Renault cancela desenvolvimento de novos motores a diesel
Tem sido uma constante: fabricantes e marcas de automóveis a anunciar o fim dos carros a gasóleo e gasolina. Desta vez, o anúncio chega da Renault que, à luz do que já vem sendo feito, vai cancelar o desenvolvimento de motores a diesel.
A partir de agora, vai apenas atualizar os motores que já existem.
Menos uma a desenvolver motores a diesel
O Grupo Renault confirmou que, a partir de agora, não irá desenvolver novos motores a diesel. Por isso, vai apenas atualizar os que já existem, adaptando-os às novas normas de emissões, até ao final do seu ciclo de vida. Além disso, em 2025, já nenhum carro privado terá motores a diesel, passando-os para os veículos comerciais.
Esta ação da Renault vai ao encontro do que tem vindo a ser anunciado por algumas fabricantes de automóveis, como é o caso da Audi e da Porsche, e alguns países, como a Alemanha e Reino Unido. Afinal, as regras relativamente às emissões são cada vez mais estreitas, não deixando grande margem de operação às responsáveis pelos motores e pelos carros em si. Então, esta realidade legal está aliada à vontade emergente do mercado em adquirir veículos híbridos ou elétricos.
Ainda assim, os horizontes temporais estabelecidos permitirão às marcas agilizar a sua atuação.
Renault focada na sua oferta elétrica
No caso da Renault, a decisão de acabar com o desenvolvimento de novos motores a diesel, confirmada pelo CEO Luca de Meo, permitirá à empresa reduzir os custos num momento particularmente delicado para as suas finanças.
Portanto, os diesel da Renault serão substituídos pelos híbridos E-TECH Hybrid e E-TECH Plug-in. Aliás, esta tecnologia já equipa modelos como o Clio, Captur, Megane e Arkana. Em breve, abrangerá os Kadjar e Koleos, previstos para 2022 e 2023, respetivamente.
Além disso, a Renault tem investido fortemente na sua gama 100% elétrica, pelo que poderá concentrar-se em novos modelos, nos próximos tempos. Assim sendo, ao Dacia Spring, Twingo E-TECH Electric, ZOE Z.E, Kangoo E-TECH Electric e Master Z.E. poderão vir a juntar-se novas propostas.
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Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Automotive News
Neste artigo: carros diesel, carros elétricos, Renault
Se venderem muitos electricos com aluguer de bateria é um grande negocio
Ora la está dai eu dizer a muitos burros vão enriquecer a conta do “aquecimento global”
Tanto me faz…. Enquanto o meu funcionar e venderem gasolina não vou comprar outro. A não ser que seja um Nissan Skyline R34 mismo
gasolina é mais poluente que o gasoleo, mesmo assim prefiro a minha mota que um carro a gasoleo
Estás enganado. O gasóleo é bastante mais poluente que a gasolina…
O gasóleo polue muito menos que a gasolina. A quantidade de CO2 de um carro a gasoleo é muito superior a uym de gasolina. O unico contra que o gasoleo tem são os gases NOX que são nocivos para a saude.
Pois e aí tens uma questão o que é que tem mais impacto para o meio ambiente, a libertação de CO2 ou os gases NOX, neste momento eu creio que o consenso é que os gases NOX são mais nocivos, daí a conclusão que os carros a gasolina são preferíveis aos diesel.
Os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. Um litro de gasóleo queimado são 2,64 kgs de CO2, um litro de gasolina são 2,31 kgs. Se o problema é o CO2, então deviam taxar a essa razão o que sai dos escapes dos carros. Logo, litro de gasóleo 15% mais taxado que a gasolina e não o contrário. Isso é que era justo. Depois, quem tivesse carro a gasóleo pequeno e muito eficiente lucrava, quem tivesse por exemplo um Hummer pagava caro.
Ora bela Máquina
Claro amigo o meu avô tambem ainda tem a carroça lá na garagem
Qerias tu ter um gtr na tua garagem
Desculpe, mas está errado. O gasóleo é sim o mais poluente.
A ignorância continua a ser mais poluente. Quando as pessoas não sabem do que falam costumam ir na moda e a moda é dizer que o gasóleo está morto.
Na verdade com as novas normas a gasolina é mais poluente e depois o GPL.
