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12 Serviços Públicos online que tem de conhecer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago C says:

    O Livro de Reclamações é mais aconselhado este link.
    https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

  2. Myself_PT says:

    Não existirá um site Geral onde podemos depois sermos direccionados (se tal for necessário) para esses sites? Tipo um Directório?

  3. Zé Justiceiro says:

    Que engraçado. Ou é para pagar ou é para reclamar…

    • Hahaha says:

      Também é para ler e ficar informado.
      Além disso, há o diário da república digital, em que pode consultar as leis. O da assembleia da república também é importante.

      • asd says:

        ya o diário da republica é bom para consultar leis… mas só se for no dia em que elas sairam em diario da republica, porque no dia seguinte já te obriga a pagar €3,70 ou €2,70 para veres a lei…

  4. Catfish says:

    e o portal dos centros de emprego que está esquecido na idade da pedra e que muita falta faz a um pais com desemprego ainda alto

    • Hugo Gomes says:

      Sim faz muita falta faz faz tanta falta se eles num centro de emprego nao arranjam trabalho mas mandam a malta logo ir tirar os cursos do IEFP. O site remodelado vai fazer uma diferença do caneco. So se eles meterem la que as apresentações agora passam a online. Que é o que me dava jeito na altura

  5. Jota says:

    Artigo muito fraco….
    Foram enumerados apenas os mais conhecidos….
    Faltam, entre outros, o

    Portal do Cliente Bancário

    https://www.bportugal.pt/area-cidadao

    De externa utilidade..

    • Vítor M. says:

      Como sabes se está bom ou fraco se tu não leste?

      Se lesses irias ler o seguinte: O Banco de Portugal disponibiliza a consulta à Base de Dados de Contas através da internet, na sua página oficial e no Portal do Cliente Bancário. 😉

  6. FF says:

    Concordo que voces são um blog portugues, mas muitos de outros paises tambem acessam.
    Seria interessante não focar tanto em Portugal.

    • Vítor M. says:

      É verdade, mas neste tipo de serviços precisamos de ter mais conhecimento no caso brasileiro, por exemplo. Temos de conhecer bem a realidade e usar os serviços para que possamos passar a informação dessa utilidade que falas.

      Obrigado pela tua dica.

  7. korrigan says:

    Não é também mencionado o do IMT online, que não só evita horas de espera nos locais de atendimento como também as taxas administrativas cobradas são mais baixas.

    http://www.imtonline.pt

  8. Ver para querer!! says:

    Quando um dia a Segurança Social funcionar de forma tão prática e célere como a Autoridade das Finanças, aí sim teremos modernização! Quando é para se pagar, temos logo cartas, emails e notificações em horas ou dias. Quando é para se receber (do que descontamos, que é muito!) esperamos eternidades.. Aguarda-se reforma urgente da dita Segurança Social!!!

  9. Sergio says:

    O portal das contra ordenações melhorou em relação a uns meses em que nem dava para logar.
    E parece que sou mais um cidadão que escapou à perda de pontos, por erros de sistema.

  10. ze says:

    Não sabia que a via verde era serviço público

  11. Theboice says:

    Porque não um portal que existisse toda a informação do cidadão em vez de uma dúzia?

  12. Iker says:

    Muito obrigado Vítor pela compilação, fui muito útil da Espanha!

  13. leitoratento says:

    Bom esforço. Sugiro algumas melhorias, uma vez que o portal das finanças e o site da autoridade tributária e aduaneira são o mesmo e, ainda, que as questões relacionadas com encomendas internacionais são questões aduaneiras e não tributárias ( ou seja, a 9.ª entrada da lista é apenas uma “vista” do portal das finanças – e é a aduaneira e não a tributária).
    Sugiro trocar a 9.ª entrada pelo Mapa do Cidadão, que me parece bastante útil e pouco divulgado.

    • Vítor M. says:

      Obrigado pela sugestão. Dividimos em seções o Portsl das Finanças para facilitar o acesso direto a assuntos também eles diretos, dado que o portal das finanças é ainda confuso.

      Quando ao serviço que referiu, boa dica para introduzir num update.

  14. Pedro says:

    Bom dia, indico outro portal que também facilita muito a vida quotidiana de cada um, além de trazer as tradições do passado aí nosso presente. http://Www.paoemcasa.pt experimentem não se vão arrepender

  15. Luis A. says:

    Boas dicas, sem dúvida.
    Entretanto deixo mais uma relacionada com o livro de reclamações que permite saber o estado de uma reclamação:
    https://rtic.consumidor.pt/rtic/home

  16. GD says:

    custa-me ver o portal das finanças aqui nesta lista. Desde a última atualização deixamos de conseguir encontrar as leis, a procura simplesmente não funciona, manda-nos para páginas inexistentes. O google também não ajuda, pois vai atrás e mostra-nos o mesmo, ou seja nada. Lamento é ter de procurar Leis, para ser cumpridor, mas a AT esconde essas leis…. e o desconhecimento das mesmas simplesmente não serve de desculpa

  17. anon says:

    O que a via verde está a fazer nesta lista?

    Já agora alguém sabe como alterar os dados no portal de contraordenações? Sempre dá erro do serviço indisponível.

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