PplWare Mobile

Tags: Edge

Microsoft já está a testar um Edge muito mais seguro

A constante procura por uma browser que seja realmente seguro e imune a ataques na Internet tem levado as grandes empresas a testar soluções mais ou menos inovadoras. A Microsoft, que tem no Edge o seu mais avançado browser, quer agora conseguir o que ainda não foi encontrado.

O Edge vai em breve passar a ser mais seguro, recorrendo a uma ideia que não é nova. Este browser passará a correr numa máquina virtual para se proteger a si e aos utilizadores.

Microsoft Edge


Windows 10 S força que se use o Edge e o Bing

O recém anunciado Windows 10 S é um sistema operativo mais seguro e com um desempenho superior, comparativamente a outras versões. Todas as aplicações necessárias estão disponíveis na Windows Store, são verificadas para garantir a maior segurança, e depois são executadas localmente num espaço isolado.

No entanto, o Windows 10 S força que o utilizador use o browser Edge e o motor de busca Bing.


Google volta a lançar falha do Windows sem resposta da Microsoft

A equipa de segurança da Google procura ativamente falhas na Internet, quer seja em sistemas ou em plataformas. Os browsers são dos mais atingidos e por isso também um dos mais avaliados.

A Google lançou agora um alerta de segurança para mais uma falha de um produto da Microsoft, novamente sem que esta a tivesse corrigido em tempo útil.


Linha rosa aparece no ecrã dos Samsung Galaxy S7 edge

Apesar de tudo o que aconteceu à Samsung em 2016, devido aos problemas com o Samsung Galaxy Note7, a empresa sul-coreana conseguiu até resultados favoráveis no último trimestre do ano.

Mas como um problema nunca vem só, agora são os ecrãs do poderoso Samsung Galaxy S7 edge que estão a dar problemas.

S7_capa_2-720x480


É o fim? Internet Explorer cai 50% em apenas um ano

Com o Windows 10, a Microsoft apresentou também o seu novo browser, preparado para melhorar e fazer esquecer o que o Internet Explorer foi durante muitos anos.

Embora pareça que os utilizadores se recusam a abandonar o Internet Explorer, continuando a usá-lo no dia-a-dia, este está a caminhar para o fim, tendo registado uma perda de mais de 50%.

ie_1