O gasóleo como combustível é sempre mais poluente em tóxicos e cancerígenos – NOx, partículas e carbono negro. A OMS já declarou o motor diesel cancerígeno e inimigo da saúde pública. No CO2 não se pode fazer comparação porque há carros mais e outros menos eficientes – os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. A única certeza é que um litro de gasóleo emite sempre mais 14% de CO2 que um de gasolina: 2,64 kgs contra 2,31. Se depois permite percorrer mais kms, isso já depende do carro e do utilizador, para quem fica o benefício.
Norma Euro7 a matar o sector automovel… tou mesmo a ver o pessoal a comprar carros novos em 2025 á debandada por causa das restrições dos novos motores… de certeza que até vai haver saldos…
E novos porque não existe carros em exelente estado prontos pra rodar durante 10 20 anos?
Elon Musk conseguiu acabar com os interesses dos senhores do Petróleo, ninguém acreditava que era capaz, já no passado (anos 90) tinham tentado o mesmo que Musk mas não conseguiram.
https://youtu.be/l3OnYjP4FTk
Atualmente não existe capacidade de produzir energia de forma “limpa” para ser utilizada de forma massiva com carros, casas, empresas, aviões, navios, etc.
Terá sempre que se utilizar os senhores do petróleo, carvão, gás, energia nuclear para produzir eletricidade. Não esquecer que durante o transporte de eletricidade através da rede de distribuição, também existe perdas.
O futuro tem que passar pelo H2.
Existindo a necessidade de melhorar o processo de produção de H2 verde, armazenamento e transporte. De referir que os atuais veículos convencionais podem ser facilmente convertidos e funcionar a H2.
Wolfheart se não há energia limpa para usar de forma massiva então como vão produzir esse H2? e acho que é mais fácil converter um Veiculo elétrico de bateria para H2 que um carro convencional para H2
Nem um nem outro, não tens conversão possivel aos dias de hoje.
Não precisas de muita quantidade de energia verde para produzir hidrogenio verde, isso conseguirias fazer aos dias de hoje, apenas precisas de investimento.
Relativamente ao H2 verde:
https://www.iberdrola.com/sustainability/green-hydrogen
Conversão de motor combustão para H2:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo_com_motor_de_combust%C3%A3o_interna_a_hidrog%C3%AAnio
O DieselGate também deu um bom empurrão!
Foi mais isso que o Elon.. porque apertou com as normas e obrigou a mudança
Na verdade fui tudo junto não se pode atribuir nada a ninguem tudo ajudou
Nem daqui a 50 anos os carros de motor a combustão vão desaparecer
N falta aí stands a vender carros em bom estado N e preciso necessariamente comprar novo 0 km
pois não, mas se começar a não compensar as bombas de combustível vão começar a desaparecer e depois vais andar KM’s para abastecer.
Vais ver o preço da electricidade pá carregar os VE a aumentar eles vão buscá-lo de uma forma ou de outra
Rui tenho 2 VE e não vejo o preço da eletricidade aumentar, mas também não me preocupa muito pois consigo produzir a minha própria eletricidade já gasóleo ou gasolina não consigo produzir.
Daqui a 10 anos ou 15 se mantiver esta tendência veremos
pois mas a eletrecidade eu meto paineis solares e mando a EDP às favas o petroleo não consigo escavar até encontrar
Claro amigo ainda se vendem carroças e cavalos hj em dia
Compra dois ou três mas é melhor ser para usar já pois daqui a 50 anos, mesmo que ainda alguém os venda, o que seriamente duvido que sim, não vais poder circular com ele na maior parte dos sítios.
N?? Pk??
Rui anda na baixa de lisboa com o.varro antes de 2000
Qem disse q sou de Lisboa
Como é que se produz a eletricidade?
De várias maneiras e uma delas é cm petróleo
Segundo a EDP a minha é 100% de energias renováveis.
hj em dia de muitas formas petroleo nuclear etc etc no futuro o objetivo é mudar tudo para renovaveis e nuclear se não se conseguir tem de haver plantas a petroleo mas de certeza que não as vao fazer no meui da cidade portanto metes uma aquilo redeado de arvores que as arvores transformam o CO2 em O2 estamos todos bem na mesma é isto que as pessoas não percebem uma poluição centralizada num local não tem poluente e sempre vai existir mas o carros são altamente descentralizados não podes pôr uma arvores em cada tubo de escape
Portugal já tem excesso de renováveis e vende para Espanha e outros Países.
Eu em casa 70% da energia que consumo já é dos meus painéis.