Xiaomi Mi 9: o que o demarcará do Samsung Galaxy S10?
Em 2019 assistiremos a um peculiar duelo entre uma jovem marca com muito a provar e a atual líder com vasta tradição no segmento. Uma contraposição entre o Xiaomi Mi 9 e o Samsung Galaxy S10 é, por conseguinte, necessária e inevitável.
Este mesmo duelo já se fez sentir em mercados pivotais como a Índia, um enorme motor da economia global. Aí a fabricante chinesa já ultrapassou, de forma considerável, a rival sul-coreana que ficou em 2.º lugar no volume de vendas de smartphones.
Um mesmo duelo que já se materializou na contraposição dos Galaxy M20 aos novos telemóveis inteligentes da Redmi. Contudo, olharemos agora para os próximos dispositivos de gama alta ou flagships de duas grandes marcas asiáticas.
O que é que já sabemos sobre o Samsung Galaxy S10?
O Samsung Galaxy S10 será o primeiro a chegar ao mercado. A sua apresentação oficial está marcada para o dia 20 de fevereiro em São Francisco, nos Estados Unidos da América durante o próximo evento Unpacked. Já por outro lado, o Xiaomi Mi 9 ainda não tem data oficial de apresentação. Ainda assim, deverá agraciar-nos com a sua presença durante o primeiro semestre do ano.
Será seguramente o mais dispendioso dos novos telemóveis inteligentes a chegar ao mercado. Aliás, de acordo com as mais recentes fugas de informação, o dispositivo custará 899 ou 1149 euros consoante a sua versão.
Já no seu interior poderemos encontrar o processador Exynos 9820 da própria fabricante sul-coreana. Um SoC composto por um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 2,8 Ghz, bem como a gráfica Mali-G76 MP12. Por fim, trata-se de um SoC construído segundo a arquitetura de 64-bits, bem como a litografia de 8 nm (nanómetros).
Cumpre ainda salientar que no mercado norte-americano e chinês, o Samsung Galaxy S10 utilizará o SoC Snapdragon 855 da Qualcomm devido às especificidades inerentes a cada um destes mercados.
O dispositivo móvel contará ainda com um total de duas versões no que à memória RAM e armazenamento diz respeito. A versão base contará com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM. Para os consumidores mais exigentes estará também disponível com 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.
Este Samsung Galaxy S10 deverá apresentar ainda o suporte para cartões de memória microSD, para expansão do armazenamento até 512GB. Neste caso, o utilizador terá de abdicar de uma das slots para cartões nano- SIM.
O ecrã Super AMOLED é um dado adquirido neste Galaxy
Ainda assim, a grande estrela deste novo dispositivo móvel será o seu grande e luminoso ecrã de 6,1 polegadas. Ao que tudo indica teremos aqui um display Super AMOLED com resolução Quad-HD+, portanto, com 1440 x 2960 píxeis que nos darão uma densidade de 540 píxeis por polegada.
Contaremos ainda com um display de cantos e arestas ligeiramente curvas. Por outras palavras, com margens que se fundem e curvam ligeiramente até encontrar a estrutura metálica do dispositivo móvel. Já para proteger este ecrã teremos o vidro Gorilla Glass 6, da Corning.
Mais ainda, teremos aqui um ecrã "Infinity-O", uma das novas tipologias de ecrãs apresentados pela Samsung durante a sua última conferência dedicada aos programadores, em novembro de 2018 onde, aliás, também vimos o protótipo do seu smartphone dobrável.
Será aí, no óculo do seu ecrã "Infinity-O", que repousará a sua câmara fotográfica frontal, única. A nível de resolução, de acordo com as fugas até à data, teremos um sensor de 8 MP com uma abertura focal de f/1.7 e lente grande angular de 25mm.
Câmara tripla no Samsung Galaxy S10
Face às inúmeras fugas de informação que se têm feito sentir nos últimos dias, sabemos que o Samsung Galaxy S10 terá uma câmara traseira composta por três sensores de alinhamento horizontal. Aqui, o primeiro terá 12 MP de resolução e uma lente com abertura focal variável entre f/1.5 e f/2.4, utilizando uma lente grande angular de 26mm.
Em seguida teremos um sensor de 12 MP de resolução e abertura focal de f/2.4. É nesta segunda câmara que teremos a lente de 52mm para zoom ótico de até 2x. Mais ainda, contamos com estabilização ótica da imagem (OIS), possivelmente em dois dos três módulos.
