Microsoft abriu uma guerra de browsers com o Opera e o Vivaldi


Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. VC says:

    Nada de novo vindo desta empresa… Retrata a imagem do seu fundador… Bill Gates, quando ficou com os créditos que foram outros a o fazer. Por isso não gosto, e nao uso prosutos da mesma porque nao têm principios, este só mais um dos mts exemplos.

    • VC says:

      Quando ficou com os créditos de um sistema (Windows) que foram outros a o fazer*

    • Bruno says:

      Espero então que uses Linux, pois a Apple e o seu fundador Steve Jobs não são menos ladroes de ideias. Desde ratos, a UI e UX, passando por mais de 30 conceitos em Android portados para o iOS como se fossem a última coca cola do deserto.

      Nisto de roubo ou não ouço de ideias, a informática está cheia. Como tudo na vida, o que importa é executar e executar bem. O resto são professores pardais.

      • PL says:

        Uiiiii
        Tu e o Win10 (este aqui em cima) parecem crianças, nãos vos agradou a notícia nem o comentário e começam logo a disparar.
        O meu pai é melhor que o teu … ou o teu pai não tem isto, ou aquilo.

        Vocês deviam juntar-se e brincar um pouco aos super heróis a ver se correm um pouco ao ar livre e se acalmam.

        É por cenas destas que eu acho que não se deve oferecer telemóveis nem pcs á criançada, a internet pode ser assustadora para estes miúdos, amanhã ainda vão descobrir pelo YouTube que o pai natal é o tio António com barba branca e barriga falsa.

        Feliz ano, e para este ano desejos de um pouco mais de sabedoria, sensatez e respeito.

      • VC says:

        Sim so uso linux há 10 anos.

  2. Rei do queijo says:

    Só utilizo Chrome.

  3. Alex says:

    O Opera tem isso há mesmo muito tempo! Ainda antes da nova versão baseada no motor do chrome.

  4. pedrro says:

    Caro VC, está a confundir Windows com MS-DOS ….. se o mundo tecnológico chegou ao ponto onde está hoje, o devemos principalmente á Microsoft!!!!

    • Khidreal says:

      Pedrro,
      – para começar, o primeiro OS do mundo foi, se me lembro bem, o CTSS, desenvolvido pelo MIT.
      – depois, baseado no CTSS, saiu o multiCS que foi a base para os sistemas operativos de hoje em dia.
      – mais tarde, um senhor pegou no multiCS e reescreveu-o para criar o Unix, nos finais de 1960
      – o Unix foi o primeiro OS a ter várias versões, dando origem mais tarde ao Linux e ao Mac OS X e a outro que não me lembro.
      – mais tarde, agora sim, veio o Bill Gates comprar o QDOS a um senhor e depois re-batizou o QDOS de DOS. fez parceria com a IBM para, assim, vender o DOS e foi assim que a microsoft surgiu.
      – depois a IBM e a MS juntaram-se para criar um OS multi tarefas. separaram-se e a IBM ficou com o projeto, que foi um fracasso se bem me lembro.
      – em finais de 1980, surgiu o Linux como o conhecemos hoje, assim como o Windows, que mais tarde vieram a adotar o nucleo hibrido criado pela IBM.

      Por isso, antes de vir o windows, ainda houve muita coisa antes que só quem estuda Informatica é que aprende (ou quem tiver curiorisidade)… não devemos nada ao windows, o windows foi uma oportunidade, nada mais do que isso. sem Unix não haveria windows, nem MAC, nem linux.
      Podemos então dizer que se o mundo tecnologico chegou ao ponto onde está hoje, foi graças ao Unix, que foi o primeiro sistema operativo para massas a existir no mundo minimamente facil e agradavel de usar e à IBM, que criou o primeiro OS multi-tarefa.

      O windows é o mais popular por causa da fama e dinheiro que a MS ganhou com as vendas de licenças do DOS à IBM… a microsoft tornou-se famosa com o DOS e quando desenvolveram o windows… voilá. sem a IBM a microsoft talvez nunca se tivesse vingado. a MS ficou mais conhecida por causa disso, enquanto que o Linux e MAC foram desenvolvidos sem esse boost no inicio.

      (apesar de ter demorado 1h a lembrar-me destas coisas todas tou contente que aquele cursinho esteja a dar frutos LOL)

    • VC says:

      Refereste ao setor domestico porque no ambito empresarial nao é assim 😉

  5. Kabuki says:

    Edge, não és multi plataforma, é difícil pah. Faltam te coisas básicas. Queres milagres? Bom Ano, toma juízo!

    • Cláudio Coelho (Esquisito) says:

      O problema é não ser multiplataforma. Eu queria mesmo poder usar o Edge no meu Mac e nos meus iPhones/iPod Touch.
      Eu já o pude utilizar no Windows 10 (tive um portátil de 200eur para experimentar o sistema e gostei muito), achei o Edge um browser muito bom. fluido, rápido, leve, bonito e com umas funções interessantes. Era um bom browser para usar a par com o Safari, que é outro browser que adoro! Sendo assim, visto que não há para macOS, uso o Vivaldi, que é um browser que me surpreendeu bastante.
      O problema do Vivaldi é que não está disponível para dispositivos móveis.

  6. ifernando says:

    impossível usar o EDGE, sem a pesquisa no botão direito do rato.

  7. Khidreal says:

    O Edge coitado… muitos idolatram-no, outros não…
    depois quem o usa de certeza que nem sabe a definição de “privacidade”… muito limitado em extensões e estas são regulamentadas pela M$, por isso duvido muito que o Edge algum dia irá ter extensioes como o Decentraleys ou o BetterPrivacy do Firefox, já que apesar destas bloquearem o tracking dos sites, tbm bloqueiam do browser em si.
    depois o browser não é tão rapido como a M$ tenta dar a entender, e com certeza não serve para serviços mais avançados, como aceder à deep web.

  8. Aguamenti says:

    A Microsoft a fechar o ano com chave d’ouro.

  9. ssx says:

    o edge ainda anda muito verdinho. precisa melhorar

  10. Pedro Antunes says:

    Sinal de desespero de uma empresa que há vários anos não evolui. Perdeu-se pelo caminho a nível de hardware e este ano prepara-se para o mesmo mas no software.

    • Cláudio Coelho (Esquisito) says:

      Não evolui? por amor de Deus, eu sei que és fanboy, mas há limites para a visão tapada.
      Surface Studio, Windows 10, Continuum do Windows 10 Mobile…. Queres mais?

  11. jAugusto says:

    o Edge não é aquele gajo dos U2!?

  12. Afonso Soares says:

    Como usar a Internet da minha casa (Wi-Fi) a quilómetros de distância? Perdoem a minha ignorância.

  13. kekes says:

    Quero ver um artigo assim para cada coisa que outras companhias fazem e dizem que são as primeiras/unicas. Espero para ver.

  14. Thyago says:

    O que vi foi que eles conseguiram publicidade gratuita para quase 700 mil seguidores no Twitter, tirando os sites. É óbvio que a Microsoft sabe que essas funções não são únicas do Edge. Creio que eles preferem que falem mal mas fale deles.

  15. Lisbon lover says:

    Edge, enquanto tiveres o mesmo erro de “Invalid request” ao aceder ao Gmail continuo a usar a concorrência.

    Opera is the best, with unlimited VPN!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.