PplWare Mobile

Chegou o Vivaldi 2.3! Este browser é simplesmente fabuloso


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Belfodyl_da_Net says:

    Vivaldi, mais do mesmo e Pplware, mais do mesmo, também. Vivemos na era digital, no Smartphone primeiro e no desktop a seguir, no seguimento, que sentido faz e em que é, comparável ou assume uma posição de destaque, se não tem browser Android ou IOS. Pessoal, é só isso, não existe mais nada.

    • Ricardo Chivas says:

      Não se percebe o que tu escreves

    • ZarkBit says:

      Mobile first? Deves andar a beber, eu e muitos outros agradecemos imenso que a equipa Vivaldi continue a dar prioridade ao Desktop.

      Mostra lá o nível de personalização que o Chrome (ou outras variantes do chromium) ou o Firefox têm? Vivaldi destaca-se nisso, personalização, coisa que infelizmente o Firefox tem vindo a perder, e a malta do desktop agradece e aplaude a posição deles (vergonha Mozilla, vergonha).

      Lá porque hoje em dia a meta seja mobile, não significa que todos tenham que seguir o mesmo caminho. Eu pessoalmente para mobile nem preciso de um browser muito (sofisticado), por isso não entendo a tua crítica.

    • Lucas says:

      Mais um bebé que usa apenas smartphone e ignora importância do desktop para quem QUER TRABALHAR e não brincar.

    • Gustavo says:

      Ter até tem, mas ainda está em fase de testes, só programadores da empresa que têm acesso.

  2. Ricardo Chivas says:

    Já testei. Continua a anos-luz do Chrome

  3. Lucas says:

    Sem dúvida é um dos mais completos com motor blink no mercado. Nem mesmo o Chrome bate ele em customização.
    O único ponto negativo é que até pouco tempo não tinha uma versão compatível com o DRM, logo você não tinha com acessar conteúdo da Netflix, Hulu e Amazon através dele no Linux. No Windows era possível, mas finalmente lançaram uma versão que esse problema “acabou” e agora ele é compatível e tão usável quanto o Firefox e Chrome.
    Gosto muito do fato de cada aba ter uma cor diferente.

    • Belfodyl_da_Net says:

      Vivaldi é um grande Browser, é verdade. Mas o desenvolvimento a este nível e segmento vai na integração, no qual o smartphone é o impulsionador. As quotas de mercado, assim o confirmam. No entanto, nada que não mude de um dia para o outro, a seu tempo. Neste momento, não serve para a perspetiva global, mas para os casos isolados, que aqui se manifestam, serve.

  4. Francisco says:

    Para MacOS não há nada que chegue aos calcanhares do Safari. Já testei Firefox, Opera, Vivaldi e Chrome (uso como segundo browser) e não conseguem competir com a gestão de recursos do Safari.

    Para Windows uso Chrome. Simplesmente o melhor com o uBlock Origin instalado.

    • Vitor says:

      uBlock origin instalado para que o pessoal não instale nenhum bloqueador de publicidade…porque “esse” deixa passar tudo que for publicidade oriunda dos serviços da Google!! Grande novidade e funcionalidade…

      • Francisco says:

        Deixa? Talvez tenhas que configurar melhor… Ao contrário de muitos que alegam bloquear anúncios, o Ublock deixa que sejam os utilizadores a decidir o que querem e não ver no seu browser.

  5. Raul says:

    Pois eu em Android prefiro usar o Kiwi Browser baseado no Google Chrome mas com dark mode, mais leve e bem mais rápido que o Google Chrome. Em desktop Windows 10 uso há anos o Firefox e não quero outro. Já experimentei vários em Android e Windows e para mim nenhum bate o Kiwi browser e o Firefox em desktop.

  6. informado says:

    Palemoon não falha !!!

  7. Carloz Suarez says:

    Eu tenho usado o Vivaldi a uns 3 meses pois o meu firefox deu problema com dmr que não consegui resolver de jeito algum, tentei usar o chrome, mas não gostei. procurando eu encontrei o Vivaldi e fiquei admirado com seu jeito simples porém com uma possibilidade de customização muito boa. tem muitas ferramentas boas e ainda posso usar as extensões do chrome. Já abandonei o firefox que usei durante muitos anos, e tenho usado só o Vivaldi, para mim é muito bom.

  8. zezinho do intendente says:

    so utilizo o safari

  9. Amauri says:

    Eu uso o Maxthon já por anos e não tenho muito do que reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.