Por fim, a terceira câmara permanece ainda envolta em mistério, não se conhecendo os detalhes do seu funcionamento ou configurações.
Que mais podemos avançar sobre o Samsung Galaxy S10?
Este dispositivo móvel já suportará o padrão de redes WiFi 6, para além de contar com a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm ou porta para auscultadores. Mais ainda, teremos uma porta USB do Tipo C e, muito provavelmente, altifalantes duplos para áudio stereo.
O Samsung Galaxy S10 contará ainda com uma bateria de 3300 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido a 15W em ambas as modalidades de carregamento (com ou sem-fios). Sem esquecer o carregamento sem-fios reversível.
Por fim, realçamos ainda a presença da certificação IP68 que o tornará virtualmente imune a água (doce) durante 30 minutos a uma profundidade máxima de 1,5 metros. Ressalva-se ainda a existência de duas outras variantes, o S10e, bem como o S10+.
Que é que já sabemos sobre o Xiaomi Mi 9?
O próximo topo de gama da tecnológica de Lei Jun ainda não tem data marca para a sua apresentação. Contudo, isto não impede que vários rumores sobre o dispositivo já se estejam a disseminar pela internet.
Ainda que para já o grau de precisão destas informações não seja nem de perto tão fiável como o que já sabemos sobre o Samsung Galaxy S10, já existem fortes indicadores e pistas para o Xiaomi Mi 9.
Em primeiro lugar, o seu processador. Aqui não temos a menor dúvida de que encontraremos o Snapdragon 855 da Qualcomm, um dos SoC's mai poderosos da atualidade e que deverá procurar em qualquer topo de gama de 2019.
Em segundo lugar deveremos ter aqui um ecrã de 6,4''. O mesmo poderá utilizar um ecrã Super AMOLED, agora com resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2280 píxeis. Temos visto também alguns indicadores que sugerem a utilização de um "notch" no topo do ecrã, agora em formato de lágrima.
Será aí, no topo do ecrã que encontraremos a sua câmara fotográfica frontal. Esta, ao que tudo indica terá uma resolução de 24 MP e ficará encarregue de todas as suas selfies. Aliás, recentemente vimos os executivos da Xiaomi a prometer grandes feitos precisamente nas selfies capturadas com o Xiaomi Mi 9.
Câmara tripla, tal como no Samsung, também no Xiaomi Mi 9
Em terceiro lugar, a câmara principal, tripla. Este é um dos rumores mais recorrentes no que ao Xiaomi Mi 9 diz respeito e agora, voltamos a frisar este ponto. Com uma primeira câmara de 48 MP e abertura focal de f/1.8. Ao passo que a segunda câmara terá 12 MP de resolução. Por fim, a terceira câmara será uma time-of-flight ou simplesmente TOF.
Já ao nível do armazenamento interno contamos com 256 GB e 8 GB de RAM. Alternativamente, na versão base poderemos ter 128 GB e 6 ou 8 GB de memória RAM. Neste ponto, as fugas de informação ainda são difusas.
Relativamente à sua autonomia, no Xiaomi Mi 9 contamos com uma bateria de 3500 mAh de capacidade. O carregamento rápido a 15W é uma certeza. Já o carregamento sem-fios, é uma probabilidade.
Por fim e à semelhança do Galaxy S10, também o Xiaomi Mi 9 terá um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Aliás, esta será uma inovação partilhada pelos dois topos de gama para 2019.
Como será o preço do Xiaomi Mi 9?
Para já não temos uma informação suficientemente credível neste aspeto. Ainda assim, é seguro dizer que será mais económico do que o Galaxy S10. Já se olharmos para o atual Xiaomi Mi 8, podemos apontar um preço em torno dos 400€. Aqui claro, ainda existem muitas variáveis como as versões de memória e armazenamento.
Em suma, esta é sem dúvida um duelos mais esperados de 2019. De um lado teremos um novo Galaxy, mais ousado e inovador. Um testemunho de toda a perícia e toda a sabedoria adquirida pela Samsung.
Do outro, teremos um Xiaomi Mi 9 mais ousado. Fruto de uma marca que precisa de se impor no segmento premium. Um belo invólucro em vidro e metal para a sua MIUI.
E você, por qual destes dois produtos mais anseia? Deixe-nos a sua opinião, abaixo.
