Microsoft acaba de anunciar o novo Windows 10 S


Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. Jairo says:

    A MS terá que se esforçar

  2. Sr says:

    Isto irá correr nos Surface RT antigos?

  3. RP3 says:

    mais um fracasso a caminho, o RT fracaçou porque toda gente pretende é a versão windows desktop em que se pode instalar tudo sem estar depente da store, e voltaram a cair na mesma história, basicamente mais do mesmo…

    • kekes says:

      A ideia, pelo que percebo, são as escolas que sabem o que compram e compra exatamente para terem mesnos gastos de manutenção.

    • Toder says:

      O problema dos rt é que nao podias fazer update pars o pro, e depois o win8 era muito mau comparado com o win10. Nem se fals das apps

    • Afonso says:

      O Win RT é bastante diferente deste. Apesar do conceito ser o mesmo, instalar pela store, o RT deixava de lado todos os programas já criados, enquanto que este consegue correr qualquer programa, os developers só o têm de colocar na store algo que no Win RT não era possível.

    • AJCS says:

      Também me parece.

    • gonçalo says:

      Não rapaz, o Windows 10s é para escola só dá para instalar app da loja logo “seguras” não precisas de anti viros a ocupar a ram e processador na loja há tudo o que precisas para trabalhar!

  4. Johnny says:

    “New Windows 10 education PCs starting at $189”

    Pela minha interpretação o que irá custa $189 serão os PCs e não o Windows.

  5. Raposao says:

    Windows 10 Soon?

  6. Joao Sousa says:

    nem muitas escolas vao poder usar este windows, pois muitas aplicações estão fora da windows store, por exemplo um programa que estou a utilizar neste momento para a disciplina de estatística, o SPSS, programas de contabilidade.
    cursos de informática, com programação, animações 3D, de design e tudo isto, não irá ser possível usar neste windows 10 S

    isto para mim é mais indicado para as escolas primárias e pouco mais.. já que nas escolas básicas e secundarias, existem outras opções sem ser os cursos regulares (cursos profissionais, CEF’s) que poderam usar programas específicos

    isto vais ser um fracasso…. fiquem-se só pelo windows home e pro…

    • José Rodrigues says:

      Já ouviste falar em UWPs ?
      Em poucos meses a Store da M$ fica com mais apps que todas as outras stores juntas assim que começar a ser feito o “forcing” nesse sentido.

    • Diogo says:

      Mas se estão a trabalhar em apps universais será que apps como Photoshop etc etc nao irão mais cedo ou mais tarde para a loja? Eu gostava de ter programas que uso diariamente na loja assim nao necessitava de ir ao site

      • joao Carvalhinho says:

        Nops… porque pagar comissão à MS quando já tens uma store montada que tem mais vendas do que a propria loja da MS?

        • Diogo says:

          Se os desenvolvedores repararem que o windows 10 S está a ter um publico grande, digamos que num ano 10Milhoes de pessoas o têm, e que desses 3 Milhões querem usar photoshop por ex, achas mesmo que não vão colocar na store? XD

          • joao Carvalhinho says:

            Não… porque 90% desses computadores vão custar abaixo dos 300€ e este não é o segmento que estas empresas procuram. Até porque está-se mesmo a ver o novo conjunto de reclamações de mau desempenho que daí adviria.

          • Diogo says:

            Empresas usam software de contabilidade por ex que nao necessitam de grandes computadores, porque nao usar um destes ?

    • Necroman says:

      Este Windows é para combater os Chromebooks da Google, que só têm expressão de mercado nos EUA. O bom é que todos ficam a ganhar pois este WIndows vai ser disponibilizado mundialmente e pondo de parte as escolas, pelo menos em Portugal e no resto da Europa, muitos utilizadores “comuns” vão ficar a ganhar: melhor desempenho em máquinas super-baratas, sem vírus, aplicações mais simples e fáceis de usar.

    • Afonso says:

      Este Windows corre qualquer programa, é só preciso que os developers coloquem os programas (x86/64) na store. Basicamente é uma versão do Windows mais segura por não dá para instalar software desconhecido.
      Com as escolas a terem um Windows gratuito, os developers vão estar pressionados para colocar os programas na store e tudo se vai resolver. Fácil e será o melhor para todos.

    • Marcell says:

      João, estou querendo aprender SPSS, tu tem interesse em trocar informações? Abraços!

  7. norberto says:

    Mas os pc são para ser adquiridos pelos alunos tipo e-escolas ou só para as escolas?

    • poiou says:

      Parece-me que eles têm em mente o mercado dos US, em que ao se inscreverem na escola, os miúdos recebem um pc (daqui vem uma grande parte das vendas do chromebook). Calculo que este pc seja disponibilizado assim.

    • Popopo says:

      Podem ser adquiridos por qualquer pessoa mas tem ferramentas para que sejam uma boa compra pelas escolas. Deram o exemplo de que com 1 pen podem configurar um pc com W10S em 30 segundos, numa escola que tenha 200 computadores configuram-se todos em 10 minutos usando 10 pens.

  8. Belmonte says:

    Mais um tiro no pé.
    Dou-lhes no maximo um ano e meio até virem anunciar que o Windows 10 S vai acabar.

  9. L. Kanbaru says:

    Eu até faço tudo para seguir todo e qualquer update do windows, mesmo quando foi do 7 para o 8, mas este 10s… o que faz do PC um PC é não ser restrito a nada, e aqui estão eles com uma espécie de iOS para PC. Irreal mesmo.

    • Belmiro says:

      Primeiro este Windows é um Windows normal mas com optimizações, só possíveis correndo Apps seguras (estilo iOS); segundo, corre qualquer App que temos num W10 Pro desde que seja submetida via Store; terceiro, deves poder intercambiar versões “S”, “Home” e “Pro” desde que tenhas a licença.

      Ou seja, eles não estão a forçar ninguém a mudar do home ou pro para o S. Eles estão a atingir um público alvo que são aqueles que querem descomplicação

      • José Rodrigues says:

        Esse público alvo é bem maior do que se pensa, computadores das escolas assim como empresariais já são alvo de politicas de proibição de instalação de programas, só deixar usar o que está pré-instalado e publicando apps via sccm, store ou outros, adoptando o Windows S deixam de ter de gerir politicas de proibição além de ficarem (de acordo com o prometido) com um Windows que não terá perda de performance pois não leva com lixo nem com constantes marteladas no registry, isso diminui em muito os custos de operacionais de gestão de parques informáticos, acredito que muitas empresas apostem neste SO para reduzirem custos.

  10. RF says:

    Mais um RT… para o entendido basta!

  11. Jairo says:

    Windows RT repaginado , mais nada , sem.apps não sobrevive

  12. JJ says:

    Olha… esta versão poder ser boa para instalar em tablets que correm Win10.
    Principalmente para tablets menos potentes, pode ser uma excelente alternativa.

  13. Douglas says:

    S = Starter Edition, ‘só vantagens’…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.