PplWare Mobile

Linha rosa aparece no ecrã dos Samsung Galaxy S7 edge

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson says:

    Boas, trabalho em uma loja de reparação e nunca vi tal coisa, não sei até que ponto isto é um problema da máquina e não de mau uso do cliente, mas enfim…

    • Ruben Mota says:

      Já tive este problema no meu S7 Edge, sem qualquer tipo de mau uso, quedas, nem sequer o tinha colocado na água.

      Levei à loja Samsung do Colombo onde o mandaram para reparação num centro de assistência Samsung.

      Isto passou-se 2/3 meses após compra e comprei no dia de lançamento em Portugal, na altura já existiam imensos relatos do assunto pela internet… Portanto não é um problema novo.

    • RogerDC says:

      Isso deve ser um caso isolado, como os FaBoys da Maça gostam de atacar outras marcas principalmente Samsung ele fazem destas coisas
      Eu trabalho na MEO, se te contar 1/4 dos problemas que aparecem cá do Iphone ias ter noticias todos os dias, ou não…

    • José Maria says:

      Tenho um Samsung galaxy 7 edge e debato-me com este problema da linha rosa, que, por vezes, desaparece. Aguardo solução dado que se encontra na garantia.

      • Delta says:

        A Samsung já tem conhecimento deste problema e nos fóruns tem pedido aos utilizadores para levarem os equipamentos a um centro autorizado para se proceder à reparação.

    • Tissiano says:

      Boa noite, o meu celular está apresentando esse problema, o caso é real

      Obs. Sem quedas ou root

    • WILLIAM DUARTE says:

      OLA NELSON TENHO S7 NUNCA CAIU NO CHAO E MUITO MENOS MAU USO. APARECEU A LINHA ROSA.
      A PROPRIA SAMSUNG ALEGA SER DEFEITO DE FABRICA PESSOAS QUE NAO ACEITAM ESSE PROBLEMAS SAO VENDEDORES QUE NAO EFETUAM A GARANTIA DE DEFEITO DE FABRICACAO

  2. Oscarwyze says:

    Um problema nunca vem só…o povo que não abra os olhos e continue a dar 700 euros por terminais que valem tanto como os de 400. A elite da casta das ovelhas gosta de seguir as tendências da moda! Continuem a seguir cegamente e a não usar o bem mais precioso que o humano possui, a inteligência.
    Certo que problemas surgem em qualquer marca, mas já são a mais e em tão pouco tempo. Se a Samsung continuar assim a este ritmo vai eclipsar-se em pouco tempo.

  3. Pedro Silva says:

    também aparece no meu que é um S6 edge!

  4. Sujeito says:

    Dispositivo, aparelho, smartphone, seja lá o que for. Agora terminal é que não joga com a perdigota.

    • Pedro Pinto says:

      É igual, tudo serve para definir um smartphone.

      • Não Interessa says:

        Terminal para mim é uma linha de comandos…

        • Rui Costa says:

          Aquilo que referencia como Terminal é na realidade um emulador de terminal. Olhando à origem da palavra Terminal, no contexto da informática, ele representa na realidade um dispositivo electrónico que permite a interacção entre um humano e um computador. Assim eram por exemplos os terminais “burros” das redes Novell e outras, apenas tinham ecrã, teclado e em alguns casos uma drive de disquetes ou de cartuchos.

          Evoluíram posteriormente suportando mais alguns acessórios – ratos por exemplo – e por fim tornando-se em dispositivos inteligentes, com processador, memória. Na época em que ainda coexistiam os dois tipos de terminais costumava-se distinguir com os termos terminal inteligente e terminal não inteligente.

          Com os PC’s ligados em rede, com capacidade de processamento própria, surgiu o emulador de terminal. Uma aplicação de linha de comandos que, regra geral, emulava as funções dos antigos terminais. Em alguns casos, em alguns sistemas operativos, o emulador de terminal enquanto aplicação independente, deixou de existir pelo facto de a própria linha de comandos do SO permitir executar todas as funções que antes eram possíveis de ser executadas num terminal.

