PplWare Mobile

Europa prestes a proibir redes sociais para menores de 15 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. RAVEN says:

    EXCELENTE! Só peca por tardia… Resta saber se os pais mais “liberais” vão facilitar a vida aos filhos…

  2. Max. says:

    Falta saber como controlam a idade, de todos os utilizadores, seja para acesso às redes sociais, seja a sites para adultos. Os australianos andam em testes – com a identificação da idade através de uma câmara e de uma aplicação que estima a idade – mas não a consideraram eficaz. Nos EUA, em alguns estados, seguiram outros processos mas também não deu resultado.

  3. AlexS says:

    Continua o rebanho. Mas já podem ler o manifesto comunista.

    • Tozzini says:

      Eu diria que quem defende a anarquia, historicamente está bem mais perto dos ideais comunistas (não da prática) do que os do centro e direita…

      • X says:

        Eu defendo um rei platónico mundial de modo aos ricos não fugirem aos impostos, já teria sido criado um mundo lá fora mais interessante e os miúdos nem precisavam de redes sociais, distribuindo o dinheiro as pessoas viviam mais no mundo real!

  4. Rui Almeida says:

    Concordo em absoluto. E devia ser uma medida a nível mundial.

  5. Yamahia says:

    Se resultar lá se vai metade da clientela. 😛

  6. Joao leonardo says:

    Os meus filhos usam tik tok e insta desde os 8 anos, a europa não manda nada. Na minha casa mando eu. Brexit para Portugal!

  7. Manu says:

    Europa e os seus condicionamentos à liberdade. Supervisão de pais preocupados provavelmente será melhor metodo.

  8. Marcelinho says:

    Pois claro e até devia ser 18 anos o mínimo….como vão conseguir ? Não sei , mas tem de ser tal como fazem para jogo online

    • Zé Fonseca A. says:

      Ideal com esta geração era passarem tudo para 25 anos, idade de beber, fumar, conduzir e ter redes sociais, uma vez que eles são jovens até aos 35 anos e que antes de serem pais não sabem o que é responsabilidade, é o que faz mais sentido

  9. GAMBITO says:

    Devia ser proibido a menores de 16 anos, assim como o uso de telemóveis, não há justificação para tal fora o facto dos pais não quererem ser pais.

  10. bst says:

    E que tal proibição a menores de 18? E com enforcing de verificação para não acontecer de dizerem que têm sem ter. Alarguem isso a youtube, twitch, etc etc etc.
    No caso do youtube, para menores de 18 existe o youtube kids.

  11. saposomapuhc says:

    Isto é uma palermice. Se não forem os pais qualquer puto de 12 anos até sabe dar a volta a estas patetices e ver aquilo que quer…

  12. Sargas says:

    Concordo com a decisão. E de preferência login e registo com cartão cidadão. Fácil.

    • ໃຈຮ້າຍ says:

      Jesus que esta gente não pensa, percebes que isto não é só para crianças, todos têm de se identificar e quanto a tua liberdade e alguns gostos pessoais que possas ter e gostas de manter em sigilo, passa, quer queiras, quer não, deixa de ser privado.

  13. TugaPobre says:

    Será mais uma lei para estar no papel, porque é praticamente impossivel que seja aplicada….

  14. Mário says:

    Povo tapadinho, eles querem controlar tudo com a desculpa das crianças.

    Por mim vão mamar na quinta para do cavalo. (VPN + IP fora da UE).

  15. Xiquinho says:

    Eles decidirão o que for melhor para nós.

    • says:

      Infelizmente há muito pai que enfim… O meu puto tem 13 anos e tem instgram há +/- 1 ano. Mas já além de já ter levado (e continuar a levar) com a missa cantada dos benefícios e perigos das redes sociais e do que deve e não deve fazer, ainda tem um pai e uma mãe presentes e que vão falando e perguntando sobre essas coisas. Há muita gente que põe o telemóvel nas mãos dos putos com 6 meses e nunca mais se preocupam em olhar para eles. Desde que estejam caladinhos…

  16. Quem pode, pode says:

    Já vai tarde, depois de criar uma sociedade alheia a valores é que se lembram de mudar

  17. PeterJust says:

    Devia ser 50 anos e mesmo assim…

  18. Manuel says:

    E como é que a Europa vai fazer para proibir?
    O teu filho/a de 15 anos sabe mais de redes e internet que adultos…

    • saposomapuhc says:

      A europa só quer acabar com a pressõa. isto é tudo politica de vermes. Vais er mais dificil aos putos aceder ao porn à discarada, ams nunca impossível, basta estarem acordados às 3 da manhã e meterem na CMTV que vêm logo mamas e genitais masculinos….

  19. Nuno Silva says:

    Eu acho isto simplesmente ridículo. Proibir nunca resolveu nada, só torna o fruto mais apetecível. As redes sociais, tal como tudo o que está ligado às tecnologias, são fruto da evolução. Retirar as crianças da equação só retira competitividade na sua evolução. No meu tempo só não passava mais tempo atrás do zx spectrum e de outras tecnologias da altura, porque não podia. Mas já sabemos o que está por trás disto tudo: condicionar o acesso á informação e obrigar a mastigar as ideologias “autorizadas”. Os pais também tem uma quota parte de responsabilidade nisto, porque se demitem da sua função de educar. Os meus filhos consomem internet em doses massivas, mas também consomem outro tipo de atividades incentivadas por mim. Tenho 51 anos e gasto a maioria do meu tempo livre com eles. A jogar, a praticar desporto, a andar de bicicleta, a conversar, a dar-lhes bons conselhos, etc… Agora são os telemóveis…outras tecnologias lhe seguirão… E vamos fazer o quê? Limitar a evolução natural das coisas? Se eu tivesse hoje 15 anos, podem ter a certeza de uma coisa, esta lei não me iria limitar em nada. Há sempre forma de contornar os obstáculos… pelo menos enquanto vivermos em democracia.

  20. 9WaInJo11 says:

    Fazem muito bem!
    Os jovens andam hipnotizados por ecrãs. Já não sabem socializar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.