Sony surpreende tudo e todos ao apresentar o carro elétrico VISION-S na CES 2020
A CES 2020 arranca hoje, mas uma das novidades mais inesperadas e surpreendentes já foi revelada: a Sony apresentou o seu próprio carro elétrico, o VISION-S.
Este é um carro futurista e inteligente, que assenta em três pilares base para ter um conceito que represente o futuro da mobilidade elétrica, inteligente e autónoma.
Todos os anos, a CES em Las Vegas é palco para a apresentação de produtos inovadores, que desafiam o paradigma do mercado e estimulam a evolução tecnológica. Este ano a CES 2020 arranca hoje, mas a Sony já deu a conhecer a que será, certamente, uma das maiores surpresas do certame norte-americano.
Para surpresa de todos, a Sony apresentou um carro elétrico. O investimento da marca japonesa nas tecnologias para o futuro sempre foi elevado, mas nenhum rumor ou indício apontava neste sentido.
Conheça todos os pormenores divulgados até ao momento relativamente a este veículo elétrico, neste momento em fase de concept.
Sony VISION-S: a visão da marca japonesa para o carro elétrico do futuro
O VISION-S pretende representar, acima de tudo, as capacidades que a Sony tem no segmento dos carros. A histórica empresa japonesa entra assim num mercado competitivo, mas traz consigo argumentos de peso. Assente em três ideias base: segurança, entretenimento e adaptabilidade, o VISION-S é o que a Sony interpreta como o futuro da mobilidade.
Sendo uma representação do futuro, os elementos tecnológicos não foram esquecidos! O carro conta com mais de 33 sensores, tanto no interior como no exterior. Para além disso, no habitáculo o condutor é contemplado com diversos ecrãs de infoentretenimento, som envolvente 360º e tecnologias de parceiros como a Bosch e BlackBerry.
Enquanto o seu conceito surpreende pela tecnologia e minimalismo estético, de momento não foram divulgados muitos pormenores sobre o carro elétrico. A imprensa internacional adianta que a Sony contou com a colaboração da Magna no desenvolvimento do carro, especialmente da plataforma. No entanto, tal não foi confirmado.
Aguardemos agora por mais pormenores por parte da Sony. Tendo em conta a progressão do mercado de veículos elétricos, a marca japonesa pode ter aqui uma oportunidade de ouro para o futuro dos seus produtos.
Conheça mais novidades da CES 2020...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Sony
Fonte: Sony
Neste artigo: Automoveis, carro eletrico, Carros, carros elétricos, ces, CES 2020, concept, mobilidade elétrica, motores, Sony, VISION-S
Uau, apanhado completamente de surpresa. Falta agora a Toshiba juntar-se à festa…
Electrodomésticos… é o que os automóveis são agora.
A Sony não fabrica eletrodomésticos….
A Tesla que se cuide, começam a aparecer os grandes concorrentes do futuro
Só falta o mais difícil, é meter os carros no mercado. lol
São Japoneses, por isso vão fazer bem e rápido, alem disso tem a Toyota por trás, de forma a poderem produzir rápido e em qualquer canto do mundo.
Embora, claro que não é fácil reprogramar uma unidade industrial automóvel, mas sempre é mais rápido que a Tesla que tem que fazer tudo de raiz e sem a experiência da Toyota.
Se assim for, se calhar chega rapidinho aos stands.
ninguém reparou que ate o Cristiano Ronaldo já esta de olho nele ( aos 0:35) 🙂
maS o FuTUro sÃo hIBriDoS!!!1!11!
O futuro são os carros com Fuel Cells e num futuro mais longínquo a fusão a frio
Híbridos são o mal menor actualmente
Eu por acaso enganei-me e queria dizer hidrogénio, mas era uma piada xD
O futuro são elétricos, o que gera e armazena a energia deles é que vai mudar muito.
Tal como sempre foi até agora. Looool
Podiam era fazer os carros eléctricos bonitos, estas coisas que chamam de carros mais parecem brinquedos ou naves…
Gostos não se discutem, mas há quem ache que carros devem-se parecer com paredes com rodas. Tem muito carro eléctrico bonito, é só escolher.