Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 tenta convencer utilizadores a mudar para o Edge

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    Deixem ver se entendi: uma esmagadora parte dos utilizadores de windows 10 tem a opção das sugestões desativadas e mesmo assim ainda olham para isto como um problema e mais uma oportunidade de falar mal? Não copiem o bruno de carvalho, por favor.

  2. André Duarte says:

    Boas, esta noite quis ver um filme em streaming pelo Chrome e não dava com tantos bloqueios.

    Fui para o Edge, mesmo site mesmo PC, mesmo acesso Wi-Fi e cumpriu.

    Cada vez me convence mais.

    • router says:

      isso cheira-me a browser mal configurado e falta de plugins isso sim…

      • André Duarte says:

        Não deve ser, já uso o Chrome à muito tempo e ultimamente tem acontecido.

        Podia ser se fosse a primeira vez que utilizasse o Chrome mas não era o caso! Utilizo browser Google desde que tenho o PC e já vai para 4 anos.

        De à um mês para cá é que tem sido assim mas não tão mau como desta vez.

  3. thap says:

    Podiam era fazer notícia de como ganhar os pontos, em vez de estarem no ” supostamente”…
    Não sei o que esperam? As notícias aqui também tem sempre contornos grandiosos relativos a coisas pequenas para ganharem visualizações, ou seja, estão a fazer pela vida. A Microsoft também faz pela vida, o Edge e todos os outros produtos são o seu “ganha pão”. Essas pubs não aparecem em Macs, aparecem em PCs windows, que foi criado pela própria. Óbvio as empresas tentarem ganhar users pelos meios que lhes são possíveis.

  4. JJ says:

    Isso a mim nunca me aconteceu e sempre tive essas notificações activas.
    Qualquer das formas se acontece, não vejo qualquer problema. Visto que quando visitamos o Google por um browser que não seja o seu, levamos constantemente com pop-ups a sugerir o uso do Chrome.

  5. Vasco says:

    No meu caso o Edge já substutuiu o Chrome há muito tempo. E estou satisfeito. Mas claro, cada um é livre de usar aquilo que mais gosta e se adapta a si

  6. Ricardo Raimundo says:

    ..e o bombardeamento constante para instalar o Chrome em muitos sites e aplicações? Foi um dos motivos que me levou a trocar o Avast pelo Avira.

  7. Alexandre Carvalho says:

    Obrigar, cativar a força… LOOOOL melhor títulos de sempre, cuidado que o Intermarché ou o Lidle vão aparecer na próxima noticia aqui por terem pontos em cartão se usarem aquele supermercado em vez do outro. (o drama, a tragédia, a cmtv das ti’s)
    ahahhahha

  8. Vitor says:

    Não vejo qualquer problema…quer queira ou não queira se “visitar” qualquer produto da Google (Gmail,Youtobe,etc) a partir do Edge ou qualquer outro browser sou “bombardeado” com pop-ups a pedir para instalar o Chrome!! E o Windows é um produto da Microsoft…normal “publicitar” os seus produtos!

    • Joaquim says:

      Isso! Sempre que vou a um site da Google, lá está SEMPRE a barra a tentar convencer-me para instalar o Chrome….

    • Alexandre Carvalho says:

      Vitor, só é errado porque é Microsoft.
      Já com o Update, dizia-se que a Microsoft ja andava a descarregar para o pc o Windows 10, antes de sair e isso. Foi um escandalo milhares de noticias, o drama a tragédia.
      A Apple chegou com o novo sistema e fez igual e também forçou e isso. Aplausos por toda a gente e pelos sites de noticias.
      Eu juro que não entendo os sites de noticias, eu as vezes tento ler os titulos ou a noticias como um utilizador abstracto sem preferências e mesmo assim as vezes fico admirado com o drama, e as coisas que se dizem.

      • Carlos says:

        A única coisa que está mal, e tem vindo a ser corrigida nas builds dos Insiders, é o Windows esquecer-se das definições que a pessoa tenha mudado cada vez que é atualizado e volte às definições de origem.

  9. José Moreira says:

    Eu ainda não mudei DEFINITIVAMENTE para o Edge porque quer o Dashlane (que uso) quer o gestor de passwords do Kaspersky (que não uso mas experimentei) são incompatíveis com este navegador. O que lamento, pois não tenho alternativa. Mas desde que não tenha de usar palavras-passe, é o Edge que uso.

  10. Justiceiro says:

    Só não uso o Edge porque não podes desactivar o som de um separador como fazes com o FireFox…

  11. censo says:

    Sempre que se visita um site google por um browser que não o chrome, lá salta a publicidade e o convite para instalar o chrome. Agora a MS faz o mesmo com o edge, é um escândalo. Não há racionalidade nesta avaliação se atitudes semelhantes por parte de diferentes fabricantes.
    Estou a usar o Edge, que desde o principio me convenceu pela sua simplicidade e rapidez. Com o update de aniversário ganhou as extensões, das quais só uso o AdBlock.

  12. Daniel Plácido says:

    Ontem ao instalar Windows 10 no PC de um cliente, estava baixando vários drivers e fechei o browser, o browser não me deu sequer um alerta de que os donwloads seriam abortados, nunca gostei dos navegadores da MS e depois de uma destas no novíssimo e inovador Edge quero passar longe.

  13. Julio says:

    Eu já não uso nem chrome nem Edge. Vou de Firefox.

  14. router says:

    por melhor que esteja o edge da Microsoft, continuo a usar o google chrome que até há data tem cumprido plenamente a sua função para o uso que lhe dou e não necessito de mais nada…

    não percebo esta politica da Microsoft querer impor os seus produtos , existe liberdade de escolha a nível de software logo usamos o queremos e que funciona bem para nós…

    • Ricardo Raimundo says:

      Política da Microsoft?!
      Experimenta desinstalar o Chrome e navega durante uns minutos com outro browser.
      Vais ver como rapidamente te vão sugerir que utilizes “um navegador mais rápido e seguro”!