          Hoje em dia pode-se chamar terminal inteligente a qualquer dispositivo conectado em rede, pois permite a interacção entre o humano e um determinado sistema.

          Esta evolução não está aqui com todos os detalhes e não está absolutamente rigorosa em todas as suas fases mas dá para se ter a ideia.

      • RogerDC says:

        NAO, tudo nai serve para defenir um smartphone, Pedro Pinto um jornalista como tu ou sei la o que es… na posição que estas devias ter respostas mais humildes e nada de arrogância quando és corrigido, aprende miudo

      • Rui Costa says:

        Tentei por várias vezes responder aqui o porquê de tratarmos o smartphone por terminal mas não consegui. Não me dá qualquer erro mas nunca aparece nada.

        Era útil para algumas pessoas perceberem a origem da palavra e daí o porquê de usarmos o termo terminal quando nos referimos a qualquer dispositivo em rede com o qual possamos interagir.

        • Sujeito says:

          A origem e lógica da palavra não estão em questão. Não são sinónimos.

          • Rui Costa says:

            Claro que não são sinónimos. Terminal é um termo abrangente que pode englobar telemóveis, smarphones, PC’s em rede…

            Tal como veículo não é sinónimo de ligeiro, autocarro, camião…
            No entanto podemo-nos referir a qualquer um destes como um veículo.

    • Flávio Ferreira says:

      É o terminal dos autocarros, o terminal multibanco, agora terminal smartphone que estupidez mesmo

    • APereira says:

      Se tiveres numa rede, o terminal será o equipamento que dá a informacao ao cliente final…ou seja, o local onde termina a ligacao…

      Da mesma forma, podemos considerar um smarphone um terminal, nao estou a ver qual é o problema, mas pronto…voces vem problemas em tudo e mais alguma coisa.

      • Sujeito says:

        A ignorância é benção. Imagina aos anos que se lê terminal nestes artigos e que nunca foi apontado. Há tantos anos quanto eles o escrevem.

        O problema está só em apontar pequenas coisas a que os condutores deste blog de notícias são impermeáveis.
        E é nesse contexto que a palavra terminal é válida, em forma de simbolismo metafórico.

        Daí a tremenda dificuldade de discussão ponderada, seja neste blog ou lá fora. Não se ouve nem se respeita mas pequenas coisas, logo, nas maiores muito menos.

    • JBC says:

      Para quê perder tempo com questões de lana-caprina?

    • Refritec says:

      Um cigano tentou vender me um note 6 e chamava lhe de objecto . O senhor fica bem servido com este objecto . Era dos cinheses claro .

  5. Silvério Tavares says:

    Conheço quem tem um S6 Edge exactamente com o mesmo problema.

  6. Miguel says:

    Se forem consultar os meus comentários do ano passado vão reparar que me aconteceu isso num Samsung S7 normal… como aconteceu em 8 dias após a compra pude trocar por outro!!

  7. muted says:

    tive isso um mês depois de comprar o meu (precompra) em Março do amo passado. a garantia resolve a situação. como dito em cima. é um problema interno

  8. Jeferson says:

    O Meu J32016 também tem essa listra

  9. V.T. says:

    Por enquanto sem problemas!!

  10. David says:

    Completamente normal nos televisores baratos da samsung…..agora também nos visores dos telemóveis loool

  11. bikes says:

    não é espectável que tal situação, pelo que se pode verificar nos comentários expostos, possa acontecer!!!! um smartphone que custa o que custa, muito dinheiro, apresentar este tipo de bugs, anomalias, defeitos de fabrico, o que quer que lhe queiram chamar, é frustrante. Se não decorre de um mau uso, então ainda pior.
    e o pior é quando se reclama….junto da marca.Ai até parece que a marca nunca produziu aquele produto. Realmente concluo cada vez mais, que é preferível comprar uma chinesices de pouco mais do que 100 euros e trocar todos os anos…assim limitamos problemas…. Dass.

