empresas funcionam melhor que muitos estados, para bens a Intel por esta medida .
Umas empresas metem os trabalhadores em casa por nao ter vacina, outras querem mandar mais que o proprio governo e ignoram o teletrabalho obrigatório.
Todo tipo de regime tirano da história começou assim, com o controle da população.
O pior de tudo é que essas vacinas não são definitivas, ainda estão em estudo. Os humanos são as cobaias dos laboratórios, com conivência dos governos e aceitação doutrinada da população.
Lol!
Pensava que o pplware era frequentado por pessoas cultas e com educação, mas olhando para os comentarios vejo que estava errado
Só agora é que viste e se tiveres opinião contra chamam-te Troll.
Se calhar é mesmo você o problema, caro.
Cenario:
Um funcionário não vacinado, que trabalha na Intel, fica infetado vai para o emprego e infeta todos. Sabem o que acontece a seguir? Prejuízo de milhões senão mesmo de “biliões”.
Que diz que é fascismo não tem senso comum (tal e qual os negacionistas).
Cenário: um vacinado que trabalha na Intel fica infetado vai para o emprego e infeta todos. prejuízo de milhões. Qual é a parte que não percebes que estejas vacina ou não podes infetar outros? Depois de 2 anos ainda estamos nisto?
Pois… pois… mas um não vacinado tem maiores hipóteses de ficar infetado pois normalmente não usa mascara na rua e quando lhe pedem para usa-lá vai aos arames!!
Que? O que eu vejo mais é vacinados a andar na rua sem máscara uns ao pé dos outros porque como tem a vacina pensam que está tudo bem e não vão apanhar a COVID.. completamente o contrário do que acabaste de dizer
Acho que invertes-te completamente o teu comentário, é ao contrario mesmo, o excesso de confiança por parte de quem tomou a vacine faz com que andem à vontade sem a mascara.
A “pequena” diferença está na severidade dos sintomas e na taxa de mortalidade de um vacinado para um não vacinado, para alem que, é de tal maneira retardada a mentalidade de quem não se quer vacinar que nem para eles são bons
Mas viste me a dizer alguma coisa em contrário?
Não digas asneiras, Samuel. Os vacinados, transmitem e também adoecem. Estás um bocado desatualizado.
Mas não morrem em condições ditas normais.
Condutores com cinto de segurança também morrem em acidentes… porque andamos todos com cinto de segurança no carro?
esse mesmo funcionário, vai tomar a vacina, morre de complicações da mesma, sabem o que acontece a seguir? NADA!!!! é tudo encoberto pois não abona a favor da narrativa dos governos.
Esse mesmo funcionário vai tomar e nada acontece. Sabes o que acontece a seguir? Continuas a ser anti-vacinas mesmo quando sair a anti-transmissão.
esse mesmo funcionário, não toma a vacina, fica doente e infecta imensa gente porque normalmente vai ter uma carga viral maior logo vai transmitir a mais gente e toda a gente vai para a casa e a empresa fica parada durante dez dias. Já viste? É tão bonito usar os “Se”
As vacinas anti COVID não tornam imune quem as toma, e não impedem os infectados de propagarem a infecção.
Isso que disseste tanto é válido para não vacinados como para vacinados.
E a forma grave da doença e a necessidade de internamento, esqueceste-te?
O maior problema não é o liquido imunizante experimental (?Vacina Cov 19?), mas sim pessoas (Samuel MGor) mentalmente sãs, que têm flashes mentais negativos e ocasionais, que faz com que não consigamos dar o passo seguinte.
Acertaste em cheio na mentalidade dos que comentaram o meu post antes de ti. Se eles acham que isto é fascismo então o que vão pensar sobre o verdadeiro fascismo.
“Samuel MGor” estas mesmo com falta de Vitamina D, só que agora esta escasso, aproveita a Casa Aberta para tomares o liquido imunizante.
“Um funcionário não vacinado, que trabalha na Intel, fica infectado, vai para o emprego e infecta todos.”
Só um tolo conseguia fazer uma afirmação destas.
Tanto faz que seja vacinado como não vacinado: é igualmente transmissor.
Já ano que vem vai existir vacina que impede transmissão!! Os vacinados vão tomar e os não vacinados vão recusar. Então será o que dizes vai continuar válido?
Mas é transmissor durante menos tempo, certo?
um funcionário vacinado fica infetado e é assintomático espalha o vírus e nem soube que tava infetado e infeta os outros. os prejuízo é igual
Samuel e que certeza tens tu que infecta todos ? E esse tipo de raciocinio que leva a extremos desnecessarios.
Acho exagerado. Não se querem vacinar – apresentam três testes de despistarem por semana, pagos do seu bolso.
