PplWare Mobile

Análise: Samsung Galaxy S7 e S7 edge, a curva que os distingue


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. ruben says:

    Excelente análise a este equipamento.

    Já agora,quando vão lançar a análise ao Xiaumi MI5?

  2. Filipe Antunes says:

    Acham que vale a pena os 100€ a mais pelo Edge? Se tivessem que escolher um dos dois?…
    Nunca tinha lido sobre essa falta de reacção ao toque no curvo… Isso não é nada bom :/

    BTW, muito boa análise!

    • Hugo says:

      Epah o que eu vejo nessa curva logo á primeira vista é um potencial ponto a bater com a boca no chão. É muito bonito mas…não vou muito nessa onda.

    • Tiago says:

      Eu tenho o telemóvel desde o inicio do mês e não noto falhas na reacção ao toque mas como disseram na analise ao segurar no telefone por vezes carrega-se na parte curva do ecrã.
      Quanto á diferença de valores só compensa que se quiser algo diferente em ser um ecrã curvo e a diferença de bateria.
      No meu caso aguenta 2 dias com 4g, wifi e gps ligados

      • Carlos Roldão says:

        A diferença de bateria entre o S7 e o S7E será assim tão significativa? O meu G4 consegue-me 4h de SOT consistentemente. Já li relatos de pessoal com o S7 que faz 2.5/3h, como já vi quem faça 6h. O S7E faz consistentemente 6/8h a quase toda a gente.

        • Tiago says:

          Tive o LG G4 e as diferenças a nivel de bateria para o s7 edge são mesmo muitas. Eu carregava o LG todos os dias para não ficar sem bateria com este não tenho essa necessidade. (Uso wifi, gps, dados moveis todo o dia. No Lg era só os dados moveis)
          Hoje usei-o durante 4h seguidas e nem a meio da bateria chegou.

  3. Pedro Pinto says:

    Então!!!
    Nem uma foto de 12mpx vocês tiraram?
    Queria ver a real qualidade do censor 🙁 além da estabilidade óptica em vídeo 1080p 60fps.

  4. Joana says:

    Tive recentemente a testar um na Radio Popular, e não me convence. Para quem se habituou a Android sem as tralhas de operadoras e marcas não quer voltar a isso. Já tive no passado Samsung e juro para nunca mais. Tochiz ou similares deviam de ser proibidos.
    (tenho um nexus 4 com a custom rom fake nexus rom android 6.0.1 – http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/fake-nexus-rom-nexus-4-t3230268)

    • Hugo says:

      Joana podes sempre fazer root como fiz ao meu S4 e fica limpinho e com um desempenho brutal.
      Dura-me pra ai 3 dias a bateria.

      • Joana says:

        Eu sei, hehe. mas a exp q tive prefiro um nexus. só recentemente é q tive de começar a usar custom roms pq o nexus 4 a google decidiu parar no tempo. vou ver este ano o que eles vão lançar para o substituir 😉

      • David says:

        É verdade…mas nao é a mm coisa…
        Nexus, é nexus, completamente limpo de fabrica, sem excesso de porcarias, e funções nunca usadas…etc…
        O que realmente distingue…é a camera…tirando isso…meu rico Nexus…mas nao se pode ter tudo…
        A Samsung peca pelos updates tardios, e lançamentos de equipamentos com ainda firmwares antigas…como aconteceu no passado…e agora já estamos no 6.0.1 update março…brevemente são o N e depois…Samsung recebe o N daqui a 1 ano…talvez o Note 6 já saia com o N veremos…

        • Joana says:

          realmente é algo que n percebo na google. a mesma devia de forçar as operadoras e marcas a não encherem os telfs com merda de apps (há videos no youtube do MBKHD a mostrar mais de 20 apps repetidas) e obrigar a lançarem os updates com o máximo de 30dias de diferença da google. recentemente tem se visto problemas de segurança em que a google passado algum tempo corrige, mas depois as marcas é só se lhes convier.

          outro exemplo estúpido por parte da samsung é o Galaxy S4 ainda n ter recebido atualização para o Android e a mesma vir dizer que não cumpre os requisitos, se eles acabassem com a merda do thouchiz já dava…

          • Mr.T says:

            …”dizer que não tem requisitos…”! Tudo treta. É a forma fácil que encontraram para forçar as pessoas a gastarem dinheiro em novos equipamentos. Digamos que é uma forma de obsolescência controlada. Eu ainda tenho do Galaxy S2, e neste momento está a rolar Android 6.0.1, e nunca esteve tão rápido, estável e fluido. Até a bateria aguenta mais tempo.