    • Belmiro says:

      Isso tem a ver com o que as pessoas provocam: hoje em dia há a ânsia de estar sempre a comprar novos produtos sem necessidade, capitalismo (mesmo nos países comunistas). Isso faz com que as empresas estejam sobre uma pressão enorme em lançar novos produtos inovadores. Aí faz com que não haja tempo de testar tudo.

      Se resto tudo o que dizes não tem sentido já que a fiabilidade é apenas um dos factores no preço. Um telemóvel de 700€ tem um Ecrã, câmara, SoC, bateria, materiais incomparavelmente superiores a um de 100€ “chinês”.

  12. APereira says:

    Até ver, sem qualquer tipo de problemas por estes lados.

  13. Victor F. says:

    E muito tempo durou a gama Samsung, que antes de haver Android’s e “smartphones” a Samsung era o equivalente a hoje de uma Philips.
    Souberam aproveitar o mercado mas agora que sabem que já conquistaram os bolsos dos consumidores, não precisam de muito para vender qualquer peça de metal por 800€.

  14. andregoms says:

    Samsung Galaxy S7 Edge.. é para meninas.. Linha cor de rosa! LOL

  15. kItGaRd says:

    O que eu acho mais engraçado, é que este site limita-se a copy&past de artigos de outros: https://www.androidpit.com/samsung-galaxy-s7-edge-problem-pink-vertical-line-on-display

    Jornatitecos…

  16. Lagaffe says:

    @kItGaRd
    Tens consciência que tens areia na cabeça, não tens?

  17. Delta says:

    “A Samsung já tem conhecimento deste problema e nos fóruns tem pedido aos utilizadores para levarem os equipamentos a um centro autorizado para se proceder à reparação.”
    Isto sim, e não “a Maçã não se pronuncia sobre o problema…”, passado uns tempos, “a Maçã assume a reparação nos telemóveis que tiverem numero de serie igual aos números do euromilhoes dessa semana” e passados mais uns tempos “a Maçã assume definitivamente o problema e repara todos os afetados”.

  18. Darkpooll says:

    No meu s7 apareceu apos a atualização… apareceu desapareceu, voltou a aaprecer e agora está normal..mas fico já de aviso.

  19. Jaime says:

    Tambem aparece no meu s6 edge

  20. sofia says:

    Bom dia. Alguém tem conhecimento de equipamentos samsung galaxy s7 edge estarem a ser vendidos como novos e virem com problemas de hardware de fábrica? Deparo-me com o problema de 45 DIAS após ter comprado o meu galaxy s7 edge, enquanto carrega, aparece a linha rosa de lado e pura e simplemente o ecran fica todo preto. Levo-o para a assistencia tecnica oficial que diagnosticam que foi a motherboard que queimou e que perdeu a garantia por ter sido detetado que nem a bateria nem o cabo que a liga à motherboard sao originais. Reclamação apos reclamação e nao consigo resolver o problema. Uma coisa é cerca, nunca o levei a qq assistencia nao oficial para trocar qq peça. Logicamente, comprando um tlm deste preço nao o iria levar à “concorrencia” mt menos para trocar a bateria ao fim de 45 dias… estando ainda coberto com a garantia… alguém me consegue ajudar?

    • V. T. says:

      Só uma pergunta, onde comprou o terminal?

      • Sofia says:

        Numa loja vodafone. Mal o telemov avariou levei o à loja para ativar a garantia e foram eles que me disseram que a bateria e o cabo nao eram originais. Cancelaram me a garantia e so reparam se pagar. Sucede que o tlm ja veio assim qd o comprei. Ja reclamamos para a Samsung Portugal que mt prontamente de disponibilizar a ajudar para 2 semanas dps dizer o mesmo qur a vodafone. Q o tlm foi aberto e tinha pecas nao originais e desse modo perdeu a garantia. Mas veio assim… eles têm legitimidadr p dizer que fomos nós, sem provar, mas n param p pensar como um tlm.de 45 dias iria p uma assistência nao oficial p trocar a bateria…

  21. RubenX says:

    Eu tenho um s7 Edge e o meu problema é também no ecrã mas diferente. Quando a luminosidade do ecrã não está no máximo aparecem me umas barras horizontais. Alguém sabe o que é ou se existe alguma solução? Obrigado

    • Daniel says:

      Boas, trabalho numa loja oficial Samsung, no seu caso convém passar num centro de assistência oficial com a fatura de compra para enviar o seu equipamento para garantia.

