Estudo: Millennials bloqueiam familiares no Facebook devido a opiniões políticas
Embora sejam um espaço de partilha, quer de momentos e conquistas, quer de opiniões, por exemplo, nem todos os utilizadores pretendem lidar com perspetivas alheias, muito menos com aquelas que não vão ao encontro daquilo em que acreditam. Neste sentido, um novo estudo descobriu que a geração dos Millennials é bastante pragmática nesse sentido.
Aparentemente, os utilizadores jovens/adultos não têm qualquer problema em bloquear familiares que não partilhem das suas opiniões.
Um novo inquérito realizado pelo time2play descobriu que 78,3% dos Millennials (pessoas nascidas entre 1981 - 1996, com idades compreendidas entre os 26 - 41) bloqueou um membro da família no Facebook, devido a questões de política. De outro modo, um em cada quatro bloqueou um familiar na rede social por desacordo sobre posições políticas.
O inquérito foi realizado a 2.040 residentes dos Estados Unidos da América que utilizam tanto o Facebook como o Instagram.
Na opinião do investigador Ben Treanor, “a geração mais jovem não parece interessada em ouvir quaisquer opiniões diferentes das suas próprias”. Portanto, se não concordarem a 100% com a sua postura relativamente aos assuntos, bloqueiam.
De acordo com o New York Post, quase metade dos inquiridos (46,4%) disse ter bloqueado um membro da família que publicou “coisas odiosas, tóxicas ou problemáticas”. Além disso, cerca de 44% disse ter bloqueado um familiar por partilhar “notícias falsas”, e cerca de 41% revelou ter familiares bloqueados por “publicaram demasiado conteúdo político”.
Além das publicações e desacordos relativamente a questões de política, cerca de 14% dos inquiridos também bloqueou familiares por publicarem “demasiado conteúdo religioso”.
Os bloqueios no Facebook não ficam sozinhos e, a par deles, 62,1% dos inquiridos revelou ter bloqueado pelo menos um familiar no Instagram, de modo a ocultar aquilo que partilha da sua vida pessoal – e não para evitar ver aquilo que o membro da família partilha, como acontece, em grande parte dos casos, no Facebook.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Sou Millennial e o único bloqueio que vejo por ali é do facebook a mim mesmo, sendo que a ultima vez foi por ter dito “que coisa tão paneleira” na foto de um amigo meu chegado, apanhei 30 dias de suspensão. desinstalei a app logicamente…
em 2022 alguém ainda usa facebook?
Em 2022 alguém ainda usa redes sociais ?
+1
Está a ser irónico, certo?
Não, está a ser inteligente.
Porquê “Millennials” a pessoas que nasceram entre 1981 e 1996? E de onde vem isso do “Millennials”? Nunca tinha ouvido falar…
ahah antigamente todos tinham um apelido, o Chaval, o Manteigas, o Lagarto, o Aguini, etc.
Hoje em dia como os jovens não têm tempo para isso, os antigos atribuem um nome, para manter a tradição.
Hahahaha
Oi? Deves ser baby boom
essa geração é suposto saber fazer pesquisas em motores de busca
Não sei!
Só sei que sou da geração rasca! 😉
Haha!
da geração rasca ou à rasca? 😉
Esse continua a ser o eterno problema de lidarem com as redes sociais diferente do que fariam com a vida real.
Numa casa onde uma família more em conjunto, não se prevê que um elemento da família seja qual for possa “bloquear” ou impedir alguém de ter uma opinião diferente.
Apenas existe o consenso de respeitarem as ideias de um e outro mas na pior das hipóteses é o incomodado que sai.
Da mesma forma com o insulto.
Na vida real o insulto não é escondido por uma máscara como mas redes sociais.
Mas internet somos todos valentes, na vida real uma covardes.
cada um só pode falar por si.
eu digo o que quero, quando quero e a quem quero. quem não gosta, azar…!
Penso poderes teres consciência de que isso é reciproco. Não é só mimimimi.
Esse é o grande problema da sociedade hoje em dia, não és da minha opinião? Solução bloquear ou cancelar.. temos negros se avizinham
Os Estados Unidos são um caso à parte, acho impressionante o que conseguiram fazer naquele país com o povo mesmo após este ter sido avisado até à exaustão e desde a segunda grande guerra. Mas este era um plano já velho, teve início no final do século 19. E o resto do mundo caminha para o mesmo pois o plano abrange todos. Quanto mais divisão houver melhor.
Hum?!
Qual foi a parte que não percebeste? A notícia do artigo não tem a ver apenas com o Facebook nem divergências políticas, ambos dois grãos numa caneca de areia. Fica mais claro assim?
Se leste o artigo deves ter passado por esta expressão sem atenção:
“a geração mais jovem não parece interessada em ouvir quaisquer opiniões diferentes das suas próprias”. Acontece que essas opiniões próprias de próprias nada têm para mais de 99% deles. Foram opiniões instaladas pelo programa.
Continuo sem perceber exatamente onde quer chegar com o seu comentário inicial.
Quis dizer que a sociedade tem vindo a ser desenhada ou arquitectada para ser assim desde há muitas gerações. As pessoas é que tinham que ter prestado atenção ao que estava sendo feito para moldar essa sociedade. Agora que muitos começam a perceber, já foi feito. Nunca é tarde para corrigir mas vai demorar, até porque a maioria ainda aparenta senti-se bem com o rumo da sociedade. Volta atrás no tempo, Os Protocolos dos Sábios de Sion são o melhor ponto de partida para que entendas num instante. The Crowd de Gustav le Bon também pode ajudar. E muitos mais houveram.
Geração Z de Zero.
I mean, quantos jovens não lidam com familia com membros racistas, homofóbicos, e porcos de língua no que toca a mulheres por exemplo?
Lidar com eles na vida real já custa porque não bloquear nas redes sociais para um pouco de paz 🙂
Uma pena os “velhos” simplesmente não evoluírem mentalmente. (Obviamente não me refiro a todos, quem se consentir que lide)
só lida quem quer e só lida calado quem é tolo ou tem pouca coragem!
eu não lido.
digo o que penso sem filtros e mando para a outra banda logo que percebo que não há qualquer hipótese resolver o problema.
a intolerância combate-se com argumentos e quando esses argumentos se esgotam ou deixam de ser possíveis de utilizar por total ineficácia prática recorre-se às “armas”, ou seja, mandar para a outra banda!
PQVPAT os que não sabem respeitar a família!
Geração Perdida
Geração Grandiosa
Geração Silenciosa
Baby boomers
Geração X
Millenials
Geração Z
Geração Alfa
Geração C
Isso de facto e um problema da sociedade em geral e nao abrange so as redes sociais, em todo o lado pessoas se incomodam por varias questoes levantadas e pontos de vista diferentes. E os mais fracos de espirito o que fazem ? Muitos deles passam-se da cabeca vao buscar armas e silenciam aquela voz para sempre. Neste caso bloqueiam mas este tipo de censura ve-se um pouco por todo o lado naquelas pessoas que nao conseguem respeitar as opinioes dos outros. A natureza humana e tramada. Pessoas que desde o berco ja crescem desequilibradas , o resultado e este tipo de coisas que se veem na sociedade.