        • hmmn says:

          fala dos updates do nexus 4, galaxy nexus e o update do nexus 7 2012 wifi. esse ultimo update do nexus 7 2012 wifi deixou o tablet muito lento. não vêm com histórias que é mentira ou para fazer reset que resolve porque é treta. o que vale é que é facilmente trocar rom porque se não fosse, era um tablet para o lixo

        • Vasco Lopes says:

          Vocês com as teorias da conspiração contra a Samsung e o Touchwiz e etc. Mas o que é certo é que as maiores e grandes novidades do Android N que está para vir são aquelas que a Samsung já tem Touchwiz há anos!

      • petter_pan says:

        No galaxy s7/edge não vai ser assim tão fácil fazer root… Podem ir procurar no xda 🙂

    • Mylittlelife says:

      Conversas. Em todas as marcas podes desactivar >80% das Apps; podes instalar outro launcher e personalizar ao teu gosto. No meu Samsung tenho 2.1 GB RAM ocupados (de 2.76 GB) com Chrome, email, sms, rss, WhatsApp e settings abertos, e o Multitasking é imediato. Qual o stress?

      E se não gostam da personalização da marca X porque a compram? Vão comprar um BMW se gostam mais dum Mercedes, e depois queixam-se da BMW? O erro não foi da BMW … lol enfim.

      • piri_vm says:

        Concordo contigo. Se os androids fossem todos Aosp eram todos iguais. Ficava tudo como o iPhone, onde só mudam o background.
        Eu só não concordo em não se poder apagar apps que não são de sistema, exemplo as da Microsoft, só dá para desactivar. Não sou contra elas virem incluídas, pois percebo as parcerias e o dinheiro que pode gerar, mas não poder apagar é erro, no entanto não há nada que não se consiga fazer.
        e

  5. joao says:

    Vão fazer alguma análise ao redmi note 3 pro?

  6. Joao Alves says:

    Boa Analise,

    Alguem me sabe dizer onde comprar a versão em Prata?

  7. irlm says:

    bateria de 1 dia, gostei desta parte da análise para um telemóvel de €800 não se admite,
    Os dois grandes problemas, e que foram apenas detectados no Galaxy S7 edge, prendem-se com a ligação à rede Wi-Fi que é frequentemente perdida e com o ecrã curvo, que tal como já foi referido, algumas vezes não reagia ao toque. De notar que o problema de perda de Wi-Fi era ultrapassado assim que se desligava e voltava a ligar

    • Mylittlelife says:

      Os modelos acabaram de sair e como tal há imensos bug. Eu por experiência ao comprar samsung logo no lançamento:
      – nunca vieram com defeito de fabrico/juventude (hardware)
      – nos primeiros 3 meses recebem-se uns 2 a 3 updates que melhoram imenso tudo, em especial bateria e fluidez
      – a bateria depois de 4 a 5 carregamentos completos sobre cerca de 2x a autopia

      1 dia de Autonomia? Não acredito que depois de 5 carregamentos de menos de 3 dias

  8. piri_vm says:

    Bem, não sei se a falha é ou não do equipamento, no entanto o meu nunca perde a ligação Wi-Fi, no entanto está actualizado, com Root e xPosed.
    Em relação ao ecrã curvo, realmente, acontece, mas isso é defeito do utilizador, com o hábito aprendemos a utilizar o telemóvel de outra maneira e já não acontece toques indesejados.
    Para mim o ponto mais negativo é o “botão voltar”, a área de pressão desse “botão” é muito grande, e muitas das vezes ao carregar no botão Home, também carregamos no “botão voltar”, penso que com o hábito dará, também, para ultrapassar este “defeito”, no entanto está a ser mais difícil que o do ecrã curvo.
    Não fiquei nada satisfeito, por ter os programas da Microsoft instalados e não serem possíveis de desinstalar, só são possíveis de desactivar sem Root.
    O my Knox é muito útil e ficamos com um sistema totalmente a parte para trabalho ou mesmo para “bagaços”, muito útil, funciona como um novo launcher e parece que o telemóvel tem um novo utilizador.
    Poder usar o sensor biométrico para fazer login nos sites é muito bom e com um Mod do xposed fica muito completo, no entanto é necessário usar o browser da Samsung, para mim não funciona, pois sou fã do Opera.
    O som não é o melhor, mas instalando o Viper4Android fica muito melhor e quase perfeito (não percebo porque é que a Samsung não actualizado às bibliotecas de áudio).
    O equipamento peca por não ter uma segunda coluna em cima, para dar um efeito mais “Surround”.
    Os óculos não tem muito conteúdo e muito dele é pago, e caro. Mas para quem tem Netflix é uma experiência diferente e muito agradável.
    Gosto do telemóvel e é de longe o melhor equipamento que utilizei. E já foram muitos.

    • Fabio says:

      Eu acho que ao contratio de ti a mais valia foram os oculos, ah muita coisa gratis se sacares diretamente para o telemovel,da para sacares tudo o tipo de videos do youtube para o telemovel,aconselhote tudo o que seja a menos de 4k nao vale a pena porque a imagem ao ser dividida em dois fica com ma qualidade , e tem muitos jogos gratis na oculus store, https://unimersiv.com/post/the-best-free-games-apps-for-the-gear-vr-358/?ref=red da uma olhadela nisso,nao sei se ja exprimentaste o smash hit acho o jogo muito bom,para quem nunca teve experiencia vr é muito bom, aconselhote a usares uns auscultadores se nao usas, muitas vezes nao tamos dentro da experiencia porque o que vem de fora é absorvido,e tenta apagar as luses quando meteres os oculos porque as vezes no edge pode entrar alguma luz,nao te aconselho a meter a capa porque pode ajudar ao telemovel a ter algum aquecimento,e ja esta saindo os dynamic videos no facebook,em que a qualidade é muito melhor e o streaming é mais rapido (https://www.reddit.com/r/GearVR/comments/4as39v/holy_crap_facebook_6k_dynamic_stream_is/) da uma olhadela nesses 2 videos.
      Acho que a maioria das pessoas consegue ter aquele efeito wow,é uma experiencia diferente , mas para quem nao gosta mesmo ,sao gostos.

      • piri_vm says:

        Eu não disse que não é uma mais valia, e gostei da experiência, já saquei muitos conteúdos.
        Por exemplo comprei o circo de soleil, e acho que vale a pena, apesar de ser caro, o vídeo é 360 °x360° e 3D, é uma experiência totalmente imersiva.
        Só achei que é ainda limitado e caro, mas nunca disse que não era uma mais valia.

        • TF says:

          Eu mudei de um S2 para um Edge S7. Tenho uma questão, para saber se só eu é que tenho esse problema, porque o ecrã do S7 é muito mais sensível que o S2 e ando com dificuldade em me habituar… Quando tenho o telem no bolso das calças, se recebo uma chamada, ao tirar o telem ele atende ou rejeita as chamadas, tenho de tirar com muito cuidado para não fazer nada… É normal?

  9. João says:

    Comprei o dourado com a capa Led View, exprimentem, está ALTAMENTE.
    Procurei por Led View Case que vão perceber 🙂

  10. Realista says:

    O que peca mesmo neste s7 é o formato das fotos 4:3 a 12 MB. Comparativamente com os 16MP 16:9 do S6 não tem nada a ver.

  11. Mr.T says:

    Andasse o S7 a rondar os 400€/500€, fosse dual sim com micro-sd separado e acima de tudo, tivesse a antena de radio FM ativa (sim porque todos os chips de comunicações a têm – pode é estar propositadamente inactiva), e certamente que seria o meu prox. equipamento. Assim e com um S2 ainda nas mãos a rolar Android 6 sem qualquer problema, vou mante-lo por mais algum tempo e quando trocar certamente que não será Samsung (precisamente pelos pontos enunciados acima).

  12. Marco says:

    ahah. Tiveram de ir tirar fotos a um bom local. Soure agradece 😛

  13. Alexandre says:

    A Samsung vai lançar o Samsung galaxy edge s7 a 64GB em Portugal ?