  22. Antonio says:

    É so levar ao centro de assistencia que, trocam logo o ecra.
    O problema está mais que identificado….

  23. Ramiro says:

    Boa noite.
    Tenho um s7 edge que está original com cerca de 6 meses ainda dentro da garantia e de um momento para o outro apareceu a linha rosa no mesmo local que mostram as fotos do post, como não sabia que o problema ja estava identificado pela samsung não fui logo a uma loja oficial e por azar meu após uma queda o vidro estalou relativamente, mas de resto está a funcionar normalmente com a linha rosa.
    A minha questão é a seguinte mesmo com o vidro rachado vale apena ir a uma loja samsung a ver se a garantia da ou alegam logo mau uso.
    obrigado

  24. Joao says:

    O meu telefone s6 edge tem o mesmo problema,mas nao tenho a factura dele,e já nao está na garantia,como posso fazer?

  25. Jonathan says:

    Estou com o mesmo problema porém entrei em contato com o 0800 e falaram que pelo aparelho ser americano não fazem o reparo no Brasil… Isso é legal? Uma vez que a Samsung é mundial… queria vê se fosse nos Estados Unidos se essa empresa de merda falaria isso, fala no Brasil que não existe lei foooda nos consumidores somos então obrigados a pagar 3mil em um aparelho que la fora custa 1500?

  26. Ricardo says:

    Estou a ter o mesmo problema da linha rosa no meu galaxy s7 edge
    Mudei de iphone para a samsung e é isto..
    Se soubesse tinha comprado o iphone 7
    Com a aplle nunca tive um unico problema, já com a samsung não posso dizer o mesmo.

  27. Ricardo says:

    tambem estou com esse problema ,começou a maios ou menos 2 semanas.
    alguem conseguiu resolver a questão?

  28. Filipe Daniel Daniel Rocha says:

    no meu também aparece

  29. Tiago Tadeu pagini says:

    O meu caiu e trincou a tela na parte inferior… porem depois de 3 meses apareceu a linha lilás … quando pressiono o logo da samsung a linha some…. solto e ela volta… sera que nao é algima trinca de placa ou algo do tipo?

  30. Tiago Tadeu pagini says:

    Pessoal, achei a solução. Vou colocar o link. Mandem numa assistencia e peça para fazer. Funciona. No meu o cara colocou um micro chip de calço. https://youtu.be/oBrlg_CcQQI
    Se voce apertar em cima do logo da samsung e ele ameaçar de sumir, resolve.

  31. Tiago Tadeu pagini says:

    Pessoal, outra opção e tentar trocar o flex frontal. (É a parte que passa as informações do aparelho para o lcd. Tela) em sp faz… mas o meu, com o chip calçando deu certo. Espero que ajude. Nos comentários têm o video ensinando a fazer… mas sugiro que leve numa loja…. abc

  32. Sidnei says:

    Boa tarde
    O meu aparelho também apresentou está linha rosa, e agora apareceu bem No meio da tela uma linha verde.
    Sera que tem solução para esse problema.

  33. André says:

    Depois de actualizar para o Patch de Segurança de Março 2019 apareceu esta “famosa” linha cor de rosa do lado direito do ecrã, tenho o aparelho há quase 3 anos e só agora depois desta actualização ficou assim!!! Aconteceu a mais alguém??? Já reportei o sucedido para o suporte técnico da Samsung através de e-mail. Vou aguardar pela reposta da parte da Samsung.

  34. Nesmar Andrade da Silva says:

    O meu Samsung 7 edge, tem o mesmo problema, linha roxa. Não sofreu queda. á tentei a solução indicada pela Samsung, de digitar *#0*#0, depois clique red, green e blue, sem sucesso. Não consegui uma solução na Loja da Samsung. Vou acionar na Justiça. Sou advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.