Este artigo tem mais de um ano
A lágrima não irá surpreender como o da Samsung … Se o mi 9 apresenta se cantos redondos… Comprava logo! Hehe
Acho a traseira do Samsung horrível…
É verdade também gostava mais de ver um ecrã como o da Samsung! Xiaomi já teve um modelo com cantos redondos mas não vingou “Mi Note 2” (não tinhas as mesmas funcionalidades da Samsung)
Eu era e ainda sou fã de windows phone, mas quando se avariou o meu Nokia 930… comprei o mi note 2.
Continuo a não ser fã do Android mas, o Xiaomi mi Note 2… Espectáculo. Mesmo.
Fluído, dura três dias sem stress, etc, etc.
Arrasquei na Xiaomi e estou muito satisfeito.
Vamos lá ver a S.A.R. do xiaomi e ver s a saude vale o corte nos componentes e o preço a “metade”
Ata, esta falando sobre aquele elemento que passa por inúmeros testes não só pela própria empresa, como por agências estatais e privadas e sempre é aprovado, ora, realmente deve fazer tanto mal que eles continuam sendo aprovados, que coisa, talvez seja a “Nova Ordem Mundial” querendo exterminar a população a partir de radiação dos celulares
Estás enganado, a Xiaomi têm vários modelos. Vai ver o nível de SAR dos topos de gama da marca! 😉
Xiaomi lança mais de 10 modelos por ano e os 4 modelos que aparecem no topo da lista 3 já são antigos e mesmo assim estão dentro das normas de radiação!
Campeão quem tinha sar com fartura era o XIAOMi Mi A1…o Xiaomi Mi Mix 3 estava lá para baixo da tabela… aparecem Samsung e iPhones 8 também dos com mais Sar no top 10 de Sar….o meu Xiaomi Mi 8 nem aparece
Enquanto Samsung e iPhone vende a marca deles, xiaomi vende aparelhos de celulares de verdades, supera as expectativas, faz o cliente sentir satisfeito com preço e qualidade do aparelho.
Boa… Eu comprei um intermediário, e achei “perfeito… Anos luz a frente de um SAMSUNG… E olha que é só um intermediário “Mi2 lite” 64gb 4 ram. Logo em breve estarei me organizando e comprando um melhor ainda, que seja excelente para jogo.
+1
Bom saber . . .
Xiaomi9
Xiaomi é igual comida chinesa, te encanta por meia hora mas passa mais meia hora e você pensa: poxa pq comi e gastei nisso, tendo outras comidas melhores.
Mesmo lol.
Bem falado.
Pessoal compra xiaomi passado um mês já não gosta da compra.
Exemplo um colega meu de trabalho comprou à pouco tempo um, diz que não apanha rede nem nada lol
Campeão quem tinha sar com fartura era o XIAOMi Mi A1…o Xiaomi Mi Mix 3 estava lá para baixo da tabela… aparecem Samsung e iPhones 8 também dos com mais Sar no top 10 de Sar….o meu Xiaomi Mi 8 nem aparece
Dizem que vai ser o mesmo design do criador do Mi6.
Comprei um Xiaomi Pocophone F1. Gostei do aparelho. Que mais gostei foi da memoria interna 128gb tela grande e bateria excelente porem deu problema. Quando estou na estrada e entra em uma área de sombra e perde a rede não consegue voltar sozinho fica sem serviço e para voltar é necessário desligar e ligar o aparelho. Xiaomi nunca mais.
E bug e fácil resolução
Na minha opinião está na moda os nomes Pocophone(Mi) e Oneplus. Mas posso dizer que o Xiaomi Mi 8 é muito superior ao Pocophone e ao Oneplus 6!!
Oneplus 6T é outra conversa mas também é outro preço. Vamos ver o que traz este Mi9 vai ser uma grande máquina, existe é dúvidas no preço!
Comprei um Xiaomi o mi A2 64 GB 4gb ram , adorei , que passado uns tempos comprei o pocophonef1 também da Xiaomi já o tenho a 4 meses e é incrível mesmo que não seja tão Premium por fora ele é Premium por dentro e me custou apenas 300€ . Sou fã da marca agora não a troco por nada (antes tinha Samsung e Huawei)
Eu tenho anselmi 4A e 3ram 32Gb de memória tô feliz tendo ele roda tudo qualquer tipo de jogos agora eu tenho recentemente xiaomi redmi note 6 pro de 4ram 64Gb de memória cor azul bebê celular de boa qualidade e muito lindo e potente uma grande tela de 6,26 note infinito celular sensacional adorei a marca xiaomi eu não me arrependo de comprar no exterior e ser taxado aqui no Brasil vale a pena comprar 100 comparar com iPhone e Samsung LG Motorola Lenovo agora xiaomi, Leegoo,oukitel,oneplus,vivo, OPPO,cubot,elefone, Caterpillar, vertuesse simpsons mapas programa as pessoas é desconhecida isso todos mas o que cabe no meu bolso é xiaomi é isso aí.