Os editores de pdf são amigos de quem não se quer vacinar.
Shame on you, Intel!
Shame on you, se deres com os costados numa cama de UCI.
Não entendo o drama, vai acabar por ser uma vacina obrigatória de uma doença que veio para ficar.
As crianças se não tiverem a vacinação em dia não podem ir para a escola, em muitos trabalhos (se não em todos) se não se tiver a vacina do tétano e salvo erro da difteria também não se pode trabalhar e como é obvio enquanto não se levar a mesma não se recebe e ainda é falta injustificada.
Hoje em dia faz-se demasiado drama com tudo, todos querem ser minoria em o que quer que seja, nunca nada está bem, se for para o bem geral só tem mais é de se aguentar.
Já não há notícias de gripe sazonal, como em anos anteriores. Nem nos não vacinados sequer. Os meios de comunicação subsidiados fazem milagres de cura.
-Será só uma máscara
-Será apenas 2 semanas
– Haverá apenas algumas restrições
– Serão apenas 2 doses
– Com 70% conseguiremos imunidade
– Não, com 80%,
– Não, com 90%
-Imunizar 95%
-Não imuniza, mas reduz a transmissão.
– Não reduz a transmissão, mas impede formas sérias.
– Não diminui as formas graves, mas impede a ida à UTI
– Não impede que você vá para a UTI, mas você não morre, disseram.
E assim vao continuar a enganar os tolos. Desde o inicio desta pandemia que estava na cara que iriam ser espalhadas muitas mentiras sobre este virus. E bem vistas as coisas esta a ser bem explorado em todas as areas da vida, e nalguns casos deixa mal visto algumas entidades. No final isto nao tem nada a ver com virus, mas disso ja alguns sabem, ha outros que ainda pensam que vao morrer se nao tomarem a vacina, e ja se passaram 2 anos e andamos ca todos. Estamos a ser passados por palhacos e idiotas, e os organizadores do circo a baterem palmas e a pedir bis, querem mais porque as pessoas nao aprendem, e vao passar a vida a criar polemicas em coisas tao simples de entender como uma vacina nunca podera ser OBRIGATORIA, mas alguns acreditam que sim porque tem medo de morrer, e nao se entende bem essa logica porque ainda nao conseguiram entender que nao estao a morrer por causa do virus mas pelo que o virus esta a provocar nas sociedades e no todo em geral. Abram vossas mentes, ja era tempo de darem importancia a historia, e por isso que ela existe e Deus permitiu esses registos historicos ao longo da vida, para as pessoas aprenderem com isso, e demonstrar que ha um padrao que se repete no comportamento do homem perante o mundo. Algumas aprendem outras nao. E a vida
Como a Intel é uma empresa, pode definir as suas próprias regras. Não há nada de fascismo na medida, a Intel tem as suas regras e depois só trabalha lá quem quer. A Intel está no direito de exigir pessoas vacinadas, tal como tem o dever de pagar seguros de trabalho às pessoas. Não faz sentido ficarem revoltados com esta postura. É tudo uma questão de liberdade. As pessoas têm a liberdade de decidir serem vacinadas.
Disseste tudo. Só o estado é que não pode fazer isto (enquanto não for obrigatória), as empresas privadas contratam quem bem lhes apetecer lol
E dificil para voces entenderem que a obrigatoriedade de uma vacina e inconstitucional em qualquer parte do mundo ? Voces acreditam mesmo no que estao a dizer ? Com Portugueses desta categoria nao chegamos a lado nenhum de facto. Os governos bem tentam criar leis nesse sentido mas depois ficam sem efeito quando confrontados na constituicao.
infelizmente ou felizmente vivemos num conceito de liberdade condicionada. há muito tempo que é assim, e em muitas dimensões. ser obrigatório fazer a vacina é só mais uma regra que pode existir. também existem limites de velocidade, níveis de álcool no sangue, etc. vamos pensar direito.
Portanto pode-se concluir da tua parte que nao entendeste nada do que falei. Tambem nao se esperava outra coisa, se nem perceber que a constituicao e para ser respeitada, e obvio que os teus argumentos caem ai por terra.
Quando se está defendendo o obrigatório, sabendo que isso não vai terminar por aí, está a preparar a legitimidade para no futuro, ele mesmo, poder ser vítima de outra obrigatoriedade.
E se pensarmos que já está bem claro que as vacinas não são solução. Esta luta entre vacinados e não vacinados não passa de uma encenação para algo muito maior que é o de uma experiência social. Já não existem reivindicações sociais, nem luta pelos direitos laborais. Viver em ditadura é igual seja qual for a ideologia.