  14. Antonio Fernandes says:

    Sou proprietário de um S7 edge e devo dizer que em relação á sensibilidade na parte curva do ecrã ela se verifica em algumas situações.
    Já em relação ao problema falha de ligação Wi-Fi, nunca tive nenhum problema. Muito contente com o aparelho. Parabéns pelo site.

  15. Armando says:

    A diferença para o S6 edge é muita? É que eu tenho o edge S6 e estou muito satisfeito com ele!

  16. Armando says:

    Há grandes diferenças entre o edge S6? É que eu tenho esse e estou muito satisfeito!

  17. Antonio Fernandes says:

    Existem algumas diferenças entre os dois aparelhos. Mas vê-se claramente que o s7 edge é um aperfeiçoamento, por assim dizer, do s6 edge + na minha maneira de ver.
    O Samsung galaxy s7 edge a nível do visual e do contacto com o aparelho é único.

  18. Simões says:

    Deixo aqui a minha opinião sobre o S7 Edge. è o um equipamento fantástico mesmo. Quanto ao uso do ecrã Edge é confortável, pois venho do s6 edge, já estou habituado.
    O problema neste S7 edge é mesmo o wifi….sempre que o ecrã entra em suspensão..la se vai a ligação. Espero que venha a ser corrigida a falha em breve.

    • Luis Oliveira says:

      eu sempre pensei que isso fosse tipo poupança de energia pq o meu anterior era um core prime LTE e faz exatamente o mesmo!

      • A.M says:

        Bom dia, esta resposta já vai um pouco fora de tempo, mas nas opções de wifi, tens lá essa opção de desligar wifi em suspensão ou sempre ligado, ora testem lá.

  19. Bruno says:

    Não sei se é a primeira “baixa”, mas o meu S7 Edge acabou de ser entregue na loja para ir para reparação! Pifou!
    Ainda há pouco quando cheguei a casa, liguei o wifi e assim que chegaram as primeiras notificações, o telemóvel paralisou e ficou com a vibração sempre on… ficou ali um bocado e começou a reiniciar sozinho…mas sempre que voltava a inserir o código de desbloqueio do SIM…. passados uns segundos, reiniciava novamente… enquanto isto, estava bem quente. Resultado… chat com a Samsung, reposição aos valores de fábrica e continuava a reiniciar… vai de volta para a assistência técnica… quando o deixei na loja, nem dava para desligar…
    Samsung 0 – Problemas 1

  20. Antonio Fernandes says:

    Eu por acaso também já tive um problema com o wifi no meu s7 edge e apanhei um valente susto. Depois de bloquear numa página da Internet ficou bastante tempo apagado,não o conseguia ligar, até que depois ele internamente resolveu o problema. Espero que com a actualização de software que ele fez, o problema tenha sido corrigido.

  21. Armando says:

    Pois olhem, que com o meu edge S6 isso nunca aconteceu!

  22. Luis Soares says:

    Se não metes capa el cai-te da mão pois escorrega muito,…. parti o vidro de seguida,……… o q me vale foi ter o seguro.

  23. Rebeca says:

    Devo comprar ou não o s7 Edge?

  24. andreias says:

    e se o telemóvel bloquear como se reinicia se não da para tirar bateria

  25. andreias says:

    e se o telemóvel bloquear como se reinicia se não da para tirar bateria

  26. Rui Silva says:

    Tenho um galaxy s7 edge e é fantástico. A bateria dura quase o dobro do meu anterior galaxy s4 e a rede wifi e da operadora capta melhor. Apenas fiquei desiludido pela falta do infrared para usar como telecomando e a falta do sensor de temperatura. Mesmo assim acho que não compensa um preço tão elevado para nenhum tipo de smartphone.

  27. iurie solomon says:

    ##
    Em segundo lugar, a informação não é estática, mudando frequentemente de posição no ecrã, ora, se tem o smartphone em cima da mesa de trabalho no seu alcance de visão, por exemplo, estas mudanças irão provocar-lhe inevitavelmente alguma distracção. E, por fim, tal como já foi referido anteriormente, não houve qualquer melhoria em termos de autonomia relevante para que isso seja argumento para ser utilizado.
    ##
    isto faz assim para evitar pixel burn ou qq coisa do genero
    **

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.