  15. Luis Alves says:

    alguem sabe como ao abrir um novo tab de um video este so comece a reproduzir quando o abrimos ? esse e o unico problema que tenho de momento no edge de resto parece ser muito rapido e eficaz ao contrario do chrome que cada x parece ficar pesado …

  16. António says:

    Podia bem utilizar o Edge todos os dias, mas o Edge ainda tem lapsos graves na reprodução de videos no youtube, temos que fazer refresh várias vezes, por a tela à primeira fica toda preta, só a segunda ou a terceira é que mostra o video correctamente, tal como a reprodução de fotografias aqui neste próprio site do Pplware, não sei o que se passa, mas as fotos aparecem, ou aparecem todas desconfiguradas ou quando eu vou para baixo ou para cima na página as fotografias não parar de desaparecer e aparecer.

    • Manuel Monteiro says:

      Quanto ao problema da reprodução das fotos no meu PC acer também acontece o mesmo em especial as pplware mas na Surface pro 3 nada disso acontece, os vídeos do youtube o problema da reprodução na Surface só me apareceu de ha dois dias para cá antes não tinha esse problema! No PC ainda não testei a reprodução dos vídeos.

  17. Mateus says:

    O windows esta muito apelão não bastava obrigar a usar o windows 10 ten que usar o navegador deles tbem. Aff

    • Alexandre Carvalho says:

      Ninguem te obriga a usar. Sacas o Browser que quiseres. Eles não estão a apontar armas a ninguêm.
      Ou tu cedes a toda a publicidade que assistes na TV? Isto apenas se trata de publicidade.. Mas cagaste para o resto do artigo e e vieste pelo Titulo do drama, e a segunda coisa foi comentar.

    • Joao Terra says:

      E agora até te digo mais. A MS bloqueou os updates do windows 7 e 8.1.
      A MS é uma empresa “Falsa e monopolista” Um dia dizem uma coisa, no outro dizem outra, se fosse uma empresa que se preze, davam informações correctas. Se não fosse a IBM a criar este mundo a Intel e MS não eram nada, mas o orgulho e tudo mais vai mais longe.

      • Cenas e afins says:

        Bloquearam? Como assim? xD
        Eu tenho o windows 8.1 e ainda na semana passada ou a duas atrás, tive updates.

        • Joao Terra says:

          eu há um mês instalei o 8.1 e o windows update nao sacava as arualizações, andava a remoer e nada, o mesmo com o 7, e antes ele ia buscar todinhas e o iwndows é genuino

          • Cenas e afins says:

            Remoer? Mas o PC pesquisava e tentava instalar, só que falhava?
            (Um colega meu teve um problema igual a esse com o Win7 num HP)

          • Joao Terra says:

            “remoer ” uma expressão, em que o windows update pesquisava atualizações, mas continuava sempre a pesquisar e não saia dali, nem o windows update dava as atualizações para eu poder instala-las Apenas não saia dali, como se fosse um looping

  18. Joao Terra says:

    Eu no meu pc tenho configurado outros navegadores sem ser o EDGE, só faltava a MS no seu windows 10 frçar os utilizadores a usar o EDGE, bloqueando os outros browser´s, vindo da MS nada me surpreende.

  19. Fábio says:

    Eu não entendo quem critica o Edge. Usei para baixar o Opera e funcionou perfeitamente.

  20. Flin says:

    E cada vez vai ser pior a concorrência nos SO’s

  21. Fernando says:

    Sempre que abro outro browser que não o chrome, mesmo tendo o chrome instalado, aparece-me na barra superior uma pergunta: Quer instalar o chrome? Nunca ninguém falou disto. Agora que o Edge faz algo idêntico (que eu nunca vi), torna-se notícia. Porquê?

  22. Alucard says:

    De salientar que a publicidade da Google ainda pode ser enganosa. “Experimente um navegador mais rápido e seguro” É só rir, uso Firefox e Edge e não preciso de Chrome para nada.

  23. GRUNHO says:

    FF forever!!

  24. Wesley says:

    A Google faz m**** e ninguém vê, mas quando a Microsoft faz uma bobagemzinha, vira notícia.

  25. Alex says:

    Firefox all day long…..

  26. Alvegasat says:

    “O Windows 10 está a apresentar publicidade”, pois isto seria normal, nao fosse dar-se o caso de eu ter PAGO por uma licença, vai dai paguei para gramar publicidade.
    Onde já vi eu isto ?
    Se o SO fosse gratuito, todas as estratégias eram validas (quase todas) a meu ver, mas eu paguei algo que nunca está pronto, e suspeito que se alguma vez vier a estar, nao terá parecenças com a aquilo que eu paguei.
    Perguntaram-me se eu queria as alterações ? NAO.
    As alterações sao para melhor ? Talvez, depende de vários factores.
    Por mim podem ficar com o Edge, eu tenho melhores e mais fiáveis alternativas, graças a uma serie de programadores espalhados pelo mundo, que percebem da poda.
    -Epic Privacy Browser
    -Vivaldi
    -Palo Moon
    -E o sempre Fi, FIREFOX, que é pau para toda a obra.
    Muitos mais existem e bons.

  27. zangadc says:

    estou a usar e cada vez melhor e sem bloqueios, ate á bem pouco tempo usava o chrome, mas começou a ficar muito lento e custava a abril, mesmo em pcs diferentes
    estou muito satisfeito com o edge e o windows tanto em pc como mobile em todas as frentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.