Netflix está a devolver dinheiro aos anunciantes por não ter quem veja os seus anúncios
Conforme já vimos, a Netflix criou um plano de subscrição mais barato, com publicidade, de forma a abrir a plataforma a mais pessoas. Contudo, aparentemente, a empresa está a ter problemas com esta ideia, uma vez que não há telespectadores suficientes para assistirem aos anúncios.
A estreia deste formato não está a ser risonha.
A chegada dos anúncios à Netflix ainda não teve tempo de ganhar solidez e a plataforma já está a ter dificuldades em exibir toda a publicidade que contratou. De acordo com o Digiday, a empresa está a devolver dinheiro a alguns anunciantes, pois está a falhar nas audiências que prometeu, aquando dos contratos de negociação.
Segundo as informações que foram reveladas, a Netflix está a responder a apenas 80% do que foi acordado. Portanto, e face a esta situação, está a reembolsar os restantes 20%, num valor que é desconhecido.
Eles não podem entregar. Eles não têm inventário suficiente para entregar. Portanto, estão literalmente a devolver o dinheiro.
Revelou uma das fontes.
Houve várias formas de se aproximarem dos objetivos de entrega em falta, e os clientes querem uma resolução de diferentes formas. Nem todos querem dinheiro de volta no final de um ano fiscal.
Explicou uma outra fonte, partilhando que há várias modalidades de pagamento disponíveis para a integração de anúncios na Netflix e, assim sendo, há anunciantes que estão a pedir que os seus anúncios sejam utilizados apenas no início de 2023, por acreditarem que a plataforma de streaming vai conseguir cumprir os números que prometeu nessa altura.
Conforme opinaram as fontes do Digiday, a Netflix foi demasiado rápida a lançar um serviço, acerca do qual ainda não tinha perspetivas claras a longo prazo. Ainda assim, e apesar de não estar a corresponder ao exigido contratualmente por alguns anunciantes, a Netflix está ativamente à procura de novas ofertas para 2023.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
“a Netflix está a responder a apenas 80% do que foi acordado.” O acordo foi responder 100%??. Penso que 80 % já é muito bom, para alguem que começou com esta ideia.
Mas ainda assim, mas que raio de mundo em que vivemos. Então agora não pagamos ou pagamos para ver publicidade a mesma? Este pessoal deve pensar que a população anda a dormir. Só pode.
Os velhotes que pagam para ver televisão por cabo/ fibra/ satélite, também andam a dormir? Podem estar a dormir, mas também estão a pagar.
A Netflix só está a seguir o modelo televisivo, os clientes pagam para ter acesso, e ainda levam com publicidade.
E sim, poderão existir alguns canais televisivos que pagam para estar nas operadoras (aqueles que ninguém os quer realmente), mas outros canais cobram-se bem para estar presentes e ainda metem publicidade para ganhar ainda mais dinheiro, só porque podem.
Mesmo quem recebe sinal via Televisão Digital Terrestre está a pagar no caso dos canais RTP (via impostos e na factura da electricidade), o canal Parlamento (via impostos), ficando só a SIC e TVI que teoricamente não deveriam receber financiamento público por serem empresas privadas… ainda que em 2020 tenham recebido 11,2 milhões de euros de apoio do estado (com a desculpa “aquisição antecipada de espaço para difusão de publicidade institucional” como se não tivessem já os canais RTP para isso).
Na minha opinião também pensei, uau 80%, está óptimo. Mas claro, no mundo empresarial competitivo a sério, ou você entrega o que prometeu com os resultados que prometeu ou corre sérios riscos de perde os clientes, ou até mesmo de ter de os compensar conforme as condições contratualizadas. Claro que nem todos os clientes são radicais, e alguns pensam a longo prazo, em parcerias que mesmo que percam dinheiro mas que tenham a sensação (seja baseado no achismo, ou em estudos) que no médio/ longo prazo vai ser uma boa parceria/ investimento.
O erro da Netflix foi não ter simultaneamente aumentado o preço e colocado publicidade, sem cá planos sem publicidade. Quando as pessoas vão ao cinema também pagam e bem o bilhete e ainda levam com imensa publicidade! Se os cinemas podem fazer e paga por cada filme, porque motivo não poderia a Netflix fazer o mesmo? E já escrevi que nos canais televisivos é a mesma coisa na maior parte deles.
Felizmente existe concorrência à Netflix, quem não estiver feliz o cancelar a subscrição é o remédio para os insatisfeitos.
Eu na TV com box apenas vejo a PUB que me interessa, Na Netflix já não estou certo que consiga fazer isso.
Desde quando é que vais ao cinema e pagas para ver publicidade??ONDE??LOL
Tens uns anuncios no inicio e mais uns trailers pelo meio. Mas essa é a tolerancia que tens até o filme realmente começar. Ou seja, podes entrar, marcar o teu lugar, ir a casa de banho comprar algo para comer. Depois disso só tens o filme, o que pagaste.
No que diz respeito a Netflix, pagas o mês todo e a toda hora.
Quanto a TDT, não pagas coisa nenhuma. Que ignoracia! Tu, como muita da população contribui para a manutenção de uma televisão publica e gratuita. Claro que se oferece publicidade, este é o preço pois eles tambem vivem disto.
Como diz o User Yamahia, “na tv com box apenas vejo a PUB que me interessa. Na Netflix, penso que não tens essa opção.
Quanto aos 80% e se prometeu mais aos clientes…temos pena! queriam encher a pança o mais rápido possível, enganando os utilizadores com um preço mais amigável, mas tramaram-se. Mas como dizes ” no mundo empresarial competitivo a sério”, se eles fossem mesmo sérios, eram mais realistas quanto a realidade que os envolve e os cálculos seriam outros.
Continua a achar que deves ter de pagar
Netflix ha de borla no linux, jellyfin e emby sao 2 excelentes projectos com tudo e de borla! Basta pores um pi4 ligado ao vosso disco externo ou comprarem um Nas e fica perfeito. Mudem para linux, esta provado que reduz o stress e melhora o humor
Na, estou bem com o Windows, obrigado.
Mmmm,isto não anda lá muito bem para os lados da Netflix. 😐
Com a sua reforma também não devia considerar a netflix pois e muita areia para a sua camioneta. Os 4 canais chegam bem 🙂
Não tem nada a ver com isso. ಠ_ಠ
Karma is like a boomerang!
A pagar e não ver, pois há conteúdos não têm legendas em português. Certo? Tb já reclamei.