PplWare Mobile

Samsung acaba com o suporte à S Pen no novo Galaxy Z Fold 7. Mas então…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Torrão says:

    Escrevam com os dedos. Os iPhones também não têm pen’s e não vejo ninguém se queixar.

  2. Realista says:

    O iPhone nunca teve uma caneta, portanto nunca ninguém se vai queixar de uma coisa que nunca teve…

    No entanto existem quem se queixe de terem removido o touchID.

  3. filos says:

    Samsung, no seu melhor! Looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

  4. alas says:

    Boa tarde
    Tive um S21 Ultra e agora um s24 Ultra e na minha modesta experiencia, a pen serve para ocupar espaço valioso, como de um jack para os auscultadores ou para uma bateria maior!!!!!
    Nunca tive nenhum problema a escrevr com os dedos.

    • Andre says:

      Então porque é que o compraste?

    • Mario says:

      No s21 ultra a spen ficava na capa. Alias a pen vinha na capa e nao com o tlm

    • palerma says:

      Realmente para teclar qualquer merda de telemóvel serve, no entanto há um publico alvo que não prescinde do uso e abuso da Spen:
      Pergunta a designers, desenhadores e arquitectos o que acham de deixarem de ter um telemóvel sem Spen…
      Mas também há muitas outras pessoas que não estando na área de artes que não prescinde da Spen para guardar apontamentos à mão levantada…

  5. Vitor Cachada says:

    Uma pena. Utilizador da linha Note desde o Note3. Neste momento ainda com o S22 Ultra.
    No meu dia a dia uso imenso a caneta para as minhas notas de trabalho, como se de uma agenda se tratasse, mas sem ter de a carregar.
    Aguardava com expectativa este lançamento, ponderando uma possível troca. No entanto com esta falha fica por enquanto sem efeito.
    Começo a pensar que terei de me adaptar e voltar a escrever tudo com o teclado como fazia até 2013.

    • palerma says:

      Quando a Samsung começar a perder mercado pode ser que voltem atrás…
      Foi pena a Huawei ter tido o aborrecimento com os EUA e ter abandonado a caneta… porque o mate20x se tivesse tido actualizações ao modelo…a samsung hoje pensaria duas vezes antes de ser tão arrogante…

      (comprei o S24u em vez do S25u precisamente pela Spen bluetooth e hoje voltaria a comprar o S24u)

  6. XPTO says:

    Eu tinha em mente comprar o Fold 7 como alternativa ao S25 ultra. Na realidade o anúncio deixou-me decepcionado. A bateria do fold não dura um dia, as câmaras são de facto mais limitadas do que as do s25 (apesar dos truques de vendedor), não tem s-pen. Acho que o ecrã maior não compensa e sobretudo nada disto faz sentido num produto que é pretensa mente o topo de gama.

  7. Jorge Pires says:

    Este site nunca mais sai da cepa torta… Desde quando o Galaxy S6, S7, S8, S9 e respetivos Notes perderam a resistência à água e a ranhura para microSD!? Que raio de rigor tem este site a dizer bacoradas destas!? LOL

    • Vítor M. says:

      O problema é que, além de informar, temos quase que um dever ou missão humana combater a ignorância e os ignorantes. Para tratar da tua falta de conhecimento, deixa-me dar-te um pouco de informação:

      Ao contrário do Galaxy S5, que tinha certificação IP67 (resistente à água e poeiras), o Galaxy S6, lançado em 2015, não possui qualquer certificação IP oficial. A Samsung retirou essa funcionalidade ao apostar num novo design com estrutura em metal e vidro, focando-se na estética e no acabamento premium.

      A resistência à água só voltaria a modelos da série principal com o Galaxy S7 (em 2016), que trouxe certificação IP68.

  8. Rui Carriço says:

    Tenho um S23 Ultra e nunca usei a pen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.