Twitter é processado por não pagar a renda dos seus escritórios na Califórnia
Desde que Elon Musk mostrou interesse em comprar a rede social Twitter que as notícias sobre a plataforma têm sido uma constante. O negócio finalmente foi celebrado, mas tal apenas gerou ainda mais novidades, sendo que muitas delas não são nada animadoras.
Agora, de acordo com as mais recentes informações, o Twitter foi alvo de um processo por não ter pagado a renda dos seus escritórios na Califórnia.
Continuamos a saber novas notícias sobre Elon Musk e a sua gestão da rede social Twitter. E as últimas indicam que a rede social suspendeu o recurso de prevenção de suicídio; um hacker roubou 400 milhões de contas da plataforme a quer obrigar o novo CEO a comprar esses dados; e, mais recentemente, soubemos que Elon Musk foi a primeira pessoa do mundo a perder 200 mil milhões de dólares.
O atual estado do Twitter não é nada famoso e há pouco mais de uma semana Musk adiantou que a rede social do pássaro azul já só tem mil milhões de dólares. A par desta situação, Musk já afirmou que o Twitter não gera lucro e que sofre prejuízos milionários e os cortes levaram a várias demissões sem indemnização. Há quem indique que a empresa poderá estar perto da falência e os problemas continuam a chegar...
Twitter processado por não pagar a renda dos escritórios
O outro lado dos cortes tem levado a que também algumas obrigações e responsabilidades não sejam garantidas. Como tal, de acordo com as últimas informações, o Twitter foi agora alvo de um processo por não pagar a renda de aluguer dos escritórios na Califórnia, EUA. Em termos concretos, o processo afirma que a empresa tem em dívida 136.250 dólares de rendas em atraso.
O processo foi aberto pela California Property Trust que é a entidade que detém o edifício designado Hartford Building, onde se encontram os escritórios do Twitter no 30º andar. As instalações localizam-se em California Street, San Francisco.
De acordo com os pormenores, no dia 16 de dezembro de 2022 o Twitter não cumpriu com o contrato de arrendamento. Depois disso, houve um alerta de que a empresa teria 5 dias para pagar a dívida, mas Elon Musk optou por não o fazer.
Como anteriormente o executivo já tinha planos para deixar de pagar as rendas dos seus escritórios, é de esperar que outros processos semelhantes sejam abertos contra a rede social.
Este artigo tem mais de um ano
“Tem rendas em atraso”, mas a notícia só sai agora, e a culpa será certamente do Musk. Os media são o verdadeiro cancro da sociedade.
Querias que saísse antes do dono do prédio se queixar? 😀 depois, dizes esta maravilha “Os media são o verdadeiro cancro da sociedade.” Ora estás apto a morar num país onde te põem a mão na boca. Queres tudo na lei da rolha? Se calhar não queres!!!
É uma chatice os media darem notícas. Pior mesmo é quando são verdadeiras e factuais.
De acordo com a noticia, Twitter falhou o pagamento no dia 16 de Dezembro de 2022 e que eu saiba Musk é CEO do Twitter desde 27 de Outubro de 2022. Mas este não é o único escritório que sob a liderança de Musk, Twitter deixou de pagar. Musk deu a ordem para não se pagar as rendas de vários escritórios e sedes para poupar dinheiro. Twitter, também sob a liderança de Musk não pagou dois voos contratados e levou com um processo por tal. Se o teu ídolo faz asneira, vai libertar as tuas frustrações para outro lado…
Quando compras uma empresa passas a ser responsável por tudo, lucros e dívidas. Em vez de se ter preocupado em despedir gente a rodos e andar a mandar bitaites e bocas no twitter, deveria ter-se preocupado em gerir a empresa com responsabilidade, pragmatismo e competência.
Obviamente não foi isso que aconteceu.
100% correcto!
O Sr. Musk é que é O cancro da sociedade.
Nunca mais tira o bilhete só de ida para Marte…
Sim, a culpa das rendas em atraso é certamente, perdão, é seguramente do Musk, qual é a dúvida?
Por falar em media… Vamos lá escrever bem sff. “alvo de um processo por não ter pago a renda” deverá ser corrigido para “alvo de um processo por não ter pagado a renda”. Eu sei que soa mal mas é como se escreve. 🙂
é verdade, muito obrigada
@ Nuno Palma, e essa correcção resulta do recente acordo ortográfico ou sempre foi assim?
É que se assim for, estou-me pura e simplesmente a borrifar para o assunto.
Sempre foi assim.
Sempre disse que esse musk era uma bolha fiscal, aí está conseguiu perder 200 MM hahahahaahah e o karma a falar mais alto
Paga caloteiro!
Vai ter mais uma desculpa para vender acções sobrevalorizadas da Tesla.
Tem vendido muitos por culpa de “desculpas”…provocadas por ele próprio. Ganda charlatão!
Este tipo tem um crédito na praça que eu não compreendo, não percebo como é que a Tesla teve a cotação em bolsa que teve, totalmente irrealista! E agora isto com o twitter mostrou o tipo de pessoa que é! Como diz é um grande charlatão
Não sei como é a lei do EUA, mas talvez possa no final negociar com o proprietário e pagar apenas metade, com este tipo de empresários por norma não dão ponto sem no.
Ora aí está. Ele não dá ponto sem nó.
Musk, o DITADOR!
Regras não é com ele.