PplWare Mobile

Windows 10 alerta para consumos de bateria do Chrome e Firefox


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Zé Marmelo says:

    Deve faltar pouco que ponham uns serviços extra a correr quando detetar o chrome em funcionamento para efetivamente drenar a bateria, tipo “volkswagen invertido”

  2. João Manuel Moutinho says:

    Isto mostra o desespero da microsoft por não usarem muito o microsoft edge.
    Multi desculpas. Qualquer dia vão ter a ridícula ideia de bloquear o firefox e o google chrome do windows 10 só para usarem o seu browser.

  3. cra2sh says:

    Sem Adblock era normal gastar mais porque tem que carregar os Ads todos.

  4. João RS says:

    Enfim… Microsoft…

    No Mac, tem uma função que permite ver as Apps que estão a gastar mais bateria, mas não é um anúncio tipo “O Chrome está-lhe a comer a bateria toda, mude para o Safari”.

    • yup says:

      Enfim… Pessoas… Do século passado.
      A Microsoft dispõe tal visualização com mais flexibilidade granular de escolher o que fazer com as aplicações. Acrescento a existência do modo de poupança de bateria no sistema operativo Windows.

      Veremos o debate semântico que lá virá

  5. Ricardo Santos says:

    Mas quem te disse a ti?

    https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/adblock-plus/9nblggh4r9nz

    De qualquer das formas, eu continuo a utilizar Chrome, porque me dá mais jeito.

  6. Ricardo Morgado says:

    A Microsoft pode fazer o que quiser que eu continuarei a usar o Chrome. O Chrome tem Adblock, tem umas ferramentas espectaculares para programadores e visualmente acho-o melhor que o Edge. Ao fim de 5 anos a usar o Chrome, duvido que outro browser me convença.

  7. Antonio says:

    Lol mas é tão lógico que cada navegador vai tentar usar artemanhas ou truques para ser bem sucedido.. não importa qual.

    Edge é um exemplo disso.. qual é o navegador que vai dizer no seu próprio navegador “Edge está a usar muito a sua bateria, mude para o firefox ou chrome”

    Não faria sentido de todo, aprendam e usem a cabeça.. não significa que realmente seja o verdadeiro culpado.
    Isto é “Marketing Abusivo” apesar de ser completamente legal e podem fazer-lo sem problemas.

    Só cai nisso quem quer e quem se deixa enganar facilmente.. até la continuo no meu Firefox seja em móvel como em desktop.

    #Firefox #Privacy4ever
    Always bang bang.

    • PL says:

      Uso o Safari no meu MacBook e iPhone, impressionantemente não gasta bateria nenhuma no meu surface 3 Pro, vamos lá ver se consigo o mesmo resultado quando mudar para o surface 4

      • Alvaro Costa says:

        Troll detected!!!!!
        Não há Safari para Windows à uma série de anos! Dificilmente irá gastar bateria…..

        • PL says:

          LOL
          Alvaro, leía bem o que escrevi…
          Uso o Safari no MacBook e iPhone, nunca disse que o usava no Windows.
          Logo se não uso no Windows o meu Surface não sofre a nível de bateria.

          Mais claro agora que estava a ser irónico!!!

          Já agora no Surface uso o Chrome porque existem alguns sites que só funcionam bem com este browser, por exemplo, não consigo fazer download da factura no site da Vodafone Espanha a menos que seja com o Chrome.

          Nem Safari (no Mac) nem explorer ou Edge, nem mesmo Firefox funcionam no site da Vodafone Espanha

  8. Cláudio Esperança says:

    Isto é marketing abusivo… Era a mesma coisa que visitarem o Bing no Chrome e este avisar que estão a utilizar um motor de pesquisa mais ineficiente e que o melhor era utilizarem o Google.

    Aplicações que não dá para remover facilmente, os problemas de privacidade, opções de configuração mais avançadas que estão cada vez mais escondidas (e que possivelmente irão ser removidas no futuro porque, afinal, os utilizadores não as utilizam – se as esconderem, é evidente que não), os problemas de privacidade e o acharem que sabem o que é melhor para mim (o que na realidade se traduz no que é melhor para a microsoft), tornam este windows 10 um sistema a evitar.

  9. Claudio Esperanca says:

    No Firefox não tenho esse aviso… Pode ser por estar noutro sistema operativo. No entanto creio que é um pouco diferente apresentar uma recomendação numa página Web (que eu posso não visitar) ou no sistema operativo (que eu não tenho como ignorar). De qualquer modo até a Google pode ter problemas na Europa por causa dessa mensagem.

  10. sakura says:

    cada um que use o que quer mas que não seja por falta de avisos …. já agora ja update para W10????
    https://kjaer.io/extension-malware/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.