Bom dia,
Tenho um MI6, estou satisfeitíssimo, principalmente por não travar e ser extremamente rápido. Hoje a palavra da moda é “ostentação”, e as pessoas fazem questão de usá-la, na pratica.
A Xiaomi não é a marca da “ostentação”, mas sim, de quem quer velocidade, facilidade no manuseio, e acima de tudo, pagar pelo que tem e faz, e não por uma utopia, como iPhone. Eu trabalho e não vivo pra jogar dinheiro fora, por esse motivo sou Xiaomi e não mudo.
+1
Ótima crítica. Falou tudo!!!!
+1 Tenho um Mi5 e não tenho razão de queixa! Xiaomi vai ser a minha próxima escolha!
Tbm tenho um xiaomi Mi5 há 2 anos e estou na espera do Mi9.
Pelo que foi apontado, a xiaomi tá com novos planos para sua linha topo de gama. E provavelmente vão encarecer o mi 9 e mi mix 4. Sinto falta da linha note. Acho que terá mais que isso no mi 9, e de qqr maneira, os dois são bem aguardados, até por que são duas grandes empresas que apresentam aparelhos extraordinários todos os anos.
Tenho o mi 8 lite na 2 meses! Não topo de linha mas e fantástico! ótimo custo benefício, só peca um pouco na bateria, mesmo sendo 3,350 mha não e tão boa mas o conjunto da obra compensa!!!!
A Samsung pode ser muito boa. Mais o custo beneficio do mi 9 pode ser o divisor de águas.
A nova série M da Samsung vai safar a Samsung por um tempo…na Índia está a se vender barato e bem…a Samsung teve de se esmerar no design e preços baixos na série M…pelo menos na Índia… mas a nível de processador os novos série M da Samsung são fracos.A Samsung não consegue ter a qualidade/preço/inovação da Xiaomi ou Honor ou Realme
Segundos boatos,o Mi9 terá carregamento rápido de 25w. Aliás,acho tela infinita horrível,a visão boa é tão boa quando Tuma comum,tbm corre mais risco de quebrar e películas não a preenche completamente.
O meu Xiaomi Mi 8 apesar de ser uma cópia descabida do iPhone X/XS estou contente com ele porque superou as minhas estatísticas e se forem ver os novos Speedtest dele já consegue ganhar ao iPhone XS Max no Speedtest real…e a nível de testes sintéticos de ANTUTU BENCHMARK com o Android 9 Pie já consegue fazer 302 000 pontos… muito mais que qualquer outro à exceção dos com Kirin 980… mas mesmo assim conseguiu ultrapassar o Huawei Mate 20 X
E se vocês acharem a Xiaomi um pouco cara já têm a nova Redmi da XIAOMi como nova submarca autónoma… esta nova marca diz que vai colocar um processador topo de gama Snapdragon 855 no futuro Redmi Note 7 Pro e noutros futuros modelos….a Honor da HUAWEI tbm já tem modelos com o processador topo de gama da HUAWEI Kirin 980…o Honor View 20 por exemplo
Tenho faz dois anos um redmi note 4 mtk e é dos meljores aparelhos qur me passou pela mao…. Nao mudo da xiaomi mais… E quem diz que nao apa ha rede…. Nao falam verdade… De todo
Satisfeito com a marca?
Muito satisfeito com um Redmi Note 5A Prime de baixa gama, 5.5″, 3Gb ram 32Gb rom, mas funciona tudo muito bem, sensor impressão digital, mt bom e rápido, plástico na traseira, top, parece metal. Pelo valor, não encontro muito melhor….
Comprei um Mi Mix 2, e passado mais de 1 ano não podia estar mais feliz com ele. Continua rápido, a bateria continua a aguentar o mesmo que no inicio, e apesar de já ter ido montes de vezes ao chão nunca partiu nem estalou o ecrã, mesmo sem ter pelicula no vidro. Quanto à Samsung ainda andei enganado por uns tempos, mas acabei desiludido, não tenciono voltar.
Este site é de confiança? “marketphones” (Envio Espanha)
Mi8 – 6GB/256GB por 349€??
Xiaomi Mi 9 vai ser apresentado no mesmo dia do Samsung Galaxy S10??
20 de fevereiro!