PplWare Mobile

Conduzimos o novo Dacia Spring, um elétrico robusto e acessível ao seu bolso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Elia says:

    17000 euros para um carro que não vai fazer 200Km, sem ar condicionado, excelente preço e excelente opção.

    • Vítor M. says:

      Vamos por partes.

      Tens 3 versões:
      – Spring Essential: 16.900 euros
      – Spring Expression: 18.900 euros
      – Spring Extreme: 19.900 euros

      O mais barato, o modelo de 45 cv tem uma autonomia cerca de 220 km. Claro, podes fazer menos, mas numa condução urbana, poderás não fazer os 220 km, mas também poderás fazer os 200 que referiste. Depende do teu pé direito.

      Quanto ao ar condicionado, não podes generalizar a gama pelo modelo mais barato. Até porque as versões de 65 cv têm ar condicionado.

      Quanto à dinâmica do carro, em cidade o Spring na cidade é muito ágil. Fácil de estacionar e com tecnologia que, no caso do parque automóvel português (onde 21,7% dos automóveis a circular no final de 2020 tinham mais de 20 anos) o que este Dacia traz é como se entrassem noutra dimensão tecnológica. 😉

      • Elia says:

        Tem ar condicionado!?!?! Deve ser segredo é que não aparece lá no equipamento. Toda a gente sabe, excepto o Vitor M, que os valores anunciados podem divergir dos obtidos dependendo da utilização que é feita.

        • Vítor M. says:

          Se te estás a referir ao Essentia, não traz ar condicionado. Como referi no comentário anterior, existem 3 níveis de equipamento. O Essential é o elétrico mais barato do mercado. E o fazer ou não 😀 isso é como todos, os valores divergem SEMPRE de pessoa para pessoa, de pé direito para pé direito. Dizer que não faz os 200 km, é disparate, até estão anunciados 220 de autonomia (não podemos generalizar), há de facto quem os faça.

        • AMILCAR says:

          As vezes vem comentar sem saber como as coisas são, a Dácia na versão basica, vem sem muita coisa logo, não quer dizer que nas outras versões do mesmo modelo mas mais caras não tenha as coisas aplicadas…

          O modo operandis da Dácia foi sempre assim um modelo mais acessível mas despido de muitos extras, outras mais apetrechados só que isso carrega no valor final…

          • Elia says:

            Nem o Amílcar, nem o VItor M associaram o facto de eu ter referido 17000 euros como me estando a referir ao essencial o que é muito estranho, o Vitor alterou a resposta ao meu comentário para não fazer má figura espero que faça o mesmo.

          • Vítor M. says:

            Não, o generalizar é que não faz sentido. Mas deixei as opções para perceberes que há vários níveis de equipamento. 17 mil euros corresponde um nível que está equipado já com alguma tecnologia e é um elétrico, económico, versátil e que, como estamos a ver noutros comentários, serve para muitas pessoas. Depois o generalizar que os valores anunciados mudam de pessoa para pessoa, isso tem a ver com o pé direito, como referi. Estás a fazer má figura quando generalizas, foi o que referi e como outras pessoas te estão a alertar ao generalizares sem pensares.

  2. RICARDO says:

    Os portugueses para além de ganhar mal não poupam nem se esforçam para mais um país de acomodados…

  3. Filipa says:

    Não preciso de mais estou mesmo a ponderar investir no dacia spring pois o valor de 17/18k é o meu limite.

  4. RS says:

    É curioso virem logo dizer que nao tem isto ou aquilo mas conduzem carros com 20 anos que ainda têm a entrada de cassetes no auto radio. Eu queria era um destes para trocar o meu corsita de 98. Não ten ar condicionado? Nem o meu.

    • ElectroescadaS says:

      27 tem o meu que comprei usado e tem AC mas sinceramente raramente o uso (Honda Civic MA9 de 1995)…

      • Realista says:

        Eu também não costumo usar o A/C nos meus carros.

        Só tenho usado mais agora a função para arrefecer à distância com o telemóvel, pois como o carro é elétrico permite fazer isso e assim o carro está fresquinho quando entro.

        Mas de resto ou abro a capota ou baixo os vidros… se o carro da frente não for um fumarento lol

        • ElectroescadaS says:

          Como a minha sofagem só funciona nas posições 3 & 4, utilizar o AC só funciona nessas opsições também o que obriga a uma melhor gestão de frescura. Tenho de comprar a peça que fará as posições 1 & 2 funcionarem tanto na questão de sofagem como AC. Mas sim prefiro mais abrir os vidros laterais…

    • F+M says:

      Também tenho um Corsa B e olhe que tem ar condicionado e funciona muito bem. Ar condicionado ao abrir e fechar os vidros 😀

  5. Elia says:

    O Dacia Spring, a versão essencial vai dos 0 aos 100KM em cerca de 20 segundos.

  6. ElectroescadaS says:

    As medidas/tamanho são as mesmas do modelo atual?

    Tive há dias ao lado de um e achei-o assim para o pequenote.

    Bem que a DACIA podia ter criado um VE do tamanho do Sandero (digo eu)…

  7. nunof says:

    Não sei que tipo de marketês é este, mas os cromados foram banidos em viaturas novas em 2024, por isso esta viatura não os inclui.

  8. PJA says:

    Em 2024 um BEV com 120km de autonomia reais é mau, péssimo mesmo. Enfim, brinquedos.

  9. Dinis says:

    Uma pergunta técnica: esse Dacia é bi direcional? ou seja se houver uma falha de energia ele dá electricidade à casa? Obrigado

  10. ElectroescadaS says:

    Este Dacia também reaproveita as desacelarações ou travagens por forma a recarregar a “bateria” (Desta vez o @JL não pode reclamar)?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.