Apple paga a influencers do TikTok para promoverem o iPhone 12 mini
A Apple apresentou os seus tão aguardados iPhone 12 há pouco mais de um mês. E para além dos modelos mais ou menos esperados, a empresa da maçã surpreendeu ao anunciar o iPhone 12 mini.
Agora, a Apple está a aproveitar toda a popularidade do TikTok e a pagar aos influencers da rede social para estes promoverem o iPhone de menores dimensões.
O novo iPhone 12 mini revela no seu nome a sua característica de tamanho. É um equipamento de menores dimensões, comparativamente à restante linha. Mas não é por isso que deixa de ser muito menos potente.
Traz um ecrã de 5.4 polegadas, suporte à rede 5G e é ideal para quem procura um smartphone mais pequeno, mas com características de topo. Este modelo já está disponível em Portugal desde 829 euros.
Influencers do TikTok pagos pela Apple para promoverem o iPhone 12 mini
A Apple está a pagar a vários influencers do TikTok para que estes promovam o novo iPhone 12 mini. O objetivo é que o smartphone seja massivamente divulgado perante os milhares de seguidores.
Segundo as informações, os influencers foram contactados pela empresa de Cupertino para criarem vídeos promocionais sobre este equipamento.
Em abril foi detetada uma nova conta verificada da Apple na popular aplicação chinesa e, apesar de não ter qualquer conteúdo, contava com 1.312 seguidores. No entanto, passados sete meses, a mesma conta tem já 378.200 utilizadores que a seguem. A conta tem até ao momento quatro vídeos publicados, e as visualizações variam entre 371.100 e 1,3 milhões.
Todos os vídeos, que podem ver aqui, mostram um influencer a usar um suposto "poder mágico" para diminuir o tamanho do iPhone e torná-lo mini.
O vídeo mais popular é também o mais recente onde o TikToker @Zachking reduz o tamanho a todos os objetos nos quais toca. Para além de um piano normal que se torna pequeno, assim como caixas, o influencer toca também num iPhone 12 Pro e, magicamente, o transforma num iPhone 12 mini.
Desta forma, a Apple aproveita os mais de 800 milhões de utilizadores ativos no TikTok e, assim, promove o seu novo smartphone. A app chinesa é significativamente popular em todo o mundo, e a marca da maçã apenas está a tirar benefícios disso mesmo.
No entanto, há ainda a possibilidade de a rede social de vídeos curtos ser banida dos EUA, mas talvez isso se reverta com a eleição de Joe Biden.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Algo perfeitamente e que todas as marcas fazem. É uma das muitas formas de fazer Marketing .
Esta noticia parece ser enganosa….
Este artigo menciona que a apple esta a pagar a influencers to tiktok para promover o iphone mini, via artigo da Phonearena.
Por sua vez a Phonearena, menciona que a apple está a contratar (hire) influencers to tiktok para promover o iphone mini, via artigo da 9to5mac.
por sua vez, a 9to5mac apenas menciona que a Apple tem uma conta no tiktok. Em lado nenhum menciona que está a pagar ou a contratar influencers para promover o telefone….
Utilizador que promovia marcas de roupa promove um smartphone, algo que nunca fez, indicando 2 contas da Apple…
isto nao é a revista da Maria, portanto especular por especular, ainda por cima em noticias que se baseiam noutras noticias que nada referem sobre o tal pagamento, tem zero dredibilidade.
ate pode ser verdade, o que coloco em causa é a o valor desta noticia, que se baseia em nada.
Apenas está a usar o TiKTok para pagar a influenciar para fazer conteúdo. A notícia está certa. No caso em apreço é o zachking que está a ser pago para produzir conteúdo para o TikTok. Tal como é referido no artigo.
Sim Vitor, isso está referido no artigo.
Mas o artigo cita uma fonte, que por sua vez cita outra fonte ( a primeira, vamos assim dizer). Essa primeira fonte, nao menciona nada de pagamentos. Ou menciona?
O trabalho dos outros ao citarem fonte isso é com eles. O que nós lemos, apesar de termos investigado e inicialmente a fonte foi a que está citada, diz o seguinte: It has apparently commissioned promotional videos from existing TikTok influencers …
Ora se o TikTok mostra vídeo de influencers e ainda por cima famosos, claro está que não será gratuito. Depois, segundo o que publicou a fonte onde vimos: TikTok influencers are paid by Apple to promote the 5G iPhone 12 mini
Portanto, o que deixamos tem por base as fontes citadas quer na que citamos, quer na que a nossa fonte citou. Até porque compila tudo nesse artigo. A fonte que usamos deveria, isso sim, colocar como fonte o artigo certo 😉 Nós, fizemos o trabalho como deve ser. Só respondemos por isso.
Uiiiii nao acredito….uiiii……. 😉 contudo…nao me choca e sinceramente pk nao? Marketing nao e para isso? E os macs que aparecem nos filmes High Techs….e surrares? São gratuitos? ; )
Oferecem 2 iPhone em troca de 10 vídeos e se tiverem mais de um milhão de visualizações recebem um imac.
Fica mais barato que os 1300 milhões do patrocínio ao CSI.
Pois claro, todos fazem isso. A questão aqui vai mais além do marketing, porque todas fazem isso em todas as redes. Aqui a questão é que Trump e a sua administração levantou um acusação que nunca conseguiu provar. As marcas, sem provas, estão a usar as ferramentas. Burro é que não usa onde o povo está obviamente.
Tal é o desespero em vender LOL
Desespero? Essa conversa não tem pés nem cabeça. Então e todas as outras que lá estão? Também é desespero? Cada uma que sacam na cabeça 😀 obviamente que as marcas, sejam elas quais forem, quer é estar onde estão os consumidores. TikTok está em alta e todas querem lá estar.
Desespero, depois vai-se a ver… e faturam aos milhares de milhões… Óh que conversa sem nexo 😀
Só mesmo por “influencia” comprar um produto Apple
Como tudo. Sem influência não comprarias nada. A influência é feita até pela necessidade 😉 condição humana.
Não é só no Tik Tok. Aqui em Portugal também há disso. O pior é que tentam passar por gente isenta.
Felizmente, não é difícil descobrir…
Estão assim tão desesperados?
E o que é um influencer? Isso é algum tipo de profissão?
É uma espécie de apresentados, mas com talentos 😉 não me digas que apresentador de TV não é profissão, queres ver?!? 😀
A Apple a pedinchar. Como isto já anda. A empresa com melhor marketing do mundo, que vende charutos chineses como um produto de elite a preços absurdos. Necessitar de decrecurrer a uma empresa chinesa que querem expulsa dos Estados Unidos americana para churamingar os seus iPhone com tecnologia e design ultrapassado e chinês. É de rir riri riri..